1. Hush, Hush

96 15 79
                                    

Era apenas outra quarta-feira comum e, como qualquer outro universitário esgotado, Jungkook estava deitado em sua cama, olhando para o teto enquanto procrastinava todos os seus deveres e responsabilidades.

—Kookie, é sua mãe no telefone, ela já ligou três vezes hoje... — Sungwoon deu uma leve batida na porta para anunciar sua chegada.

Eles estavam apenas na metade do semestre, mas todos os garotos ali pareciam a um passo de desistir de tudo. E para piorar,  tinham o azar de morar na única república afastada das outras, a 15min de distância de qualquer outra fraternidade. Mas isso não era dificil de entender, afinal, eles escolheram ficar no terreno mais barato da cidade universitária, já que o peso das mensalidades e gastos de consumo diários eram mais do que o suficiente para se preocuparem.

— Ok, valeu. Acho que já não posso mais fugir dela... — O amigo deu um sorriso amarelo, tentando, sem efeito, mostrar apoio, logo decidindo sair e deixando-o ali sozinho.

Jungkook já sabia do que se tratava, sua mãe tentou contato com ele a semana toda. Ele já estava certo de sua decisão, não era como se ela fosse mudar alguma coisa, ele só não queria ter que discutir com ela mais uma vez. Brigar com seus pais sobre praticamente tudo, durante a vida inteira, era algo extremamente estressante — esse foi um dos principais motivos que levaram ele a entrar numa universidade a 2 horas de distância de casa. Assim, ele finalmente conseguiu respirar aliviado, podendo reivindicar sua própria liberdade. Ou era o que ele pensava.

O jovem levantou, bufando em alto e bom som, antes de se dirigir à pequena sala de estar compartilhada entre os 9 garotos. O piso de madeira parecia já ter vindo desgastado de fábrica junto com o resto da casa, fazendo um barulho estridente a cada uma de suas pisadas, vez ou outra grudando alguma farpa em seus dedos. Maldita casa velha.

Ele deu um último suspiro, reunindo coragem para tirar o telefone do gancho e botá-lo na orelha.

—Alô?

— Alô, é o caralho, Jeon Jungkook! Escute aqui, moleque, eu tenho te ligado a semana inteira, perturbando seus colegas, tentando falar com você, preocupadíssima para receber um mísero sinal de vida, um "estou bem, mamãe", qualquer coisa! Mas você não fez nem isso, não é? Você vai voltar para casa logo ou eu vou ter que ir aí pessoalmente com seu pai te arrastar para fora desse lugar?

A mulher falava com uma velocidade impressionante, as sílabas eram pronunciadas tão ferozmente que ela parecia quase uma rapper. Jungkook se segurou para não rir com o pensamento, afastando o telefone do ouvido para não ter seus tímpanos estourados.

— Eu não vou voltar, mãe. — Ele decidiu dizer sem mais delongas. O garoto já havia enrolado a mãe o suficiente, ele puxou o band-aid da ferida de uma vez.

— Como assim, você não vai voltar???

— Eu quero estudar aqui, eu gosto da faculdade e do meu curso, eu quero continuar morando aqui! Já está tudo certo, eu já coloquei tudo em meu nome, inclusive o depósito da mensalidade. A monitoria paga bem, eu não preciso de mais nada da senhora, agora vocês podem usar esse dinheiro para pagar o curso de teatro que a Minjae tanto quer.

—Como... Como você ousa fazer uma coisa dessas sem nem consultar eu ou seu pai, você está louco??? Você nem gosta de Antropologia, pelo amor de deus! Você nos fez uma promessa, esqueceu? Nós combinamos que você só ficaria aí até que o resultado do vestibular saísse, você vai ser advogado, Jungkook! E não venha com essa de colocar sua irmã no meio do assunto, ela não tem nada a ver com sua irresponsabilidade!

— Mãe, eu nunca tive o menor interesse em advocar, esse era o seu sonho, não o meu. Eu só estou dizendo isso porque não vejo sentido em fazer uma faculdade caríssima de um curso que eu não tenho o menor interesse em prestar, quando eu posso simplesmente continuar em Delawcut fazendo o que eu gosto e sendo independente.

Gênesis | Vminkook [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora