15 de setembro de 1975, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
A biblioteca se encontrava abarrotada de alunos naquela terça-feira, todas as mesas eram preenchidas por grupos de estudos e livros flutuavam de aparadores à seus devidos lugares nas estantes por todo o lado. Havia um som constante de conversa baixa que se assemelhava ao zumbido de uma colmeia de abelhas.
Em umas das mesas antigas de carvalho da biblioteca, ao lado de uma enorme janela como fonte de luz natural, Remus Lupin se empenhava no trabalho de Transfiguração a que o quinto ano havia sido atribuído naquela manhã. James Potter se ocupava com dever de casa, ao lado do amigo, enquanto Sirius Black encarava a mesma página da última edição de "O Olho da Águia", o jornal produzido pelos alunos do colégio, há pelo menos quinze minutos.
-O que há de tão interessante aí?
O garoto olhou para cima e encontrou James fitando-o com atenção. Ele suspirou, largou o lápis sobre a mesa e se recostou na cadeira.
Havia mais de uma semana desde que Sirius propusera aquele acordo para Katherine Waters e já fazia uma semana que estava sem resposta alguma. Sempre que parecia chegar em algum lugar, o principal suspeito se mostrava inocente ao confrontado. O rapaz tinha agora um último suspeito, porém aquela era uma última opção por um bom motivo: improbabilidade. No entanto, a primeira edição do novo jornal da escola lhe fazia pensar que a resposta estava bem alí, na página dois.
Sirius estendeu o jornal na página em que estava lendo para o amigo, que passou os olhos rapidamente pelas palavras alí impressas.
-Não acredito. Ainda com essa história? - James atirou o monte de folhas sobre a mesa- esse jornal é uma droga, ignore.
-Não é isso.
-Como não?
Sirius deu de ombros. James uniu as sobrancelhas em confusão por alguns segundo, antes de relaxar o rosto em compreensão e contraí-lo, logo em seguida, irritado.
-Ainda tentando cair nas graças dessa garota, não posso acreditar...
-Eu não estou tentando cair nas graças de ninguém, estou apenas tentando tirar a situação a limpo.
-Tirar a sit... Sirius, você nem sequer se importa com o que dizem de você, ouviu a vida toda um monte de merda! Agora, por uma simples fofoquinha está praticamente fazendo uma Inquisição em toda a escola, o que não faz sentido a menos que você tenha alguma outra intenção, como se redimir com a garota que você -James recolheu o jornal e leu o trecho especifico- "ofendeu profundamente causando mágoa e desconforto imensuráveis".
Sirius cruzou os braços.
-Eu não tenho nenhuma obrigação de deixar todas as minhas intenções claras para você, James. Além disso, não entendo qual o motivo de toda essa sua irritação uma vez que se eu conseguir consertar minha reputação você também vai ser beneficiado, ou já esqueceu do esporro que levou segunda feira?
James encolheu os ombros imediatamente com a lembrança da conversa nem um pouco amigável que ele e Lily Evans tiveram logo após a aula de Herbologia.
-Na verdade, aquilo não teve nada a ver com você, Sirius, James não tinha nenhum motivo para...
Lupin parou de falar e Potter revirou os olhos. Sirius olhou de um para o outro, tentando se contextualizar na conversa.
-Eu estava apenas brincando.
-Você devia pensar melhor antes de ofender umas das únicas amigas da garota que você gosta.
-O que você disse, James?
-Não importa.
Sirius olhou para Remus, que acenava em negativa com a cabeça quando ergueu as mãos como se dissesse "lavo minhas mãos".
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNDER BLACK WATERS
FanfictionOs Waters estão em risco. Os Black almejam prestígio. A vida para Kate sempre foi um jogo perigoso baseado em aparências e na maneira como ela as mantinha. Sirius, apesar de infeliz com a vida que levava, nunca teve de lutar por sua posição. As coi...