Carta aberta

17.4K 710 506
                                    


Olá a todas as leitoras e leitores de O idiota do meu vizinho,

Esse texto vai funcionar mais ou menos como uma carta aberta dessa escritora para todos vocês, depois de alguns ou vários anos estou de volta com uma noticia muito boa e outra que pode inicialmente não ser boa para alguns, mas é importante e vai haver um crescimento por trás dela. Antes de tudo gostaria de esclarecer algumas coisas:

1° estou viva, agradeço pela preocupação e desculpa pelo transtorno desse sumiço, não sei se vão querer me ouvir agora, mas gostaria de me explicar, o motivo do meu "sumiço", muitos de vocês devem ter reparado que fiquei algumas vezes, dias ou meses sem postar nada, até realmente ficar sem postar mais nada. Minha primeira pausa foi por causa de algumas coisas que aconteceram na minha vida na época, e então depois de um tempo decidi voltar e estava realmente muito animada, tinha varias planos, roteiros e sabia como a historia iria seguir em frente, ate comecei uma nova historia e uma rotina de como ia escrever cada historia, eu estava bem inspirada e com varias ideias, então tudo aconteceu como um balde de agua fria na minha auto estima e confiança com escritora e pessoa, eu comecei a receber noticias sobre plágios da historia em vários sites, e as pessoas não tinham nem a coragem de mudar os nomes, era literalmente um copia e cola, e quando eu tentava dialogar com a pessoa, era como se eu estivesse errada, recebi cada mensagem que se vocês fossem ler iriam ficar bravos e revoltados com eu, alguns ate se desculpavam e retiravam, mas sabe o que é ver todo o seu trabalho, horas e horas pensando em cada capitulo, e ver outros pessoas se aproveitando disso, é horrível, então eu acabei parando por um tempo, depois tentei retornar novamente, e ai quando você vai ver tem muitos coisas para fazer no dia e nenhum tempo disponível, porque para escrever uma historia temos que dedicar tempo, pensar nos próximos capítulos, ler comentários, criticas e responder as pessoas, e eu não tinha esse tempo na época, e sei que errei muito por ter deixado a historia de lado sem nenhuma noticia, e peço desculpas por isso, nunca foi minha intenção, eu queria terminar a historia e escrever outras.

2° agora nesse ano eu voltei para o Wattpad, respondi algumas pessoas, outras vou responder, vi todos os comentários desses anos sobre o livro, fiquei muito feliz e orgulhosa de ter pessoas lendo, votando e comentando, foi muito bom, ate no twitter acabei vendo alguns comentários.

3° E então eu estava pensando em como voltar, quando recebi uma proposta muito boa, e que eu realmente não esperava, tentei por muito tempo uma chance dessas. Uma editora entrou em contato interessada em publicar o livro e eu pensei pq não?. Acredito que esse era o empurrão que eu precisava para voltar a ter a mesma inspiração, animação e coragem de voltar a escrever, e essa é a noticia muito boa que tenho, em breve teremos muitos livros por ai se der tudo certo, que é o que eu espero. A segunda noticia que pode aparentar não ser tão boa de inicio, é que vou retirar o livro dessa plataforma, tenho muito orgulho por ter participado de algo que fez um sucesso que nunca imaginaria, que começou como um rascunho e as pessoas foram chegando, gostando e me fazendo amar cada dia mais essa historia. Essa historia foi muito importante para mim, tenho um amor muito grande pelos personagens, e espero que continue por muitos e muitos anos.

No momento estou revisando alguns capítulos, digamos que temos muitos erros de português, então desculpa por maltratar o português daquela forma, eu me empolgava muito na época na hora de escrever, e acabava tudo indo daquela forma, e outras coisas a gente aprende na vida, quando eu terminava de escrever, só queria postar para ler os comentários então nem conferia ou fazia uma revisão.

Espero que vocês tentem me entender, e se quiserem continuar nessa nova fase serei muito grata, espero que venham outras historias e que vocês se apaixonem pelos personagens como em O idiota do meu vizinho. Em breve posto mais noticias sobre os livros, se tiverem duvidas, comentários, criticas e elogios, podem enviar que vou tentar responder a todos.

Desde já agradeço por tudo, obrigada pela paciência, carinho, respeito, terem ficado ate agora, pelas amizades virtuais que apareceram nesse caminho, e espero que nessa nova fase vocês estejam comigo.

Tayna 

O idiota do meu vizinhoWhere stories live. Discover now