Capítulo 6

37 7 0
                                    

Era comum que na manhã após o primeiro baile os pretendentes vão até á casa da dama em que eles se interessaram e começam a corteja-la, Beatrice não recebeu nenhuma visita pela manhã, o que deixou sua mãe um pouco preocupada, porém ela estava feliz, e despreocupada, afinal seu pai havia viajado então não saberia disso, ela não tinha nenhum pretendente e isso deixava ela bem contente. Logo pela manhã Beatrice foi até a casa de Sophie e como era de se esperar haviam presentes por toda a sala de visitas da casa e no sofá Sophie estava sentada com uma figura um tanto peculiar, era Alexander um homem de uns quase 45 anos, com uma barriga saliente e a face com verrugas e não tão bonita, afinal se ele fosse bonito ou interessante já estava casado, porém ele tinha uma coisa, era um lorde e bem rico, em todas as temporadas ele visitava as garotas, mas nunca conseguia a feição de nenhuma delas.

Assim que Beatrice entrou na sala foi recebida por uma das criadas da casa, que lhe disse que Sophie estava com visitas, mas que ela podia sentar e esperar, Beatrice se sentou e ao esperar notou que Sophie estava um tanto desconfortável, a pobre garota implorava para ser tirada daquela situação, então Beatrice foi até lá e tomou uma atitude:

-Sophie!!! Que bom que você está aqui, um dos meus vestidos rasgou e eu preciso de sua ajuda, graças á Deus alguém que possa me ajudar.  Me desculpe senhor Alexander, mas terei que roubar Sophie por um tempo, o senhor não vai se incomodar não é? Afinal, temos uma temporada inteira pela frente, agora temos que ir Sophie.

Beatrice falou tudo tão rápido que Alexander não pôde nem dizer nada, quando ele percebeu as garotas já haviam saído. Quando as amigas já estavam á sós Sophie disse:

-Que bom que você apareceu Bia, não aguentava mais aquela situação, minha mãe saiu com meus irmãos, não havia ninguém para me ajudar.

-Espero que essa seja a única visita do lorde Alexander, afinal vestidos não se rasgam tão facilmente.

-O seu vestido realmente rasgou? Podemos leva-lo até a costureira.

-Claro que não sua boba, isso foi só uma desculpa pra te salvar - disse Beatrice rindo da amiga - como você é ingênua Sophie.

-Não ria de mim, á cinco minutos atrás eu estava na boca do precipício, até agora não acredito que lorde Alexander está me cortejando, ele é velho e eu me sinto tão pressionada perto dele.

-Talvez ele tenha achado que a mais bela da temporada se interessaria por o mais belo bolso da temporada.

-Ele pode ser rico, mas eu nunca me interessaria por ele.

-Ninguém com o mínimo de senso se interessaria por ele.

-Tem razão, agora mudando de assunto, você recebeu alguma visita hoje pela manhã?

-Não e estou muito feliz com isso.

-Me diga Beatrice, você não irá se casar nunca?

-Não sei, acho que não, quero fazer mais do que apenas cuidar de uma casa, nem que eu tenha que fugir de casa pra colocar isso em prática, eu gostaria de lutar no exército, imagine Sophie que lindo seria eu lutando pelo país.

-Não acho isso nada lindo, porém respeito sua decisão, também acho que não me casarei, nenhum homem me chamou a atenção.

-Talvez na próxima temporada você encontre alguém.

-Moro aqui desde que eu nasci, conheço todos os homens da região, e não tenho interesse em nenhum.

-Se é assim, talvez você possa lutar comigo no exército.

-Isso sei que não farei - Sophie disse rindo.

-Está bem, mas chega de falar em homens, essa conversa me deixa entediada.

-Tem razão, que tal uma caminhada pelo parque?

-Pode ser, vamos lá.

As amigas então saíram e conversaram sobre vários assuntos, menos sobre homens, porém isso mudaria na manhã do dia seguinte infelizmente.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora