capítulo um

7 0 0
                                    

Olivia Bledel🦋

A mudança assusta as vezes, o novo pode ser temido por muitos, menos por mim. Na verdade estou super empolgada com tudo isso, finalmente deixaremos Hartford, onde moro desde pequena e passaremos a viver em Danbury, que fica no mesmo estado de Connecticut mas é menor, com menos gente e menos agitada. Toda essa ideia veio da minha mãe, depois que seu último namorado a deixou por uma mulher dez anos mais nova, ela precisava se recompor novamente então preferiu fazer isso longe daqui. Sempre fomos só eu e ela, nunca conheci meu pai, ele sumiu do mapa assim que descobriu sobre a gravidez.

Tenho somente esta noite para me despedir da minha melhor amiga Julie e terminar de arrumar as coisas em caixas, porque pegamos a estrada pela manhã. Antes que perguntem só tenho ela como amiga, as pessoas onde costumava estudar não são muito agradáveis e prefiro manter distância. Também nunca tive nenhum namorado, a não ser os literários mas acho que não conta.

Nem acredito que isso está realmente acontecendo, tenho tantos planos e já criei tantas fanfics mentalmente sobre um romance secreto comigo e um quarterback do futebol americano da minha nova escola que as vezes até me acho boba, mas não custa sonhar. Penso nisso enquanto escuto músicas no fone de ouvido deitada em minha cama, dou uma pausa na arrumação por uns minutos.

– Olívia?– ouço Julie me chamar da porta do quarto.

– Amiga, oi. Entra.–

– Sua mãe disse que estaria aqui em cima. Como vai? terminou de arrumar suas coisas ou precisa de ajuda?– pergunta.

– Falta só aquela caixa ali do canto.– aponto.– Mas arrumo depois.– então ficamos em silêncio por um tempo.

– Você sabe que vou sentir muito sua falta não sabe?– começa dizendo sentando ao meu lado.– Sempre será minha melhor amiga, e eu não me importo que esteja indo pra longe, vou lhe visitar quando puder, caso contrario vou ligar pelo Skype. Espero muito que fique feliz em Danbury Oli, você merece tanto.–nesse ponto já estávamos chorando.

– Eu te amo amiga, não importa o que aconteça, estaremos sempre juntas. –

– Juntas.– ela repete, então fazemos o sagrado juramento de dedinho.

– Ok meninas, não me façam chorar também.– minha mãe entra.

– Vou sentir saudades de você também tia Lucy.– Julie a abraça. Elas se parecem muito, as duas tem cabelos cacheados pretos e longos, pele morena e olhos castanhos. Minha melhor amiga é mais parecida com minha mãe do que eu vocês acreditam? Sou pequena, tenho cabelos loiros que vão até as costas, pele branca e olhos muito muito pretos, mamãe diz que sou parecida com meu pai.

– O que as meninas acham de ter uma noite com pizza e filme? uma pequena despedida. Pode dormir hoje aqui Julie?–mamãe fala animada.

– Claro!–

– Ótimo. Desçam daqui a pouco.–

Continuamos conversando até a comida chegar, descemos para assistir e contamos histórias juntas. Foi uma noite divertida, mas fomos dormir cedo pois levantaríamos cedo também.
• • •
No outro dia levanto tão disposta que o dia parece o mais lindo de todos, termino de arrumar o que falta com ajuda da Julie e desço para tomar café da manhã. Com tudo já dentro do carro nos despedimos e choramos mais um pouco, então partimos.
• • •

A viagem demora uma hora e meia até chegarmos, a cidade é ainda mais bonita do que vi nas fotos do Google, pequena mas cheia de lojas e casas que parecem ter saídos de livros infantis, no caminho passamos pela frente da minha nova escola, ela é enorme porque é a melhor escola de ensino médio da região, logo tem muitos alunos. Algumas quadras dali estacionamos em um bairro tranquilo na frente de uma casa pequena de dois andares, a cor é azul e tem um jardim lindo na frente...

– Então... é aqui que vamos ficar. A casa é pequena filha mas como era apenas para nós duas achei melhor assim.–

– Eu adorei!– falo sinceramente.

– Que bom, agora vamos descarregar nossas bagagens e nos aconchegar.– disse abrindo o porta malas.

Chegamos na sexta feira, minhas aulas começam na segunda então tenho tempo para me organizar. Fico com o quarto de cima subindo as escadas, cuido de ajeitar tudo antes do domingo pois quero dar uma volta antes de me atarefar com trabalhos e atividades escolares. Assim faço, quando chega o domingo passo o dia entrando em cafeterias tentando escolher o melhor café e ando pelas ruas conhecendo alguns bairros. A noite cuido da pele porque não costumo usar maquiagem pela manhã, então vou dormir com a ansiedade a mil por hora, demoro para pegar no sono mas durmo depois de um tempo.
• • •
Pela manhã levanto da cama e vou tomar banho, visto uma calça jeans cintura alta com um suéter branco e preto, além do meu tênis, no cabelo faço um coque e puxo algumas mechas somente. Desço para tomar café da manhã com minha mãe que já estava na cozinha.

– Bom dia mamãe.–

– Bom dia querida, animada com o seu primeiro dia?– pergunta sorrindo.

– Sim, estou louca pra visitar a biblioteca deles.— digo tomando café.

– Certo, e pretende fazer alguns amigos?–

– Não sei mãe, talvez.– dou de ombros.

– Você é inteligente, gentil e linda. Muita gente quer ter uma amiga assim.–

– A senhora não conta, é minha mãe, tem que achar isso.– falo pegando uma maçã.

– Por isso mesmo, te conheço mais do que ninguém.–

– Tudo bem lindinha, prometo tentar .– digo lhe dando um abraço e saindo.

Caminho alguns metros até chegar na Lyon High School, no começo da entrada já consigo ver o gramado cheio de gente, cada um com o seu grupinho, olho ao redor e consigo enxergar algumas líderes de torcida, as meninas do futebol, alguns skatistas, os garotos do futebol americano, membros do teatro, os podres de dinheiro em uma roda e outros sozinhos, devem ser novos iguais a mim, fico aliviada por não ser a única. Então é isso, esse é o lugar onde passarei a maior parte dos meus dias durante dois anos, espero que dessa vez as coisas dêem certo pra mim. Respiro fundo e continuo andando...
                              • • •

Vota no capítulo por favorzinho💜

Até o próximo fofs...💜

Badboy indomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora