Pov's surtada
Qual foi, de boa? É um prazer conhecer vocês...
Bom, eu moro no morro da Tijuca e todos por aqui me conhecem como surtada, tenho 16 anos, eu sou irmã da Bárbara Passos ou devo dizer, a coelhinha (eu prefiro babs)Eu posso dizer que eu tenho uma vida quase normal, quase todos que frequentam esse morro também moram aqui, então é normal ter uma vida fora do comum... Mas a minha ainda vai um pouquinho mais além...
Meus pais morreram a três anos em um acidente de carro, triste eu sei mas passado é passado e é melhor que não seja lembrado. Depois do incidente eu passei a morar na casa de um tio meu, junto com minha irmã, a Bárbara, mas ele também veio a falecer em uma invasão que ocorreu no morro dele.
Depois que isso aconteceu nós ficamos sozinhas, sem ninguém... só ela e eu, e também tivemos que assumir o morro que era do nosso tio, pois não tinha nenhum outro parente próximo. Então Babi é a Dona de tudo aqui, ela quem manda e desmanda e nada acontece sem que ela permita, e por esse fato minha vida fica um pouco mais complicada, acreditem, não é a melhor coisa do mundo ser conhecida com umas das "donas do morro" e apesar de isso ser verdade, sim uma parte do morro está no meu nome, mas eu não posso assumir, nem comando nada aqui, porque eu ainda sou menor de idade, e minha irmã não deixaria nem eu sonhar em comandar algo aqui... É muito perigoso, ela se arrisca todos os dias pra nos manter no topo e com uma vida boa e eu dou muito valor pra isso...
Nos moramos em uma fucking mansão no beco mais movimentado do morro, minha irmã rala todos os dias, ela não merece nada menos do que isso. E não, nós não moramos sozinhas, nós moramos com a tia Angélica, que seria minha governanta... Ela faz tudo por aqui, cozinha, limpa, lava, passa... Eu e as meninas carinhosamente chamamos ela de "mãe", Carulina mora aqui também, ela é tipo uma irmã emprestada, amo de mais ela, tem também a miih ela é tipo a mãezona do rolê eu sempre tiro sarro com ela porque ela é a mais velha e consequentemente a mais responsável... Também tem thaigao da massa, ela é a mais nova depois de mim, tem 18... eu e ela saímos bastante juntas e nos damos super bem.
Não é fácil morar em uma casa com mais quatro garotas com personalidades bem diferentes, mais a gente acostuma... Ou não... Pela manhã eu estudo na Royal, 1º ano do ensino médio, tá quase meu amigos, tá quase. A tarde as vezes eu saio ou subo pra boca junto com as meninas, mas geralmente fico em casa fazendo nada.
O que eu sei sobre o morro vizinho? Bom, raramente vejo alguém sair de lá, eles parecem bem conservados ou talvez tenham medo, sei lá... Mais a babs disse que nunca na minha vida eu devo colocar os pés lá na naquele morro, segundo a mesma seria um insulto a pessoa dela, enfim a pressão psicológica, e outra coisa que eu sei é que o comando é formado por homens, deve ser por isso que pelas fotos que eu vejo aquele lugar é uma zona... Eu queria entrar lá qualquer dia, conhecer o dono vai que ele tenha parentes gatinhos né, porque os aqui desse morro misericórdia! Só deus na causa...
Foi isso pessoas, amanhã tem mais...