🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
FelipeMeus olhos se encheram de lágrimas ao vê-la ali, deitada no chão enquanto saía aquele líquido dela... Não era ela... Mas... Eu acreditava que era...
- eu sinto muito... Achei que teríamos mais tempo juntos... - ela disse enquanto seus olhos piscavam.
- onde ela está? - perguntei em meio ao choro.
- no início era para salvar a mim... Mas depois... - ela pausou se virando para meu pai que estava olhando para os outros robôs. - depois ele chegou com um dos meus criadores e... Me reprogramou...
- não dê ouvidos a ela, deixe-a morrer, temos que sair daqui! - meu pai disse me puxando.
- vá o senhor, os robôs não me atacam. - disse friamente.
- vamos Felipe! Deixe-a! - Ele ordenou vendo um robô vindo em nossa direção.
- VÁ O SENHOR. - gritei sem o olhar nos olhos. Em poucos segundos o vi correr em disparada para um dos cômodos trancando a porta.
Como ele pôde mudar tanto...
- está dizendo que meu pai a programou, para quê?
- meu... Meu objetivo era ser uma das pessoas importantes da terra, mas ele me reprogramou para ser fiel a você... Eu o amo, mas não sei exatamente o que é isso... Quando tinha saído do alojamento, recebi a ligação dele, me fazendo uma proposta... Eu não devia ter aceitado... Mas... Quero que fique com isso... - ela me entregou uma arma. - só tem uma munição, terá que procurar mais... Mas escute, tome cuidado... Espero que você encontre ela de verdade... - disse fechando seus olhos enquanto seu corpo todo tirava aquela camada falsa, se tornando branca com uma faixa cinza, como eu bem me lembrava. Ela voltou a ser o robô que sempre foi.
Minhas teorias estavam certas... Agora tudo fazia sentido... Quando mostrei os robôs para a Annie, eu havia esquecido de desligar o robô que tinha a escaneado, e assim que Annie tinha ido no banheiro, quem voltou comigo para tomar o sorvete era a robô, não a Annie de verdade... Aquele vidro quebrado no alojamento era... Provavelmente a verdadeira Annie tentando fugir... Isso significa que ela ainda está na terra... Meu corpo inteiro se arrepiou me fazendo ter uma imensa vontade de dirigir aquela nave enorme e voltar para a terra que devia estar em ruínas agora... Não suportaria saber que ela... Morreu... Por minha culpa...
Voltei para o meu quarto para falar com meus amigos... As coisas tinham piorado de uma maneira que eu já imaginava, mas que pedia com o coração partido que não fosse isso... Ao chegar lá, encostei a porta e pedi para eles descerem, assim o fazendo.
- estávamos ficando preocupados, aliás, a Reiven está aqui também, mas ficamos com medo de sair e avisar... - disse a Lis com as mãos na cintura andando de um lado para o outro.
- ah... Claro... Que bom, Reiven, precisamos mesmo conversar... - disse ainda meio distante.
- o que foi? Aconteceu mais alguma coisa lá fora? - perguntou o Lucas me analisando. Nunca fui muito bom em disfarçar as coisas...
- eu... Bem, o que eu vou falar, envolve a todos aqui de qualquer maneira, então... - antes que eu começasse a falar, um robô apareceu, com sua luz vermelha piscando, indo em direção aos meus amigos que estavam apavorados.
Tudo estava cada vez pior, eu nem conseguia mais pensar em nada, mas precisava ser forte agora, não podia deixar que nada acontecesse a eles.
Quando vi o robô pegar a Reiven forçando seu pescoço com seu braço, fui rápido tentar tira-la dele, vendo o Lucas vindo me ajudar. O robô era mais forte do que pensávamos, e vendo o desespero da Reiven nos deixava ainda mais nervosos, até o robô solta-la de repente indo em direção a Lis.Como um vulto, vi Lucas correr até o robô querendo o destruir, mas o mesmo o feriu na perna o fazendo cair no chão.
Quando estava prestes a correr até eles, vi outro robô prendendo a Reiven na parede, pronto a mata-la também.Diante dos meus olhos, eu poderia perder a todos que eram importantes para mim. Com a arma que a Annie robô me deu, eu tinha poucas chances de conseguir salvar alguém... Totalmente em pânico, eu olhava para todos sem saber o que fazer, mas sabia que precisava tomar uma decisão, e rápido. Mas o quê? Salvar a quem?
1 - salvar a Reiven.
2 - salvar a Lis e o Lucas.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸Cuidado em gente, uma dessas escolhas pode matar outra pessoa. E a outra escolha pode salvar a todos! Votem com sabedoria, estudem as possibilidades! Lembrando que o que tá machucado é a perna, não o braço. Kkkkk
Ah e me desculpem pelo atraso, eu ando super ocupada, mas enfim, aqui estou eu sjsksj
Não se esqueça de votar e comentar!
Obrigada por ler, e até amanhã com todos vivos ou um deles dando adeus a esse livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Ficção CientíficaUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...