POV: Jully
O sol já estava se pondo e mais uma vez eu estava perdida na minha imaginação. As folhas que eu tinha trago para anotar possíveis ideias já estavam acabando e isso aumentava ainda mais minha ansiedade de chegar, ficar dentro de um trem durante várias horas não é um problema, mas sem nada pra escrever ou desenhar minhas milhares de ideias eu ia acabar enlouquecendo.
Eu tinha passado os últimos 30 minutos observando a paisagem e anotando tudo para usar em alguma das minhas histórias. Não tinha nada de muito importante ali, mas era lindo, uma das coisas mais lindas que eu já tinha visto. Enquanto observava notei que as árvores começaram a ficar mais distantes umas das outras me permitindo ver além delas, então eu vi um grande castelo negro sobre um pequeno moro contornado pela luz do sol poente. Aquilo era a coisa mais perfeita que eu já tinha visto, como se um conto de fadas estivesse na minha frente.
Me aproximei ao máximo da janela para conseguir ver melhor e acabei derrubando algumas canetas sem querer. Tinha essa mania de usar várias cores de canetas pra diferenciar as anotações. Enquanto me abaixava para pegar ouvi algumas risadinhas vindas de uma mesa do outro lado do vagão, da única outra mesa ocupada ali. Um pequeno grupo de adolescentes, pareciam ser um pouco mais velhos que eu, talvez uns 16 ou 17 anos. Eles vinham soltando essas risadinhas a viagem toda. Meu primeiro pensamento foi responder, perguntar se tinham algum problema comigo, mas não falei nada, não acho que conseguiria mesmo.
Voltei a observar aquela paisagem maravilhosa mas ela já não brilhava tanto, minha própria mente estava se apagando, todas aquelas folhas cheias de ideias de repente pareceram inúteis, afinal, de que adiantam milhares de ideias se ninguém gosta delas? Talvez eu devesse jogar tudo aquilo pela janela do trem e deixar que o vento levasse embora. Mas amava demais minhas ideias, um amor maior que qualquer medo ou insegurança. E também tinha prometido a May que seria corajosa e era isso que faria.
Comecei então a juntar minhas coisas e colocar tudo dentro de uma mochila que tinha separado para isso. Quando finalmente terminei de guardar tudo o trem já estava chegando na estação, já ia pegar minhas malas quando lembrei que alguém tinha dito que eles levam direto pra escola então separei meu caderno mais importante e coloquei em um dos bolsos internos da capa, não ia deixar ninguém tocar nele. Assim que o trem parou eu conferi tudo e saí do vagão
Mal pisei na estação e quase fui atropelada por um garoto loiro correndo atrás de um gato preto. Se ele percebeu que esbarrou em mim não demonstrou, apenas continuou correndo atrás do bicho, que obviamente era mais rápido que ele. Continuei observando a cena por alguns segundos antes de voltar minha atenção para um cara alto que estava gritando do outro lado da estação
- Novatos, por aqui! - ele repetia com um sorriso no rosto
- Bem. Acho que isso me inclui - sussurrei pra mim mesma e comecei a andar na direção deleConforme me aproximava, tentei não prestar muita atenção na quantidade de pessoas que tinham ali, com certeza mais de mil... e eu teria que conviver com todos eles durante o ano... e lá se foi minha calma. Quando resolvi vir para Hogwarts eu sabia que teria que lidar com muitas pessoas, mas estar aqui vendo todos eles... era diferente, mais terrível.
- Tudo bem? - alguém perguntou, o que fez com que eu desse um passo para trás assustada
O homem que antes vinha chamando os novatos estava agora na minha frente com uma cara bastante preocupada. Dei uma olhada rápida pros lados e notei que a grande maioria dos alunos já tinha ido embora ou estava nos barcos, e eu estava praticamente na borda do pequeno porto, o que significava que eu estava perdida na minha mente a muito mais tempo do que pensei.
- Está sim - respondi baixo - só me distrai um pouco
- Ah, isso é normal, afinal é um dia inédito pra vocês - ele disse com um sorriso amigável - Venha. Ainda tem vaga naquele barcoSegui o homem, que provavelmente era um professor, até a beira da água e ele me ajudou a entrar no barco. Poucos segundos depois começamos a nos afastar da margem e naquele momento senti como se eu realmente estivesse entrando em outro universo, um lugar novo e cheio de possibilidades. Olhei então para o castelo negro que crescia a minha frente, ao mesmo tempo em que aquilo era incrível também era completamente aterrorizante. Tudo que pude fazer na hora foi dar oi para o meu novo lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os novos alunos de hogwarts
FanfictionE se de repente hogwarts começasse a aceitar novatos em outros anos além do primeiro? Jully é uma garota da Califórnia que recentemente descobriu que não era tão normal quanto imaginava, o que a deixou bastante feliz, sempre quis viver uma grande a...