Saio pela porta automática do aeroporto morta de sono,está de madrugada e eu ainda estou cheia de malas,peço um táxi e sigo até o apartamento.Chegando lá vejo que é a mesma coisa que diz no site, é bonitinho e parece ser aconchegante,para uma brasileira iludida com séries e filmes,já é muito uau.Pego minha malas pago o táxi e entro por uma porta de vidro,o ambiente é claro, com dois sofás,um abajur e duas mesinhas com revistas.Vejo um menino sentado em um deles,com fones de ouvidos e usando moletom,parecia voltar de viagem também.Sigo com sono até um espaço mais distante da área de lazer.
—Eu vim pegar a chave do 452 —Falo e ouço alguém falar exatamente a mesma coisa,um senhor estava na bancada que provavelmente é o responsável pelas chaves,e a pessoa que falou junto comigo era o menino que estava sentado. —Não,eu estou nesse apartamento.
—Não querida,eu estou nesse —O menino debocha,só de ouvir ele falar já deu para perceber que é um "metidinho".
—Mas que droga... —Resmungo em português,isso aqui não estava nos meus planos e eu odeio quando faço planos esperançosos e nada da certo.
—Olha só,uma brasileira —Ótimo,um brasileiro pra me atormentar.Sinceramente,eu amo meu país,mas as pessoas...
—Que bom que fala português,eu aluguei esse apartamento pela internet e falei com o dono,de verdade,me deixa entrar logo —Desabafo olhando nos lindos olhos castanhos que ele tinha,mas que nunca vai saber que eu os acho lindos.
—Eu fiz a mesma coisa que você,mas acho que ele se enganou —Diz e sorri de canto,ele está se divertindo com a situação?!
—Escutem,já é tarde e eu estou velho,peguem logo está chave e se resolvam na porta do apartamento —O senhor entrega na mão do menino e sai mancando até uma portinha.
Respiro fundo e pego minha malas,estavam pesadas mas não podia deixar tudo para trás,subo as escadas até o 4° andar,puxando as malas me arrastando que nem uma cobra,e o menino? Sobe as escadas tranquilamente só com uma bolsa grande atravessada e uma mochila de costas.Paramos em frente a uma branca com os números 452 em dourado e um olho mágico.
—Finalmente —Chego deixando tudo do chão e me esticando na intenção de aliviar a dor que as malas causaram.
—Muito obrigado por me acompanhar até aqui,até mais vizinha! —Fala e faz menção de enfiar a chave na porta.
—Espera! Eu também ia ficar aqui você não vai ficar sozinho —Digo puxando a chave da sua mão.
—Beleza,escuta aqui menina —Ele gesticula parecendo estar fadigado —Por que não fica aqui só por hoje e depois vai embora? —Pega novamente a chave da minha mão e eu avanço em cima dele.
Ficamos numa disputa com a chave,ele era mais forte físicamente então tava quase me esmagando contra a porta,a chave estava já dentro da fechadura quase quebramos,até que ela abre e caímos para dentro.
—Nossa —Falamos junto olhando as luzes que transparecia da enorme janela a nossa frente.Era quase uma parede inteira de "janela",nunca tinha visto aquilo,era lindo.
Levantamos e olhamos ao redor,era maior que nas fotos o que eu agradeci por isso,pego minhas malas e caminho até o meio da sala para admirar,minha vista ainda cansada parecia deixar as luzes mais fortes.
—Eu fico com o quarto! —Ele passa rápido e esbarrando em mim,obviamente quase me derrubando,credo é pior que meu irmão.
Paro um pouco que apreciar a janela e vou até a cozinha,que era no mesmo cômodo da sala mas muito bonita e o principal,era com um balcão lindo de mármore branco,outro sonho concluído.
—Aí meu Deus que coisa linda! —Digo animada abrindo todos armários e locais possíveis,tudo era muito bonito,até a pia,certeza que vão sair várias receitas daqui.
—Cara o meu quarto é fantástico —Ele aparece com um headset enorme e segurando o celular.Maravilha.
Vai sonhando cabeça oca.
Ando até o quarto que fica no final do pequeno corredor,era simples e um pouco pequeno mas tinha a vista mais linda de todas e a cama ficava embaixo da janela,dando para ver o céu e as estrelas.
—Tá safe,tá safe! —Escuto os estrondos vindos da sala,fala sério,o que eu fiz para merecer isso.
Pego uma mini toalha que trouxe na mala e vou tomar banho,saio visto uma roupa leve e me jogo na cama,capoto por ali mesmo,se ele queria dormir aqui no quarto,era uma vez.Agora é meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Jogos e Aventais (Pausada)
RomanceDois jovens brasileiros com sonhos e planos resolvem se mudar para New York,afim de realizar tudo que pensaram durante anos.Helena sonha em abrir o seu próprio restaurante e Daniel sonha em conquistar seu lugar nas empresas de criação de games.Sendo...