Era sábado Gabriel decidiu se dedicar um pouco a sua empresa, visto que, ela era seu sonho de vida antes de tudo desmoronar.
Se lembrava de quando era um simples e pouco conhecido, morava ainda com seus pais por não ter condições de morar só. Conheceu a Audrey, enquanto levava uma de suas criações como presente para sua amiga Nathalie, era o dia do aniversário da mesma.
...
— Me desculpe senhorita! – Gabriel levantou a loira alta de, na época, cabelos cumpridos
— Ora... tome cuidado por onde anda! – olhou para ele e em seguida reparou o vestido preto elegante e curto que carregava na embalagem para não amassar — Isso é divino!
— Ah... obrigado! – respondeu um pouco envergonhado
— Eu quero! Quanto custa??
— Sinto muito, mas não esta a venda, é um presente que eu fiz...
— Você fez? – tirou o óculos lhe olhando sem acreditar
— Sim! Inclusive posso fazer um para senhorita!
— Diga-me, qual o seu nome?
— Gabriel Agreste!
— Nos veremos...
...
Gabriel sorriu lembrando do dia...
Naquele dia comemorou com Nathalie o seu aniversário e a noite em sua casa recebeu uma visita da loira, e a partir dali foi só bola para frente.
Com o apadrinhamento da Audrey, começou a ficar famoso e consequentemente passou a ganhar muito dinheiro, conseguindo abrir seu próprio ateliê. Nathalie abriu mão de seu emprego como secretária de um bancário para ajudá-lo, até fez um curso básico de moda para estar por dentro de tudo.
E com a ajuda dela as coisas só foram pra frente, quando se deu conta seu ateliê virou uma empresa, uma empresa que estava espalhada por todo o país da França, em menos de um ano começou a se espalhar pelo mundo.
E pra variar, a comemoração era sempre com Nathalie, sempre fiel a ele!
Um ano depois foi chamado para criar o figurino de um filme, o qual conheceu sua mulher! Anos mais tarde já casado, passou por uma enorme crise em seu casamento, o qual estava prestes a se acabar, se não fosse pelo fato de descobrirem a gravidez de Emílie e tentaram forçar aquele amor.
Adrien nasceu para alegrar a todos, mas aquele romance entre Gabriel e Emílie não era mais a mesma coisa. Ele não sabia explicar, era como mas Nathalie, sempre parecia saber mais dele do que ele mesmo.
Mas ele sentia falta de Emílie, mesmo enquanto viva, e lembra de quando falou isso pra Nathalie...
...
— [...] E é isso, eu vou pedir divórcio amanhã! Mas não quero ficar sem o Adrien, mas não posso prender ela e transformar nossas vidas no inferno e consequentemente a do meu filho também...
— Gabe, talvez o divórcio não seja a solução! Veja bem, é perceptível que vocês apenas esfriaram um com o outro. – respirou profundamente — Façam uma viagem juntos, só vocês! Aproveita que a Emílie está prestes a terminar um filme e leva ela numa viagem romântica. Eu cuido do Adrien e da empresa.
— E se não funcionar?
— Ai você pode pedir divórcio! – sorriu terna para o amigo
— Obrigado Nath...
...
Pra variar, Nathalie estava certa, aquela viagem foi tudo para eles, e eles estavam felizes. Tanto, que logo depois fizeram uma viagem em família com a Nathalie junto, onde ela achou os miraculous.
A curiosidade de Emílie foi grande em relação as joias e sua magia, tanto que Nathalie lhe deu os miraculous e a ele deu o outro broxe, nunca havia usado.
Mas já dizia o ditado, quando a esmola é demais santo desconfia!
A Emílie começou a representar fraqueza, dores e algumas vezes falta de ar. Gabriel pagou o melhor médico da França para cura-la, mas de nada adiantou, e ela veio a entrar num coma profundo.
Nathalie passou a se sentir culpada de tudo, mesmo que ela não dissesse ele percebia. Nas batalhas ela dava tudo de si, para trazer de volta a felicidade daquela família.
— Já passei por tanta coisa em 45 anos... – sentado em frente ao espelho do seu ateliê
— Então por quê se prende ao passado? – Gabriel pôde ver o reflexo da sua mãe atrás do dele — Você deveria aprender com seu passado e não ficar nele!
— Mãe?? – observou confuso
— Meu filho! Você sempre foi autêntico, sempre foi meu orgulho, mas agora você precisa voltar a sua vida e recuperar o tempo perdido com seu filho, e dar mais atenção a sua amiga. A sua tristeza deixou-a triste, você lembra quando foi que viu ela sorrir espontaneamente? Ou seu filho, lembra quando ouviu um eu te amo pela ultima vez? – ele apenas ficou pensativo — Fora as duas crianças que estão prontas a te deter! Já parou pra imaginar que elas estão deixando a melhor fase da vida delas pra impedir que as pessoas de Paris se machuquem? Você tem que se recompor, isso que aconteceu foi só mais um baixo na sua vida, fique triste, chore se precisar... mas se liberte do seu passado, olhe para trás e diga que pode ser melhor com aquilo. – viu o reflexo da sua mãe apoiar as mãos nos seus ombros — Cuide do que tem agora e deixe o que ficou no passado, no passado. E lembre-se: Apenda com seu passado, mas nunca volte a viver nele!
.... continua ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gabriel's
FanfictionGabriel havia se ocupado tanto com Hawk Moth, que esqueceu de cuidar do seu sonho da adolescência.