Archie
Betty, não me procurou. Pensei que ela fosse mudar de idéia, e vir conversar comigo. No entanto ela não o fez, Veronica, veio a minha casa, para treinarmos. Ela prometeu me ajudar a conquistar Betty, e eu não abri mão disso.
Meus pais, tinham ido ao trabalho. Sorte que ficou apenas nós dois, estávamos na sala, Veronica instruiu que eu me sentasse, enquanto ela me explicava a arte da sedução.
- Charme, é melhor álibi para o homem. Você tem que caprichar, se tornar um galanteador, provocar emoções em Betty, deixá-la excitada pela sua forma de expressar - ela dizia abordando com precisão - Você tem que ser direto, e intolerante ao que falar para ela. Por exemplo, você indica sinais de interesse, flerte com ela. Mas agia como se fosse uma brincadeira, e se você ver que mexeu com ela. Mude a pose, como se flertar com ela fosse descabido. Seja objetivo com sua conquista, e difícil. Não se entregue facilmente, deixe brechas, para enlouquecê-la. Não se mostre interessado, Betty, vai ficar confusa e mexida com sua performance. E você tem que se envolver na trama, ela é um alvo. Você estará o tempo todo comigo, quando ela ligar para bater papo, ou algo do tipo. Você dispensa, quando ela vier te procurar, você não deve expressar felicidade e satisfação. Deve apresentar seriedade e desinteresse por vê-la.
- É muita informação, para decorar - falei e sorri em seguida - Mas juntando as peças, eu levarei jeito. Não sei se será possível, ignorar a presença da, Betty.
- Só não demonstre entrosação, quando vê-la. Betty, não veio te procurar, te ignorou no colégio, não enviou mensagem. E nem veio atrás de você. Porque ela espera que você o faça, ela acredita que você a qualquer momento, irá procurá-la. Você sempre correu atrás dela, mas Archie, você não fará mais isso. Não irá até Betty, ela vai estranhar sua atitude, e vai se sentir ameaçada, e amedrontada. Ela virá te procurar, e aflita e aturdida, por você não ter ido até ela. Como eu disse, não estou pra brincadeira, levo a arte de sedução, muito a sério.
Murcho em tristeza.
- Aínda é difícil de acreditar, que ela me monopoliza. Eu me sinto culpado, Betty, ficou chateada.
Veronica, rir com escárnio.
- Betty, estava tão chateada. Que ria sentindo-se importante se integrando ao grupo. Archie, esse é o problema. Você é obcecado em defendê-la, de todas as formas, não aceita que ela erre. A trata como se Betty, fosse perfeita e incapaz de cometer erros. Você é literalmente, de quatro por ela. Eu nunca conheci alguém assim, tão cego a ponto de tornar a pessoa perfeitinha de mais.
- Você nunca se apaixonou, Veronica. Não sabe a sensação do amor, não faz ideia do efeito que a pessoa causa.
Falei, porque ela, fala de Betty. Com heresia, como se minha amiga, fosse má.
Sua expressão se fecha, tornando-se brava.
- Você tá certo, Archie. Nunca me apaixonei, mas os casais que eu aconselhei, eram apaixonados. Teve a Rosa e Steven, Rosa, me pediu ajuda para conquistá-lo. Ela era muito tímida, Steven, era seu vizinho, e eles estudavam no mesmo colégio, Rosa, era apaixonada por ele. Mas ela nunca deixou de fazer as coisas que gostava, sabia dos defeitos do Steven. Não o venerava com tanta cegueira como você, Steven, não era manipulador. Ele também era apaixonado por Rosa, mas não tinha coragem de contar a ela. Ajudei Rosa, a conquistá-lo, Steven, era educado e apaixonante. Rosa e ele, se declararam e começaram a namorar, estes sim eram apaixonados de verdade. E não um mero humilhação, era um amor puro e intenso.
Fiquei sem palavras. Porque eu não sabia contra argumentar, Veronica, tinha a resposta na ponta da língua. Ela não se intimida, sabe usar as palavras com eficácia. Nunca conheci alguém com tanta confiança em si como ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conselheira Amorosa - Varchie
FanfictionSinopse Archie Andrews, um jovem de dezessete anos, é apaixonado platonicamente por sua melhor amiga de infância, Betty Cooper. Ele guarda esse amor secreto por anos, e decidido, ele planeja confessar seus sentimentos pela loira. No entanto Betty...