Capítulo 1

803 35 1
                                    

O trio permaneceu imóvel por um instante. Hermione estava entre os dois rapazes observando Hogwarts após o caos.

Após a guerra.

- Incrível, não?! - Rony disse, por fim.

- Incrível. - Harry e Hermione responderam em uníssono.

Apesar de todos os destroços e as tristes perdas, notava-se uma paz pairando no ar. Os três caminharam, então, vagarosamente em sentido ao Salão Principal e não notaram quando Gina se aproximou deles, apreensiva.

- A professora McGonagall irá dizer algumas palavras.

A menina se posicionou ao lado de Harry, cautelosamente envolvendo sua mão na dele.

- Sua atenção, por favor. - McGonagall estava descabelada, suas vestes rasgadas cobertas por sangue e poeira. - Há muito não sentíamos essa paz. O tempo de trevas acabou! - Ecoaram murmurinhos e sorrisos por todo o salão. - Infelizmente, vidas valiosas foram sacrificadas para que pudéssemos viver essa paz. E esses sacrifícios, essas vidas, não são em vão. Citando meu velho e querido amigo, Alvo, mas com uma singela alteração, "Hogwarts sempre recorrerá àqueles que dela precisam", especialmente àqueles que se entregaram de corpo e alma quando ela precisou. Hogwarts foi, é e sempre será o seu lar.

Nesse momento as portas do salão se abriram e os guardas do castelo entraram em um cortejo, carregando macas.

Os corpos daqueles que morreram na Batalha.

Harry sentiu um frio na barriga, mesmo não sendo esta a primeira vez que encarava a morte.

Os guardas pararam diante de McGonagall enquanto a professora anunciava nomes e permitia aos que se sentiam à vontade, prestarem suas condolências.

Fred... Lupin... Tonks... Snape...

Snape.

Severo Snape.

Harry percebera que o corpo de Snape não estava ali.

- Com licença, professora McGonagall. - Todos os olhares se voltaram para Harry. - O professor Severo Snape.

McGonagall ficou surpresa assim como todos os outros já que olhares incrédulos engoliram Harry por todo o salão.

- Potter, será necessário lembrá-lo que Severo Snape foi...

- Um dos homens mais corajosos que Hogwarts teve em seu favor. - Harry a cortou. - Severo Snape, por anos se manteve fiel ao Lorde das Trevas ou ao menos fazendo com que o Lorde das Trevas, e qualquer outro, acreditasse que era assim. Certamente não aprendi NADA que o professor Snape tenha tentado me passar durante esses anos. Mas em seu último instante, ele me deu a mais bela, e se não a mais importante das lições. -
Harry ergueu sua varinha. - E eu aprendi. Eu compreendi. Severo Snape é tão digno quanto nós.

___
Esta é a primeira e a mais bonita fic que escrevi sobre o universo de Harry Potter. Espero que gostem, de coração.

comentem e votem por favore!
xoxo

Harry Potter - Vitória após a Batalha Onde histórias criam vida. Descubra agora