Era mais uma linda manhã em Londres, Sophie saiu de casa cedo com a intenção de não encontrar com ninguém, porém ela encontrou Visconde.
-Bom dia irmã, saindo cedo hoje.
A vontade de Sophie era de jogar toda a raiva que ela sentia no irmão, porém ela parou e pensou o quanto deve estar sendo difícil aguentar todo aquele peso de ser o culpado pelo estrago na família, então ela respirou fundo e disse:
-Sim, é uma manhã muito bela para ficar na cama não acha?
-Certamente, posso perguntar aonde você vai?
-Na casa de Beatrice, vamos caminhar um pouco, se ela já estiver acordado é claro.
-Acho difícil.
Os dois riram e por um minuto a paz reinou no coração de ambos, então Visconde disse:
-Me desculpe Sophie.
-Pelo o que?
-Você sabe o motivo.
-Você aprendeu a lição depois de tudo isso?
-Com certeza, todos os dias em que eu deito a cabeça no meu travesseiro me culpo.
-Fico feliz por você ter aprendido a lição, mas não se culpe, já aconteceu, agora devemos aceitar e seguir em frente.
-Tem razão Sophie, agora é melhor você ir, ou ira perder sua caminhada de baixo do sol nascente.
-Tem razão, preciso ir.
-Boa caminhada, mande meus cumprimentos á Beatrice!
-Pode deixar.
Sophie saiu e enquanto andava até a casa de Beatrice refletiu sobre aquilo, por mais que ela tenha que se casar com alguém que ela não ame e nunca irá amar, seu irmão finalmente aprendeu como tomar conta de uma família, e agora ela teria que aceitar seu futuro e torcer para que lorde Alexander consiga pelo menos ajudar a família dela.
Chegando na casa de Beatrice, Sophie foi direto até o quarto da amiga, que estava deitada na cama.
-Sei que não vai gostar mas a manhã está muito bonita para uma caminhada pelo campo florido, e se nos formos rápidas talvez até consigamos ver o final do nascer do sol, agora vamos Bia, levante e se troque.
Sophie parou e Beatrice não se mexeu nem um pouco, continuava estática, as janelas já estavam abertas então Sophie se aproximou de Beatrice:
-Está tudo bem Beatrice?
-Não quero sair hoje Sophie, pode ir sem mim.
-Espera, oh Bia, seus olhos estão inchados, está chorando?
Beatrice se sentou na cama com os olhos cheios de lágrimas, ela não havia nem sequer dormido naquela noite.
-Você gosta de mim Sophie? De verdade?
-Claro que gosto Bia, te amo muito, afinal você é minha melhor amiga não é?
-Acho que sim.
-Então porque está me perguntando isso? É o seu pai não é? O que ele fez dessa vez?
-Como você sabe?
-Te conheço desde de sempre Bia, agora diga, qual foi a ideia biruta que ele colocou na sua cabeça dessa vez?
-Nós brigamos, ele disse que nunca vai me aceitar como filha, que eu sou inútil e que nunca vou encontrar alguém que me ame.
-Pois diga á ele que você já encontrou essa pessoa.
-Já? Quem?
-Eu é claro, afinal eu te amo e muito.
-Só você Sophie, mas obrigada.
-Também avise ele que você não é nada inútil, e olha, não dê ouvidos ao que seu pai diz, você é muito melhor do que essas brigas estúpidas. Mas o que você disse á ele?
-Eu disse como eu não serei a herdeira dele, serei quem eu quiser e que a pessoa que eu quero ser não tem um pai, nunca teve e nunca terá.
-É isso aí, acabou com ele.
As amigas riram juntas.
-Agora se apresse, perdemos o nascer do sol, mas a caminhada não vamos perder.
Beatrice se levantou e se aprontou e as duas saíram para caminhar, e lá encontraram alguém:
-Ai não, sério?
-O que houve Beatrice?
-Lorde Alexander está aproximando de nós duas, qual desculpa devo dar?
-Nenhuma, devemos cumprimenta-lo e sermos educadas.
-Olá belas moças, acho que o destino quer nos unir de alguma forma não é mesmo?
-Destino duvidoso esse - disse Beatrice cochichando.
-O que disse senhorita?
-Eu? Ah só estava dizendo como esse destino nos prega peças não é?
-Com certeza. Bom Sophie, creio que agora que você já foi informada de suas devidas condições, a senhorita me deixaria acompanhar a senhora até sua casa? Isso se Beatrice não se incomodar de ir embora sozinha, é claro.
-Obrigada pela gentileza senhor Alexander, aceitaria de bom grado sua companhia, Beatrice pode voltar para casa sozinha, não é Beatrice?
-Posso?
Sophie olhou torto para Beatrice.
-Ah claro que posso, boa caminhada para vocês.
Então ela virou as costas sem nem se despedir de Sophie, que saiu com Alexander, Beatrice não entendia, há poucos dias atrás Sophie daria de tudo para se livrar de Alexander e agora estava aceitando caminhar com ele e deixar a melhor amiga voltar para casa sozinha, aquilo não fazia nenhum sentido, porém ela foi pra casa e da janela de seu quarto conseguiu ver sua amiga conversando com Alexander como se ela realmente gostasse dele, mas talvez ela realmente gostasse dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
Fiksi UmumEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.