Capítulo único

147 12 6
                                    

A cantina da escola estava movimentada, aparentemente era alguma refeição que a maioria dos alunos, porém Hyunjin já estava sentado em uma das mesas com seu melhor amigo, Seungmin, e eles comiam uma refeição que a mãe do outro tinha feito e o forçado a levar. O local estava barulhento, porém ele prestava atenção apenas em Seungmin, que falava animadamente sobre um cantor ao qual estava viciado e sobre as músicas que esse cantava. Ele sempre prestava atenção no rapaz fofo sentado ao seu lado e no lindo sorriso que dava quando falava de algo que gostava, poderia ouvi-lo falar por horas e ainda sim prestaria atenção no que dizia e em todos os detalhes de suas reações, pois o amava.

Hyunjin mexia a cabeça positivamente e fazia comentários pequenos que estimulavam o outro a falar mais, pois queria apenas ficar ouvindo a sua voz enquanto podia. Ele amava tudo em Seungmin, desde suas bochechas fofas até ao jeito doce do garoto e suas traquinagens, amava abraçar o amigo que quando estava de mal humor não gostava de ser tocado, amava cada detalhe que poderia imaginar e ao mesmo tempo sabia que aquele amor era apenas platônico. Ele prestava atenção em todos os detalhes de Seungmin enquanto a atenção dele era sua, aproveitava enquanto podia e despejava o tanto que gostava do amigo, mesmo que nunca admitisse que não era de forma apenas amigável e sim amorosa.

As vezes ele se perguntava como seria se o amigo imaginasse o quanto gostava dele, as vezes até se imaginava se declarando para Seungmin, especialmente em dia como aqueles que estavam sem seus outros amigos e pareciam estar em uma bolha em que só eles existiam, ignorando o resto do mundo, que no caso era a cantina lotada. Ele pensava naquilo, porém preferia deixar seu amor ser platônico, pois sabia que seria rejeitado pelo seu melhor amigo e sua amizade poderia ficar estranha, além de ter certeza que seu doce amigo iria se sentir mal por rejeita-lo.

- Seungminnie!

Hyunjin ouviu aquela voz vindo de trás deles, enquanto Seungmin parava de falar e se virava, porém ele não precisava se virar para saber quem era e nem a reação de seu melhor amigo, ele não precisava se virar para saber que aquela voz que estourou a pequena bolha entre eles era do motivo pelo qual Seungmin não corresponderia seus sentimentos.

- Channie!

Hyunjin não precisava olhar, porém ainda seus olhos insistiam em ver aquilo mesmo que seu coração doesse um pouco ao ver. Seungmin havia se levantado e estava abraçando o rapaz mais baixo, porém mais velho, enquanto sorria de modo maior e mais animado que anteriormente assim como seus olhos brilhavam. Ele não precisava ver aquilo, porém fazia meses que havia notado os olhos do seu amigo quando Bang Chan passava por eles, parecia que ele via uma obra de arte passando por si e não podia evitar de olhar.

- Oi, Hyunjin! – disse de repente Chan – Eu vi que vocês não estavam na fila da pizza e me perguntei o motivo.

Hyunjin viu o sorriso caloroso do mais velho e mexeu a cabeça como forma de cumprimento, naquele momento Seungmin começava a explicar o motivo para já estarem comendo e não ser pizza, porém Hyunjin só pode observar a blusa que Chan estava. Ele notou ser uma blusa preta com um desenho aleatório que ficava apertada nos seus músculos, porém tinha um comprimento maior que o tamanho dele, ele notou que reconhecia aquela blusa.

- Essa é uma blusa bonita – ele deixou escapar

- Realmente, né? – respondeu Chan – O Minnie me emprestou.

