No princípio, antes da formação dos reinos ou da Capital, antes de Raliê ser o que ela é hoje, os cinco Grandes Deuses decidiram compartilhar uma semente do poder para um povo específico.
O primeiro foi Cassius, deus dos mares, compartilhou seu poder da água e os possuidores dessa magia formaram o Reino Azul, nas terras estivais, ficando conhecidos como nereus.
Depois foi Jeszquime, deusa do fogo, compartilhou seu poder da chamas e os portadores dessa magia formaram o Reino Vermelho, nas terras outonais, ficando conhecidos como ignitus.
Então veio Gwen, deusa dos ventos e da terra, compartilhou seu poder para o povo das terras primaveris, o Reino Roxo, conhecidos como aérus.
O quarto foi Winkord, deus do gelo, compartilhou seu poder para o povo do Reino Branco, nas terras invernais, conhecidos como glacius.
E por último, o mais poderoso de todos, Orcus, deus da escuridão, compartilhou seu poder para o povo das Terras Sombrias, uma terra exilada, conhecidos como Sombrios.
Depois dos deuses compartilharem seus poderes, os sombrios, os mais poderosos, controlavam Raliê e todos os cinco reinos, ninguém podia ir contra os mesmos, a não ser que quisesse ter sua mente destruída...
Por muito tempo, o mundo foi assim, mas então os outros reinos descobriam uma forma de lutar contra os sombrios, uma forma de não ser afetados por eles, os escudos mentais.
Por dez anos houve uma guerra, os sombrios não tinham mais tanto poder sobre os outros reinos, apenas poucos mais poderosos podiam penetrar escudos mentais, mas não foi o suficiente.
A guerra pelo poder da capital foi destrutiva para todos, principalmente aos sombrios, os reinos ficaram completo destruídos, as mortes foram incontáveis, os recursos, destruídos, ninguém tinha mais forças para lutar, então um acordo foi feito.
O Acordo de Raliê foi decretado, nele tinha várias cláusulas, mas as mais importantes foram, a formação de um conselho, com a realeza de todos os quatro reinos para fazerem as decisões de Raliê, além disso, teria uma força suprema também, que daria a palavra final, o cargo de imperador ou imperatriz, esse cargo seria decidido por um torneio, feito de vinte em vinte anos, um torneio com cinco fases, cada uma dedicada a cada deus, e os participantes seriam os herdeiros de cada reino, quem ganhasse, ganhava a Capital.
Outra exigência fora o isolamento dos Sombrios nas Terras Sombrias, onde eles não poderiam sair, mas de quinze em quinze anos, o conselho seleciona os cinco mais poderosos para servi-los com seus poderes e viverem em segurança na Capital.
Os outros herdeiros que perdessem ainda poderiam participar do conselho da capital como principais representantes de seu reino, e o sonho de qualquer pessoa é viver na Capital, por mais que a guerra a tivesse destruído, ela conseguiu, sugando os recursos dos outros reinos, se reerguer, e agora tem tecnologia de última geração, casas para todos e principalmente, comida.
————————————————————
Oiii gente por enquanto foi só o prólogo, mais tarde terá o primeiro capítulo e o desenvolvimento do plot, obrigado por lerem até aqui!
Rapidinho aqui, essa história foi baseada em Nevernight, ACOTAR, Red Queen e Jogos Vorazes, eu só não coloquei que é uma fic deles porque não é dentro do universo ou com os personagens desses livros mas baseado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
War of Hearts
FantasyO mundo de Raliê estava completo destruído, o povo dos reinos e da Terras Sombrias estavam em sua maioria, em completa miséria, todo os di