Chegando próximo a entrada do condomínio um segurança barra os amigos. Ítalo tenta fazer sair algumas palavras mais não teve sucesso.
_ Sem autorização não tem permissão comigo - fala o segurança fazendo pose de autoridade.
_ Pensei que ele conhecia você! - fala Jane para Ítalo.
_ Mais ele conheci. O Carlos só fas isso pra me zuar por causa da minha asma.
_ Isso é bullying sabia! - fala Caio.
Sem graça o segurança Carlos abri o portão e pede desculpas pela palhaçada.
_ Senhor Carlos por acaso você não saberia onde fica o Hospício Greck? - pergunta Caio.
_ Bando de engraçadinhos.
_ O que é engraçado? - pergunta novamente Caio.
_ Parem de graça.
_ Carlos não estamos querendo zuar você - diz Ítalo.
_ Então perderam a memória, pois este tal hospício fica no trajeto que vocês faziam para a escola. Vocês passam bem na porta do hospício - fala Carlos totalmente pasmo com a falta de atenção dos jovens.
_ Por essa eu não esperava _ comenta Jane _ E mesmo que ninguém vai tirar os olhos do celular para olhar um hospício.
O segurança revela seu lado acadêmico e fala o quanto os aparelhos eletrônicos são prejudiciais as pessoas, assim como deixar de prestar atenção em algo importante e interessante para seu próprio futuro.
_ Obrigado pela aula mais nós vamos agora _ diz Jane dando no pé.
_ Além do mais o hospício fica só a quatro quadras daqui - comenta caio.
_ Pelo menos isso - fala Carlos com à mão na boca.
Durante o mesmo trajeto da escola os amigos iam andando no frio da noite de Ano Novo, passando por muitas casas decoradas apesar de quê a verdadeira festa ocorrerá na Praia Cigana.
Perto da casa de flores da dona Flor os garotos olham ao longe o grupo de Patricinhas Recalcadas e os BoysFakes do colégio. Os garotos impedem Jane de olhar Rebeca, que por má sorte é a líder, e resolvem cortar caminho pelo beco do cemitério. Além do mais quê senão Jane ia acabar no próprio hospício depois de tanta confusão e raiva.
_ Porquê isso agora? _ pergunta Jane tentando parar de ser empurrada.
_ Se chama a-ta-lho - diz Ítalo gastando tempo.
_ Era a Rebeca _ entrega Caio.
_ Certo, então vamos voltar.
_ Pra quê? O hospício é logo ali - diz Ítalo rosnando pra Caio.
Jane tenta voltar mais os amigos a seguram e levam ela a força pelo beco que a cada medida ia ficando apertado.
Caio passa os olhos naquela grande estrutura composta só por pedras britas e enormes barras de ferros enferrujadas que guardavam boa parte do letreiro com o nome do lugar.
O ar havia mudado com o sorriso de descoberta quando aquelas surpresa veio a frente dos amigos.
_ Que merda é essa? _ pergunta Jane colocando a mão para a frente.
_ Porquê isso está escrito ali? _ fala Ítalo reagindo com espanto.
No mural onde deveria ter os nomes dos antigos médicos do hospício agora tinha os nomes dos amigos escritos de um preto carvão em cima de uma vastidão branca como fundo, trazendo confusão, nervosismo e incerteza de se era boa idéia entrar no hospício.
Coincidência? Acho que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Macabre Experiences in the Hospice
ParanormalAs vezes a curiosidade não mata só o gato, mais também pessoas, ou melhor, jovens repletos de hormônio que faz com quê os mesmos se tornem a práticar certas coisas impossíveis de se compreender, e um exemplo seria entrar em um lugar sinistro sem nem...