capítulo 10

170 14 3
                                    

Archie

Gemia de dor. As pancadas que recebi, me enfraqueceram. Nunca fui agredido, e não imaginava que a agressão, partiria por Jughead. Ele me bateu com muito ódio, e ameaça ainda por cima. Nem meus pais me bateram, nem quando eu aprontava.

- Archie, meu. Deus. Quem foi que te fez isso?

Veronica, chega apressadamente até a classe. A morena se abaixa, levando sua mão, para tocar meu rosto.

- Minha nossa, seu rosto está avermelhado e sua boca sangrenta. Quem foi que te bateu?

- Veronica, eu.. Agh... - urro de dor na costela quando ergo meu quadril para sentar - É melhor você nem ficar sabendo.

Veronica, curva a cabeça em discordância.

- Archie, preciso que você, coloque seu braço ao redor do meu pescoço. Tenta, você consegue?

- Vou tentar...

Com muito custo, me esforço e levanto. Com meu braço, equilibrado ao redor do pescoço da, Veronica. Ela pega minha mochila e coloca a alça de lado no braço.

Andamo lentamente, até a saída. Veronica, fora paciente.

- Passaremos na casa do Frank. É melhor analisarmos a sequela, que ficou sua costela. E esses machucados no seu rosto. E Archie, você não é do tipo, que se envolve em brigas.

- Eu te conto, mas você tem que me prometer. Que manterá em sigilo absoluto.

Ela consente. Veronica, nos leva para o apartamento do, Frank. Quando chegamos no segundo andar, ela abre a porta, e entramos. Com ela me levando, para dentro, deparamo-nos com a sala, Veronica, fecha a porta. Larga minha mochila no sofá, e me ajuda a sentar.

Ela se afasta, indo para outro imóvel, e retorna segundos depois, com uma maleta branca com um sinal de cruz vermelha. Ela repara meus olhos questionáveis e diz elevando os ombros.

- Por que tá me encarando com essa cara?

- Não sabia, que guardavam kits de primeiros socorros.

Ela senta-se ao meu lado, pondo a maleta em seu colo. Veronica, abre a maleta, e retira um algodão hidrófilo, e uma pomada.

- Fica parado, vai arder - ela passa uma pomada no meu rosto sinto a queimação e curvo os lábios contendo um gemido seus dedos são delicados e leves contraindo em minha bochecha - Abre a boca, tem um machucado aberto aí, onde saiu o sangramento.

Veronica, não espera. E passa levemente, a gotícula da pomada, no canto do meu lábio. Sinto seus dedos escorrerem na área, e fecho os olhos apreciando a delicadeza do seu toque.

- Erga a camisa, preciso ver o hematoma.

Ela pede, em tom baixo. E eu levo a mão, levantando a camisa, Veronica, analisa minha costela. E ela passa dois dedos lentamente.

- O que foi? Como está?

Perguntei, preocupado. Ela pressiona os dedos onde Jughead, chutou e sinto a emanação, que seu toque me passa.

O que é isso?

- Está inchado, não perfurou o osso. Apenas uma inchação, roxa, mas vou passar a pomada, deve sara rápido. Porém recomendo que você não se esforce muito, está sensível.

Ela cuida, dos meus machucados. Passando pomada, eu me concentrava nos toques que ela me provocava.

- Pronto, você vai ficar bem. Archie, quem te fez isso?

Saio do devaneio, e olho para Verônica, alarmado.

- É melhor você não saber, Veronica.

- Exijo que você me fale. Archie, quem foi o infeliz?

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora