IIX

1.8K 164 112
                                    

*

Annabeth nunca gostou de alguém, como gostava de Percy.

E isso a assustava.

Não sabia o que fazer.

Ela deviria falar com ele?

Ou ela esperava ele vir falar?

Ela não sabia.

Decidiu guardar seus sentimentos, e agir de forma normal, ou pelo menos, tentar.

Na aula, Annabeth anotava tudo freneticamente.

As provas iriam começar em breve.

A tarde, a mesma, decidiu estudar na mesa redonda, junto a seus amigos.

Todos estavam estudando também, anotando coisas importantes, e lendo seus livros.

A garota passou os olhos pelos amigos, e viu Percy lendo sobre biologia marinha, e seu coração bateu mais forte, se forçou a olhar novamente o caderno.

Percy olhou também os amigos, e viu ela.

A menina que mexeu com seus sentimentos.

A menina que revirou os olhos quando o professor falou de trabalho em grupo.

A menina que confiara nele.

Percy não gostava de pressionar as pessoas.

Principalmente ela.

Sabia que Annabeth escondia alguma coisa.

Mas iria esperar, gostaria que ela revelasse por conta própria.

Percy não sabia o sentimento que sentia.

Só sabia que ele era muito, muito, forte.

*

Annabeth voltou ao dormitório junto com Piper, e assim que entraram, a morena fechou a porta e se sentou na cama com as pernas cruzadas, esperando ouvir alguma coisa.

Mas como não escutou nada, perguntou:
- E então? Não vai me conta o que rolou com o Percy?

Annabeth desmoronou em palavras, começou a contar tudo o que sentia em relação ao Percy, falou o quanto ele a ajudava, e que quando estava com ele, o mundo parecia ter mais cor.

Piper olhou para a amiga surpresa.

Nunca imaginou que ela estaria falando sobre seus sentimentos tão abertamente.

- Ai meus deuses, vocês são o casal mais lindo do mundo! - Piper animadamente falou.

- A gente não é um casal... - Annabeth murmurou.

- Não ainda! Em breve serão, muito em breve.

Annabeth riu, e voltou a fazer seu trabalho no computador.

Ela finalmente tinha finalizado ele, e entregaria amanhã para o professor.

Mas antes do dormir, passou no dormitório de Percy.

Ficava no corredor da direita.

Bateu na porta e esperou.

Grover apareceu.
- Ah, oi?

- É... Bom, oi, o Percy está? - A morena murmurou com vergonha.

- Tá sim. - Grover deu uma pausa olhando para Annabeth, e depois se virou para dentro do alojamento gritando. - Percy! Tem uma menina aqui te esperando.

Annabeth corou. E não entendeu o porque.

Percy apareceu segundos depois. Seu cabelo estava molhado, aparentemente tinha acabado de sair do banho.

Annabeth nunca tinha o achado tão bonito como naquele momento.

- Oii. - Percy comprimentou. - O que faz aqui?

- É, oi, vim te avisar, que, eu acabei o trabalho do sr. D - Annabeth falou meio desconcertada.

- Que ótimo Sabidinha!

A garota olhou pro chão sorrindo, pensando em seu novo apelido.

- Desculpa! Não sabia que não gostava do apelido - O moreno falou, batendo a palma da mão na testa.

- Eu gostei.

Ambos se olharam.

Annabeth sorriu.

E Percy também.

- Então, eu já vou indo... - Annabeth se virou, e foi andando de volta para o dormitório.

Até que ouviu, passos pesados, e uma voz que ela já conhecia.
- Não! Espera! Quer fazer alguma coisa?

- Tem alguma ideia Cabeça de Alga?

- Vamos conversar. - Percy respondeu, e murmurou para si mesmo "qualquer coisa que seja com você já é ótimo"

*

I promise never to leave you - » percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora