Capítulo 11

35 8 0
                                    

-Olá Bia, cheguei mais cedo pra nós nos arrumarmos para o baile, qual vestido você irá usar?

-Faltam duas horas para o baile Sophie.

-Eu sei, mas não havia mais nada de interessante para eu fazer em casa, nós podemos nos arrumar um pouco mais cedo não é?

-Você nunca gostou de se arrumar comigo, você falava que eu não tinha emoção na hora de me arrumar, o que não é verdade, mas enfim, o que houve com você hoje?

-É verdade sim, mas não seja chata Beatrice, vamos nos arrumar logo.

-Você não trouxe seu vestido, como pretende se arrumar?

-Ah meu Deus como sou esquecida, você pode me emprestar um de seus vestidos?

-Nós temos duas horas ainda e sua casa fica aqui ao lado. Ah é claro já sei o que você fazer aqui.

-Me arrumar com você!?

-Não! Você quer usar aquele vestido novo que eu ganhei semana passada não é?

-Como você descobriu?

-Vi sua cara quando viu ele, seus olhos pareciam que iam saltar de seu rosto. 

-Ele é realmente muito lindo.

-Se você quer usá-lo porque não pediu? Não precisa fingir gostar de se arrumar comigo- riu Beatrice.

-Não queria parecer aproveitadora, no último baile você também me emprestou um vestido.

-Eu sei que você não pode ter vestidos novos agora e eu não vejo problema em te emprestar os meus, minha mãe faz questão de comprar um novo a cada baile.

-Obrigada Bia, você é uma ótima amiga.

-Temos sorte por usarmos quase a mesma medida.

-Sim, mas que vestido você vai usar hoje? Não é o branco né?

-Pois você acertou, como soube?

-Ah não Bia, ele é tão sem cor e simples e você foi com ele no último baile.

-Quanto mais simples, mais apagada eu fico, e essa é exatamente a intenção, agora vá no armário, o vestido está na capa ainda, nem me dei ao trabalho de tirar.

-Obrigada Bia, agora vou me arrumar.

-Mas você não iria se arrumar comigo? 

-Pois é né, me esqueci, então por onde vamos começar?

-Estou brincando, pode ir Sophie - disse Beatrice rindo.

-Obrigada, não aguentaria me arrumar com você e esse seu rosto mórbido - disse Sophie saindo correndo do quarto.

-O que disse mocinha? Vou pegar meu vestido de volta! - Beatrice gritou.

-Tchauzinho Bia! - completou Sophie gritando descendo as escadas.

-Ai ai, só essa Sophie mesmo - disse Beatrice rindo.

As duas amigas então se arrumaram, Sophie com toda a sua beleza a mostra no vestido branco com detalhes em prata, divino da amiga e Beatrice ainda bela, mas que tentava esconder a beleza por trás de seu simples vestido branco e seu penteado de sempre. As duas chegaram juntas ao baile, na entrada lorde Alexander esperava Sophie com um buque de rosas na mão, então ainda na carruagem Beatrice disse para a amiga:

-Lembre-se tenha coragem e seja gentil.

Sophie respirou fundo, desceu da carruagem e então lorde Alexander cochichou em seu ouvido:

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora