AtualmenteCidade do México
8 de agosto, Luna's Pov:
Luna esfregou os olhos, incomodados pela luz do sol. Olhou no relógio na parede do quarto e ele marcava onze horas em ponto. "Droga. Papai vai me matar" ela xingou mentalmente.
Pegou os óculos de grau que usava somente para leitura, mas ela havia acordado com uma dor de cabeça terrível naquela manhã e necessitava usá-los. Infelizmente herdou as piores coisas do seu pai, como a terrível mania de roer unhas e o terrível problema de visão.
Respirou fundo ao ver a advertência de suspensão que havia levado do dia anterior por agressão.
ADVERTÊNCIA
Senhorita Luna María Von Uckerman está sendo afastada das dependências escolares pelo período de um dia, por agressão física contra uma de suas colegas de sala
Atenciosamente,
Carmen Fernandez
DireçãoEm toda sua vida escolar, Luna nunca havia levado mais do que uma advertência e ao receber uma suspensão levou um baque. Ela nunca tinha sido o tipo de filha que causava problemas na escola, mas daquela vez sua mão não conseguiu ficar parada e quando deu por si mesma já tinha socado Lola Hernandez. E não era para menos, afinal ela tinha sido a pior das vacas com Aisha.
— Senhorita Luna? — Madalena, a governanta abriu a porta do quarto da adolescente — O seu pai ligou perguntando se você estava aqui... e não parecia nada contente.
— Caramba Lena. E o que você disse a ele?
— Eu disse que você estava. — Luna fez uma cara de indignação — Sinto muito senhorita, se eu mentir pro patrão Christopher, quem perde o emprego sou eu!
— Você está certa Lena, me desculpe. — A Morena suspirou enrolando uma mecha de cabelo castanho nos dedos — E ele vem aqui agora?
— Disse que conversará com você depois que chegar do trabalho. E disse também que quer você estudando até a hora que ele chegar.
— Era só o que me faltava — ela revirou os olhos levantando e indo até o banheiro — Obrigada por me preparar para o abatedouro Lene, já desço pra tomar o café.
A governanta riu e balançou a cabeça como se dissesse "você não tem jeito". Ao ouvir o som da porta se fechando, Luna abafou o grito com a toalha e murmurou um "estou ferrada"
[...]
O dia se passou arrastando , e a ansiedade estava acabando com ela. Queria saber o que seu pai ia falar para ela, por que nunca havia levado uma bronca tão séria quanto a que ele provavelmente iria dar nela. Sentiu o celular vibrar sobre a mesa, e largou o lápis na expectativa que Piettro ou Aisha tivessem mandando uma mensagem de consolo para ela.
Mas na verdade era Anahi, sua madrinha e mãe de seu melhor amigo, Piettro,ligando para ela:
"Nina, liguei para Chris perguntando se poderia buscar você hoje para tomar sorvete no final da tarde e ele disse que você estava de castigo por tempo indeterminado. O que você aprontou dessa vez Luna María?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna - VONDY
Fanfiction"Há tantos caminhos, tanta gente e lugares Ainda que me desvie todos levam a você. Vou deixando pegadas para que você não se perca. Ainda que você não queira sempre volta a mim" Luna Maria Cassilas Von Uckerman tem 14 anos, e seu maior sonho sempre...