Cap. 1

63 2 2
                                    

Tinha acabado as aulas do 12 ano, e estava a começar os preparativos da minha viagem de fim de ano com os meus colegas de turma. A nossa viagem era a Espanha, mais precisamente a Madrid. Estava com a minha melhor amiga, Ana Carolina, na esplanada do café, perto de nossa casa, a falarmos das notas que iríamos ter e qual seria a faculdade para onde vamos.

A minha amiga gosta que lhe chame só de Carol.

- Já começaste a fazer a tua mala? - pergunto eu.

- Sim, mas não sei muito bem que roupa levar. - diz a Carol.

Quando chego a casa, encontro o meu irmão, Alexandre que é mais novo e tem 15 anos ainda a acabar os TPC, porque as aulas dele acabam duas semanas depois das minhas.

- Alex estás a fazer os trabalhos de casa? - pergunto eu.

- Sim mana, mas tenho uma dúvida no trabalho de matemática, podes ajudar-me?

- Claro. - digo eu.

Estive com o meu irmão a fazer os trabalhos de matemática até os nossos pais chegarem do trabalho. O meu pai, é médico dentista e a minha mãe é enfermeira.

- Mãe, onde está o meu biquíni? Não o encontro.-pergunto desesperada.

- Daniela, estou farta de te dizer para guardares as tuas coisas sempre no mesmo sítio, para não ficares assim.

- Eu sei mãe, mas é mais forte do que eu. Podes ao menos ajudar-me a procurá-lo?

- Sim ajudo-te, vamos lá para não atrasar o jantar.

Pouco tempo depois encontramos o biquíni, e continuei a arrumar a roupa que queria levar para a viagem e coloquei tudo em cima de uma cadeira, para dali a dias pôr na mala.

Andava tão empolgada com a viagem que fui ajudar a mãe com o jantar e pôs a mesa para os quatro.

-Mãe o que é o jantar? Estou cheia de fome!-digo.

-Hoje vai ser uma comida simples, estou à fazer uma omelete de fiambre e cogumelos e para acompanhar arroz de tomate e salada de alface.-diz a minha mãe.

-Que bom mãe, gosto muito da tua comida.

Depois de jantar vou para o meu quarto e mando uma mensagem à Carol. "Já tenho a roupa que quero levar, toda de lado. E tu?"

Passado pouco tempo ela respondeu-me "Também já tenho quase tudo, mas ainda tenho dúvidas se levo mais roupa ou não."

********************************

Espero que gostem deste primeiro capítulo. Não sei quando conseguirei publicar outro.

Uma Viagem a MadridOnde histórias criam vida. Descubra agora