Thirty nine

162 10 4
                                    

Ainê: só que não podemos ser hipócritas, Philippe também tentou, por um curto período de tempo, mas tentou. Acho que nossa ajuda não é o suficiente, só nós três tentando derrubar o que ele vem construindo de muito tempo.

Thais: pois é - suspirou - Allan já foi buscar o banquinho? - relembrou o assunto anterior.

Allan: eu não, cheio de homem querendo a Ainê e ela querendo que eu espere num banquinho, o olho dela - zoou.

Ainê: que homem o que, garoto - riu - me diga um - pausou - com exceção do Philippe.

Allan: querido Jonah - falou como uma narração de romance.

Ainê: ele é meu AMIGO - alterou a voz - então cancela.

Allan: ele te considera a mesma coisa? - sugeriu.

Ainê: eu não sei, nunca...

Allan: então não pode dar certeza que ele não te quer - a interrompeu - também temos nosso amigo Juan que te ajudou naquela treta lá.

Ainê: verdade, verdade. Mas não sei, Juan sumiu do mapa e nem sei porque me ajudou, maluco doido - todos riram.

Thais: te ajudou para tentar conquistar o coração da donzela - falou rindo encenando com as mãos.

Ainê: mas aí tenta e some? - riu - se bem que a gente segue um ao outro no Instagram.

Como é Juan????

Allan: amiga conta mais - fez uma voz mais fina.

Ainê: nada de mais, é eu aqui curtindo as fotos dele e ele seja lá onde curtindo as minhas, reciprocidade é tudo galera.

POV AINÊ
Cara, aquele papo descontraído com Allan e Thais estava muito bom, saber que tenho eles por perto me conforta.

Enquanto estávamos falando sobre o caso de Philippe, Allan sinalizou que o mesmo estaria escutando nossa conversa, então aproveitei para falar até mais alto e ver se ele clareia um pouco a mente dele.

Allan: chama na dm, mulher, manda um "oi sumido" assim bem na cara de pau.

Thais: quando foi que meu namorado virou conselheiro amoroso, gente? - riu.

Allan: tive que dar uma estudada para conquistar seu coração - falou indo dar um selinho na mesma.

Ainê: ei- chamei a atenção - maior papo aqui é vocês já vão me deixar de vela?

Allan: arruma um homem, Ainê, fazemos rolezinho de casal e tudo.

Ainê: agora eu dei valor hein, que homem tu arrumou, Thais.

Ficamos naquele papo ali por um bom tempo, depois fomos mudando os tópicos de assunto e assim o tempo passou.

Ainê: alguém sabe fazer alguma comida boa? Meu estômago está parecendo um dragão de tanta fome - bufei ao chegar à hora do jantar.

Zé: Allan é um bom cozinheiro - piscou.

Pois é, seu Zé chegou e ficou aqui batendo papo com a gente.

Allan: eu manjo da culinária, não é sogrão? - riu, se gabando.

Thais: vamos lá para a cozinha, cada um faz algo para não parecermos tão inúteis - riu.

Falamos para a empregada que o jantar seria por nossa conta e então começamos os trabalhos, Allan foi esquentar o feijão para nossa sopa, enquanto Thais fazia a salada e eu com seu Zé cortávamos as batatas para serem cozidas depois.

Philippe não desceu nem para dar um sinal de vida a Allan, talvez desça para o jantar.

Allan: aí sogro, está sabendo que sua querida intercambista anda arrasando corações? - gelei, ele ficou maluco?

Zé: é mesmo? Conta para mim poxa - riu.

Allan: é, altos meninos do curso estão aí em cima dela e ela só se fazendo de besta, além de um amigo do Philippe que está sempre de olho nas fotos da donzela - riu, finalizando.

Zé: Ainê encantando corações, mas olha só.

Ainê: ih gente, tiraram o dia hoje para me pegar para Cristo né? Tem ninguém interessado em mim não, seu Zé - certifiquei - tudo papo furado desse povo.

Zé: eu duvido, moça linda dessas deve ter altos admiradores - piscou para Thais.

Ainê: nada que nos agrade - finalizei - agora vamos agilizar isso aqui porque euzinha querida estou com muita fome.

Zé: tudo bem - riu.

Rapidamente finalizamos toda a comida e é claro que eu fiquei responsável por ir chamar o Philippe para jantar.

Ai Deus, paciência.

Ainê: o jantar está na mesa - falei após bater na porta que agora estava fechada.

Philippe: não vou descer, mas obrigado - respondeu.

Ainê: está o dia todo sem comer, quer entrar em coma alcoólico?

Philippe: e você se importa desde quando?

Ele falou aquilo de uma forma tão grosseira, como se eu fosse um nada, sabe? Logo eu que sempre me propus a ajudá-lo...

Ainê: talvez eu não devesse me importar mais mesmo - falei com um tom pouco mais estupido - então fica aí fazendo sei lá o que, passar bem.

Desci já com raiva, apenas falei que Philippe não desceria ao jantar e pude aproveitar o clima mais agradável que estava naquele pavimento.

Seu Zé obviamente falou para Allan ir dormir em sua casa, e assim foi feito, nos despedimos dele e subimos para nossos quartos. Tomei um banho bem calma, lavei meu cabelo e depois o sequei, tentando alisar ao máximo.

Philippe: posso entrar? - bateu na porta do quarto quando eu já havia ido me deitar.

Ainê: estou ocupada - mentira.

Philippe: desculpe pelo que eu falei, sei que você se importa e... enfim - finalizou.

Ainê: mais alguma coisa?

Philippe: está interessada em Juan? - soltou assim, na roda, do nada.

Ainê: acho que isso diz mais respeito a mim, e é sério que quebrou a promessa de não bisbilhotar?

Philippe: ouvi sem querer - sei.

E aí ele parou de falar, bem como eu parei de responder.

Logo adormeci, acordando já as seis e meia da manhã, em plena sexta-feira, tentada a faltar aula. Porém já havia faltado na quarta e não posso dar esses vacilos sempre.

Me arrumei como de costume, tomei meu café da manhã e segui ao metrô, rumo à escola. Estava com muita preguiça, então acabei não prestando muito a atenção nas aulas, não estava com um pressentimento muito bom.

Lanche da manhã, almoço e lanche da tarde se passaram. Saí da escola indo em direção a lanchonete do pai de Natália, onde a mesma trabalha. Ela logo preparou um lanche mega bom para mim e me trouxe uma coca.

Olhei meu celular e havia uma mensagem de Thais dizendo que Esmeraldina havia adiantado sua volta e por isso já estava em casa, é, talvez seja hoje o tão temido dia de contar aos pais de Philippe sobre o que vem acontecendo.

_________________________________
Aceito críticas construtivas, se puderem me ajudar divulgando eu ficarei muito grata! Espero que gostem e soltem a imaginação enquanto lêem 💗
Deixe sua estrelinha ⭐

IC: "O Intercâmbio"
_________________________________

A Estranha Perfeita - PhilnêOnde histórias criam vida. Descubra agora