2. Mom

230 29 32
                                    

{2021, Busan}

POV SERI

Acordei de manhã cedo com um serzinho encima de mim me dando um monte de beijinhos no rosto.

Abri os olhos lhe dando um susto e a peguei colocando debaixo das cobertas comigo, ouvi suas risadas abafadas.

- Mamãe! -ela brigou.

- Tabom, eu sei que temos que ir pra creche.. -fiz um bico.

Chaerin minha pequena de apenas 3 aninhos tinha uma aura mais responsável que eu as vezes mas de repente ela fugiu de mim indo pro banheiro assim que falei sobre a creche.

Levantei da cama extremamente chateada, se eu pudesse dormir mais 5 minutinhos... mas ai, tinha que deixar Chae na creche ou ela iria se atrasar e eu também, tinha trabalho logo cedo.

- Já escovou os dentes? -perguntei.

Ela assentiu me dando um sorriso bem aberto para eu conferir e fiz um ok com a mão direita. Fui para o banheiro lavar meu rosto e escovar meus dentes, ela correu se sentar encima do vaso sanitário para me observar. Chae amava ficar grudada comigo e me admirar durante pequenas tarefas diárias.

- Hoje a ajudante vai te buscar, o senhor Choi me pediu para não sair mais cedo.. mas eu volto pra ver o desenho com você ok? -avisei a ela.

- Aquela moça de novo? -Chae assoprou a franjinha de seus olhos.

- É, ela é boazinha.. não sei porque implica com ela. Tem que colaborar meu amor, a mamãe precisa trabalhar pra gente continuar morando aqui.. e é a única que posso pagar pra te buscar.. -suspirei.

- Não fica triste mamãe.. eu até que gosto dela.. -Chaerin mentiu para me consolar.

Me abaixei ficando em sua altura e ela balançava os pézinhos no ar, acariciei sua bochecha a admirando e observei seu narizinho tão parecido com o de seu pai.

- Você é uma ótima neném pra mamãe, obrigada por colaborar meu amor.. -beijei sua bochecha.

Recebi um super abraço e a peguei no colo indo pra cozinha com Chae agarrada em meu pescoço.

Peguei um potinho com algas temperadas e um pouco de bolinho de arroz separando num pratinho, coloquei na mesa e depositei Chae sentada com uma almofada para deixa-la da altura da mesa. Em segundos vi a garotinha atacar o prato.

- Estava com fome é? -sorri pra ela.

Ela assentiu de boca cheia.

- O que tem hoje na creche? Nem tive tempo de olhar sua agendinha ontem.. -fui até a mochila dela e peguei a pequena agenda.

Era onde os professores e cuidadores deixavam recados para os pais, ao abrir e procurar a data de hoje encontrei um bilhete de pena da professora e me senti mal.

" Senhorita Oh, no dia de amanhã teremos o padrão dia das profissões dos pais na escola, prevejo que Chaerin ficará da mesma forma que todos os anos mas farei o possível para que ela se sinta melhor. Não se preocupe com ela.

- Yoon Hyeon "

Eu detestava aquele dia, era o dia que minha filha se sentia mais deslocada em sua vida escolar.. quando os pais das outras crianças vinham se apresentar na creche e contar de suas profissões e ela não tinha nenhum pai para comparecer. A professora sempre contava que ela ficava afastada da turma num canto e não gostava de conversar.

Em seu primeiro ano de creche eu fui para tentar faze-la se sentir melhor... não deu muito certo, as outras crianças apenas a olharam estranho e perguntaram o que a mãe fazia ali se era o dia dos pais se apresentarem.. eu facilmente não a enviaria a creche nesses dias mas não tenho com quem deixa-la. É uma situação complicada.

Stuck With You | KYG |Onde histórias criam vida. Descubra agora