Uma coisa que meu namorado ama, mas que eu mal sabia, são animais. Ama mesmo. Tanto que em seus anos mais difíceis, tudo ficava pior quando ele via um bichinho. Os animais não se sentiam mais à vontade perto dele. Mas, graças às Parcas certas coisas "voltam ao normal”.
Nico me contou muito sobre si mesmo e eu amava ouvir tudo o que ele me dizia. Certa vez, ele me contou que era vegetariano, o que me surpreendeu. Haviam muitos boatos de que Nico adorava McLanche Feliz, mas ele esclareceu: ele odiava fast food, só usava para convocar os mortos, pois o lanche praticamente emanava morte. Não deixa de ser um fato. Nico podia ver, as vezes até ouvir e sentir o cheiro do abate dos animais quando enxergava carne. Não preciso dizer que essas cenas tiram o apetite de qualquer um, certo? Mas não só isso. Nico aprendeu rapidinho a adorar animais, desde bem cedinho. E, tipo, qualquer animal! Ele havia ganhado um corvo de presente do pai certa vez e simplesmente adotou o bicho de um jeito incondicional! Um corvo! Deu pra ter uma noção? Pois bem, não parou por aí. Volta e meia, Nico costumava sumir por um tempo, e descobri que essas escapadas eram para ver Cérbero. Teve uma vez que uma serpente gigante invadiu o acampamento quando eu estava com ele, fomos os primeiros a ver a cobra, mas Nico não me deixou chamar ajuda. Por fim, ele adotou a coisa e agora Nico tem uma cobra enfiada dentro do chalé 13. Como ele mantém o bicho, não faço ideia. Em outra ocasião, as Caçadoras vieram ao acampamento trazendo seus lobos e falcões. Metade deles se infurnaram no chalé 13 só por causa do Nico. Não preciso dizer que Nico adora dar umas passadinhas nos estábulos, não é?
Certo, e agora, tenho uma missão: dar um presente ao meu baby. Hoje é dia 26 de janeiro, faltam dois dias para o níver de 16 anos do meu bebê, então é o dia perfeito para ir buscar um animalzinho de estimação para ele. Eu até diria "espero que ele goste” mas quando falamos de animais, é lógico que ele vai amar. Eu fiquei algum tempo zanzando pelas ruas de Nova York, procurando em Pet Shops um animal para ele. Mas nenhum dos bichinhos tinha o brilho no olhar que eu procurava. Tá, talvez isso seja besteira, mas eu queria encontrar um animal que tivesse o mesmo brilho nos olhos que o Nico tem. Mas eu não achava nenhum. Estava quase desistindo disso e só ir pegar qualquer um, então decidi fazer uma última tentativa: uma loja de gatos. Sim, eu achei um lugar assim, só com gatos. Gatos por toda parte. De todas as cores, raças, tamanhos, idades, etcetera. A vendedora dos gatos disse que eles eram animais muito espirituais, que costumavam ter uma ligação com a alma dos verdadeiros donos e blá blá blá, enfim. Eu só queria achar o gato certo. Considerei a busca pelo "animal perfeito” fracassada e saí da loja, mas poucos passos depois da saída, uma coisa agarrou minha perna e subiu do nada até minha coxa. Levei um susto, quase dei um tapa por reflexo na coisa, mas olhei o que era primeiro e abaixei a mão. Um felino preto, bem peludo, com uma listra cinza no pescoço e olhos dourados me encarava, abanando o rabo fofucho pra lá e pra cá, ansioso. Devia ter menos de um ano de vida, parecia uma mistura de neném com criança serelepe. A única coisa que eu pude pensar foi: "achei”. Aquele com certeza era o gato perfeito pro Nico! A vendedora apareceu na porta, sorrindo.
V:- acho que ela te achou antes de você achá-la.
Comprei tudo que era necessário para a gatinha e acertei com a vendedora. Com ela na caixa e as coisas em uma sacola, chamei um táxi e voltei ao acampamento.
***
Hoje. 28 de janeiro! Aniversário do amor da minha vida! Teve festa, surpresa e muito carinho, podemos dizer. Mas eu estava muito ansioso para dar o meu presente! E o presente também estava doido, acho que ela até sabia que encontraria o seu dono hoje. Gata esperta, descobriu o aniversário dele mais rápido que eu!N:- hoje foi incrível! Amo poder gostar do meu aniversário de novo!
W:- que bom, meu anjo! Mas ainda não acabou!
N:- o que quer dizer, Solace?
W:- vêm!
Fomos do 13 pro 7 correndo! Nico ficou curioso demais pra continuar perguntando o que eu queria dizer. Chegamos lá e ouvi a porta ser arranhada, ela já sabia que era a hora!
W:- pronto?
N:- abre logo! Tô curioso!
Abri a porta e imediatamente ela pulou em Nico. Vi os olhos dos dois brilhando de emoção por se conhecerem. Ela lambeu o rosto de Nico e ele esfregou a cara na cabeça dela. Me juntei ao abraço e Nico me apertou junto deles.
N:- já tem nome?
W:- não, deixei que o nome dela ficasse ao seu critério.
Ele analisou um pouco o bichinho e sorriu.
N:- seu nome vai ser... Hazel!
Eu não pude deixar de rir. A gata bem que parecia com a irmã dele. Peguei as coisas dela no meu chalé e voltamos ao 13. O engraçado foi que Hazel logo se enturmou com a cobra (Sissei) e com o corvo (Sr. Mávros). Nico me deu um beijo e sussurrou contra meus lábios:
N:- obrigado.
😻😻😻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatinha
Fanfiction"Uma coisa que meu namorado ama, mas que eu mal sabia, são animais. Ama mesmo. Tanto que, em seus anos mais difíceis, tudo ficava pior quando ele via um bichinho. Os animais não se sentiam mais à vontade perto dele, e isso o machucava. Mas, graças à...