Desceu amargo.
Não sei dizer se a causa foi o arrependimento imenso que me consumia, ou então a bebida que também me queimava a garganta. Tudo que posso afirmar é que esse sentimento é horrível. Estar sentado nesse mesmo banco, de frente para o mesmo homem, tomando a mesma bebida, no mesmo copo, e sempre na mesma situação. Horrível.
Inconformado com essa inércia que sempre me trazia para o mesmo lugar, decidi realizar a força necessária para quebrar essa monotonia. Sob o olhar atento do ruivo, que eu fingia não notar, peguei meu celular e abri no aplicativo de mensagens. Mal pude conter o desgosto, o contato dela estava longe dos recentes. Mesmo assim, depois de um tempo procurando selecionei "Joy", lembrando automaticamente da forma única como ela conseguia alegrar até os meus piores dias, dando assim o significado idiota do apelido.
Digitei rápido, "Está acordada ??". Sabendo que as chances de ser respondido são baixas, não só pela nossa situação atual - como também pelo horário que o relógio marca. Mas tudo bem, se não me responder hoje, vai responder amanhã.
Era isso que eu pensava até ver os dois riscos azuis. Eu esperei pacientemente, ansioso, pela resposta que não veio depois de 10 minutos. Me coloquei a digitar novamente, não responder é completamente diferente de me ignorar.
— Mais um. — pedi sem tirar os olhos do aparelho.
— Sasuke. — ele suspirou, se preparando para aquele discurso idiota que eu já havia escutado umas quatro vezes só essa semana — Não acha que--
— Não. — respondi seco, mirando meu olhar no dele com a expressão séria — Eu não acho nada, Pain, só quero a porra da bebida.
Resmungando algo que eu não quis escutar ele se afastou do balcão, me deixando sozinho com aquele dilema. Digitei: "Onde você está ??" e enviei. Comecei a ficar abalado, ela simplesmente visualizou e não respondeu. De novo. Mais uma vez: "Está em casa ??". Nada.
— Vá pra casa. — a voz dele me tirou daquele choque, acompanhada pelo copo de bebida que deslisava pela madeira escura.
— Ainda não. — resmunguei enquanto bebia todo o líquido em dois goles, pedindo mais um com a mão.
— Vou ligar para o seu irmão. — ameaçou.
— Como se Itachi fosse sair de casa pra me buscar aqui. — zombei com uma risada anasalada — Dá um tempo, só quero encher a cara em paz.
Pain trouxe a garrafa inteira, deixando em cima do balcão para estreitar os olhos na minha direção.
— Está fazendo isso tem semanas. — retrucou desgostoso — Já são o que? Dois pra três meses que vocês dois termin--
— O problema é meu. — o cortei, não querendo mais continuar aquela conversa — E se não quiser que eu venha beber no seu bar, é só avisar, procuro outro.
— Se orienta moleque, fim de namoro não é fim de vida. — disse com uma carranca antes de sair.
— Diz isso mas não tem coragem de terminar com aquela maluca. — zombei sádico, nem ligando se ele escutava ou não a forma como eu falava da Konan.
Peguei a garrafa inteira de Whisky e dei mais um gole, voltando toda minha atenção pro celular. Vidrado, esperando que a resposta surgisse, que ela decidisse parar de me ignorar logo. Quando percebi que isso não ia acontecer (depois de meia hora, e metade da garrafa) decidi lavar o rosto. Meus olhos pesavam e eu não pretendia dormir antes de resolver isso.
Saí do pequeno banco e ignorei todos os olhares que me eram lançados - inclusive o do ruivo atrás do balcão, que nessa altura do campeonato já devia estar perturbando Itachi -, indo direto para o fim do salão, na última porta. Molhei minhas mãos, passando por todo meu rosto e depois pelo cabelo. Sakura não podia me ver, não desse jeito. Tentei me arrumar da melhor forma, bagunçando a franja do jeito que ela gosta, tentando esconder a cara de quem bebeu todas, usei até o enxaguante bucal pra ver se amenizava o cheiro da bebida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The mirror's image - SasuSaku (TERMINADA)
FanfictionInspirada na música: "Why'd You Only Call Me When You're High?" Do Artic Monkeys. Ele só sabia de uma coisa: tinha que dar um jeito de trazê-la de volta. Toda a distância e o tempo que ficaram separados só serviu pra confirmar algo que ele já tinha...