O dia amanhecia sem a presença do sol, a manhã estava fria e nuvens de chuva se aproximavam do rio Mahn. Serena acordou, estava no barco junto com seus irmãos - que estavam a dormir.
O porto estava logo á frente, então a princesa decidiu que parariam nele, precisavam comer. Ao se aproximarem, a vegetação da beira do rio foi deixando o passar mais lento e, conforme a névoa se dispersava Serena notou que o silêncio não se devia somente pelo horário.
Rapidamente ela tapou os irmãos, pegou os remos e foi os direcionando para longe. Alguns corpos de comerciantes e atendentes estavam na pequena aldeia, se era apenas uma briga de taverna ou algo pior, Serena decidiu não se aproximar para saber. Naquele mesmo instante, alguém se moveu, uma figura encapuzada caminhava em meio aos corpos. Suas roupas eram simples mas de boa qualidade, sua espada brilhava com algumas joias, era alguém da corte.
O homem subiu em seu cavalo e saiu cavalgando rumo ao castelo. Deixando um rastro de morte para trás.
~~~
Serena acordou com suor lhe cobrindo o rosto. Aquela visão nunca sairia de sua cabeça. Mesmo depois de seis anos tentando esquecer, se ocupar ou até mesmo dormir o menos possível, não conseguia tirar da cabeça o que viu no pequeno Porto das Gaivotas no dia de sua fuga.
- Bom dia majestade. - Uma criada entrou no quarto. - Está tudo bem?
- Sim. - Serena arrumou seus cabelos desgranhados e se levantou da cama. - Apenas um pesadelo.
A criada assentiu e foi arrumar a cama. Serena se levantou e foi para o quarto de banho, fez suas higienes e penteou os cabelos. Quando saiu, a criada já havia arrumado o quarto e preparava um vestido para Serena ir tomar o desjejum.
- Prefere um azul claro ou lilás hoje? - Ela mostrou os dois vestidos.
- O que preferir Caprina. - A criada a olhou sorrindo e revirou os olhos.
- Eu sei que somos amigas, mas estou no meu horário de trabalho, majestade. - Serena revirou os olhos.
A princesa foi até os cabides dos vestidos e pegou um rosa com detalhes de flores silvestres.
- Achei um pouco clichê, principalmente para a futura rainha de Gandara. - Caprina sorriu e guardou os outros vestidos.
- Tenho quase certeza que hoje vai ser mais um dia de cortejo Caprina, deixe que pensem que eu sou comum. - Serena deu um sorriso sarcástico enquanto tirava sua roupa de dormir.
- Acho mais fácil ficarem encantados com você do que lhe acharem comum. - Caprina voltou com um salto em suas mãos.
Com um leve sorriso, Serena vestiu o vestido e colocou os saltos. Com a primavera chegando, pretendentes que antes eram impedidos pela neve desciam das montanhas para a "época do cortejo", era o período mais importante para herdeiros. As alianças da corte eram feitas nessa época. Só o pensamento de que logo deveria se unir com alguém fazia com que Serena tivesse arrepios.
Depois de finalizar sua aparência acrescentando um colar e brincos, Serena desceu as escadas e se dirigiu para a mesa onde Lorde Remus estava tomando café.
- Bom dia majestade. - ele disse largando sua xícara.
- Bom dia. - Ela olhou em volta á procura dos irmãos. - Onde estão Darya e Callan?
- A princesa Darya está se arrumando no quarto e o príncipe Callan está com seu cavalo no campo. - Disse a criada enquanto servia uma xícara de chá para Serena.
- Obrigada. - Serena deu um sorriso para a criada e tomou o seu chá.
Alguns minutos depois de terminarem o café, os guardas avisaram que havia um lorde que veio ver a princesa. Respirando fundo, Serena se dirigiu para o saguão do castelo - com Caprina a suas costas.
Serena entrou sorrindo e cumprimentou o herdeiro de Lorde Harry, logo depois foram caminhar no jardim para conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa - bela_unique
Historical FictionPor seu povo ela estava disposta a tudo, mesmo que isso significasse ter que se unir com o seu inimigo. Para ele, aquela guerra havia levado muito, mas o curso dela estava prestes a mudar.