Capítulo 10

33 8 0
                                    

Já faziam 2 dias em que Alexander visitava Sophie e almoçava com a família, eles já estavam preparando as coisas para o casamento, os dois já haviam sido declarados noivos, uma surpresa para todos da redondeza e principalmente para Beatrice, que já não sabia em que acreditar.

Durante um chá ao ar livre com a família de Sophie e lorde Alexander, o clima estava pesado, como todas as vezes em que aqueles encontros aconteciam até que Alexander tocou em um assunto um pouco delicado, ele havia dito que estava ansioso para formar uma família juntamente com Sophie, isso já deixou ela extremamente incomodada, porém ele finalizou com algo mais terrível ainda:

-Não vejo a hora de ter várias criancinhas correndo pelo nossa casa na França.

A mãe de Sophie se assustou:

-França?!

-Sim é claro, tenho uma bela casa lá, pronta para receber minha querida esposa e a família que vamos formar.

Sophie então se estressou, além de ter que se casar com alguém que ela não sentia apreço nenhum ainda se mudaria para França? Longe de toda sua família e das pessoas que ela realmente amava, então ela se levantou e disse:

-Não estou me sentindo muito bem, com licença.

Sophie então saiu correndo, ela decidiu ir até um jardim abandonado que ela e Beatrice haviam encontrado, chegando lá ela estava muito nervosa, ela gritava, batia nas plantas, ela estava procurando um jeito de descontar sua raiva, porém ela não estava sozinha, Beatrice estava no jardim lendo um livro, afinal ela não tinha coisas melhores para fazer, mas as duas eram amigas e precisavam de se ajudar, Beatrice foi até Sophie e lhe deu um abraço, elas sentaram no chão e continuaram abraçadas.

-Está tudo bem Sophie, tudo bem.

Sophie se acalmou e disse:

-Por que você me ajudou? Eu fui tão ruim com você.

-Porque você é minha melhor amiga, e mesmo que você erre algumas vezes eu continuarei sendo sua amiga, mas eu  acho que você me deve explicações.

-Sim, eu devo muitas.

-Então diga, o que está acontecendo?

Sophie explicou para Beatrice toda a situação de sua família e o porque dela ter que se casar com lorde Alexander.

-Oh Sophie, por que você não me disse isso antes? Eu poderia ter te ajudado.

-Não há o que fazer agora, o pior já aconteceu e agora eu me casarei, querendo ou não. E tem mais uma coisa, Alexander disse hoje durante o chá que depois do casamento ele me levara para a França.

-Para a França?!

-Sim, eu não quero sair daqui, não quero Bia.

-Como vou ficar aqui sem você Sophie? Se você se mudasse com alguém que você realmente ama seria mais fácil, mas ver você indo para a França infeliz? É impossível suportar.

-Devo fazer o que é certo, é o melhor para todos.

-Mas não é o melhor para você Sophie!

As duas se abraçaram em lágrimas:

-Ás vezes, para fazer outras pessoas felizes alguém deve ser infeliz.

Então Beatrice disse para Sophie enquanto elas estavam abraçadas:

-Não vou desistir de você Sophie, nunca.

Depois as amigas foram para a casa, ambas tristes por saberem que em breve seriam separadas, ou não, veremos depois.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora