A decisão de Laura

102 4 0
                                    

Certa noite depois de um longo dia de trabalho, Rafael e Laura puderam finalmente deitar-se na cama para descansar. Laura chama por Rafael. 

- Rafa?

- Hm? nossa eu estou exausto hoje. 

- É que fiquei pensando dia todo hoje.

- É, no que? 

- Não posso fazer isso com você, não é justo. 

O amigo de Renato se esforçava para manter os olhos abertos e dar devida atenção a Laura. 

- A gente já conversou isso, está tudo certo, viu? 

- Tá. Cê é um ser humano, tem vontades, tem desejo. Eu não posso. 

Rafael a lembra. 

- Já não combinei com você que eu aceito? 

- Quem não está aceitando sou eu. 

- Acho que não vou conseguir conversar sobre isso hoje, eu estou realmente muito cansado. Operar cansa. 

Laura coloca sua mão no rosto dele, entendendo muito bem o quão cansativo era ser um médico. 

- Tá bom. Descansa. - A mesma mão que acariciava sua bochecha é a mesma que desliza e para nas curvas do pescoço de Rafael, pele quente e cheirosa. Antes de fechar seus olhos ele diz que a ama. - também. 

- Que bom.

A filha de Lorena não se sentia bem ao saber que estava ''decepcionando'' o seu marido e enquanto não pegava no sono pensava numa coisa: ''Não posso fazer isso com você, eu tô errada, muito errada.'' 

No dia seguinte Laura tinha que ouvir as reclamações do padrasto e como era de se esperar, a mãe o defendendo com unhas e dentes. 

- Com o acidente da juíza estou tendo que cobrir os plantões do Bruno, trabalho em dobro. 

- Não é justo amor sobrar tanto plantão pra você. 

- Vocês não tem um mínimo de coração. Fiquei sabendo que o Bruno fica dia e noite lá junto com a Raquel. 

Obviamente Vinicius não se abala com o comentário da enteada. 

- Pra que? ele não é medico. Devia estar no plantão da delegacia ao invés de mandar para o sacrifício. 

- Você não sabe o que é amor Vinicius. 

Lorena defende Vinicius, para infelicidade de Laura. 

- Ele sabe muito bem o que é o amor, é meu marido e estou muito satisfeita com ele. 

- Você que é uma boba.

Alfineta Vinicius 

Enquanto conversa com Rafael na lanchonete do hospital sobre as brigas que tem com a mãe e com o padrasto, ele sugere que se mudem de casa.

- Não posso abandonar minha mãe agora, desculpa. 

- Eu fico preocupado da gente ficar lá e você ficar lá brigando, não acho legal ficar brigando. 

Nesse instante surge Renato.

- Oi, desculpa gente mas o ouvido é involuntário. Eu ouvi briga, vocês estão bem? tá tudo certo? 

Rafael mente. 

- Tá tudo bem, tá tudo certo. 

Laura o corrige.

- Não é que, as vezes o meu padrasto, vai longe demais. 

- Nossa, mas vocês estão bem né? 

- Tá tudo bem. 

Repete Rafael.

No entanto Laura o desmente pela segunda vez. 

- Não, não tá. - Rafael tenta protestar mas ela não deixa - a culpa é minha e você sabe disso. Amor não dá para ficar mentindo e dizendo que tá tudo bem. O que você acha de eu conversar com uma mulher... 

A filha de Lorena é interrompida por Renato. 

- A Clara, conversa com a Clara. 

- Não sei eu já enchi o ouvido da Clara. 

Renato garante com toda certeza. 

- Que nada, a Clara gosta muito de você. Eu posso te levar lá se você quiser, inclusive ela me ligou para dizer que perdeu audiência do filho. 

Rafa lamenta. 

- Nossa, ela deve estar arrasada. 

- Mas você acha que vai ser um bom dia para conversar com ela? 

- Vai ser bom, assim ela pensa em outra coisa. 

- Então eu vou, tá? - 

Laura fala pra Rafael, determinada a encontrar uma solução para a relação dela 

- Tá. 

- Acho que vai ser bom. 

Antes de sair com Renato, Laura dá um beijo em Rafael. 

Assim que Renato a deixou na casa de Clara, Laura abre o jogo. 

- Clara eu preciso de ajuda. Eu não consigo ser uma mulher para meu marido. Já te disse isso, fico apavorada quando ele me toca mas agora cheguei a empurrar ele da cama. eu ofereci a separação na hora, mas ele não quis. Acha isso normal? 

- Você se lembra que eu falei pra você de um tratamento possível... 

Anuncia Laura, seu tom de voz firme e decidido. 

- Eu quero! eu quero fazer. Não aguento mais decepcionar o homem que eu amo, toda noite. Não posso ficar com esse medo dentro de mim.

- Vou ligar para a Adriana agora. 

- Obrigada. 

Depois de falar ao telefone Clara anuncia a Laura:

- Vamos tomar um lanche, conversar um pouquinho porque hoje a noite sua vida começa a mudar. 


Obs: Nessa cena eu me arrepiei porque Laura enxergou que não poderia continuar assim para sempre e aceitou realizar mudanças na sua vida, não somente por amor ao amado Rafael como também por ela mesma e com isso deixou o medo de lado





A História de Laura e RafaelOnde histórias criam vida. Descubra agora