- Você não lembra dela, Jinnie? – perguntou Seungmin

Ele lembrava, pois já havia usado aquela mesma blusa em um dia que passara a noite na casa de Seungmin, os dois tinham feito uma espécie de festa pijama por causa que os pais de Seungmin ia viajar, porém esse não era chegado festa e Hyunjin havia decidido passar a noite com amigo, só que acabou passando mais de uma noite e precisou usar uma roupa do outro para ir para a faculdade e aquela era uma das únicas blusas comprida suficiente, apesar de muito larga para si. Ele lembrava daquilo e de Seungmin ter elogiado a roupa nele mesmo estando bastante larga, porém, agora quem usava aquela blusa era Chan e isso indicava que os dois estavam juntos antes, o que fazia seu coração doer mais um pouco, mas explicava porque o amigo não quisera ir para faculdade com ele.

- Jinnie? Terra chamando Hyunjin – chamou Seungmin

- Oi, me desculpa, estava tentando lembrar – ele disse dando um sorriso sem graça com a mentira

- Você não parece bem – disse Seungmin – Será que foi a comida da minha mãe?

- Eu só estou cansado – mentiu de novo – Enfim, lembrei da blusa.

- Você que deu pra ele, Hyunjin? – perguntou Chan, entrando na conversa – Pois é bem bonita.

- Não, eu já usei uma vez – ele respondeu

- Sim, mas ficou totalmente diferente – disse Seungmin rindo.

Hyunjin, que era o único sentado, observou a blusa em Chan enquanto o amigo o puxava para sentar junto deles e percebeu que Seungmin estava correto em sua observação sobre a blusa, já que em si a blusa ficava larga e não comprida e no outro ficava comprida e não larga. Era engraçado como eles era bastante diferentes no geral, Chan era um cara caloroso e animado, o qual parecia levantar a moral só de estar no mesmo local que os outros, enquanto Hyunjin era mais quieto e um pouco mais cabeça quente.

Ele podia simplesmente se levantar e ir embora, inventado uma desculpa, porém ficou ali fingindo estar interessado na conversa que desenrolava animadamente, enquanto observava a proximidade dos dois. Ele podia observar que os dois sutilmente pegavam na mão um do outro, enquanto davam um sorriso cumplice, ou quando Seungmin passou o braço por Chan de forma tão natural que parecia ser normal para os dois. Ele podia virar o rosto e observar as pessoas ali na cantina, porém não conseguia parar de analisar aquela situação e pensava que os dois só não estavam se beijando para não chamar realmente atenção das pessoas, sabia também que Seungmin provavelmente iria falar mais daquilo depois.

Hyunjin acabou analisando a situação e na sua cabeça entendia o motivo de Seungmin ter se apaixonado pelo rapaz mais velho, Bang Chan era famoso por sua boa personalidade e por ajudar a todos que precisassem, aquele homem era como um anjo na terra e todos se encantavam por sua presença, todos menos Hyunjin que já era encantado demais por Seungmin e percebeu a presença de Chan nas suas vidas tarde demais. No entanto, ele realmente entendia o motivo de Seungmin está com aqueles olhos brilhantes e sorriso no rosto, todos direcionados para Chan. Ele entendia o motivo de todos gostarem do mais velho assim como entendia o motivo de não gostar dele mesmo não querendo.

Hyunjin não queria se doer ao ver aquelas cenas doceis na sua frente, ele realmente queria ficar feliz pelo melhor amigo ter encontrado o amor em uma pessoa tão adorável como Chan, ele queria poder gostar do mais velho como amigo, queria não se incomodar pela camisa que ele tinha usado estar com o outro. No entanto, ele não conseguia deixar de sentir algo ruim ao ver aquilo, ele sabia que estava com inveja que as mãos de Seungmin não estava enrolados com os seus, estava frustrado por saber que seus sentimentos não seriam correspondidos e que outro receberia os sentimentos do seu amado, ele sentia inveja até do pedaço de pano que estava em Chan e não nele, mesmo sabendo que era um pedaço de pano. Ele não queria sentir inveja, porém não podia deixar de sentir vontade de estar no lugar de Chan e não podia deixar de se sentir mal ao vê-lo, pois sabia que o rapaz tinha algo que ele queria: o amor de Seungmin.

Notas finais:

É uma fanfic que eu tava afim de fazer e o plot não saiu da cabeça até eu escrever, apesar que eu preferia ter feito algo fofo, esse plot era o que queria sair.

Espero que tenham gostado!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InvejaOnde histórias criam vida. Descubra agora