Fazia quase uma hora e Emma ainda estava do lado de fora na varanda. Regina a observava da janela, essa incrível sensação de desespero e auto-aversão queimando na boca do estômago. Ela sabia, mesmo quando o fizera, que era tolice beijá-la. Mas naquele momento, era a única coisa que ela queria fazer, e por isso não questionou. Agora, ela desejava que sim, pois isso tornava tudo muito pior.
Demorou muito tempo para reunir coragem, mas Regina finalmente abriu a porta de vidro da varanda e saiu. Ela apenas ficou lá, no entanto, um cobertor enrolado firmemente em volta dos ombros para protegê-la do frio, e ela não disse nada. No final, ela sabia que tinha que ser Emma quem falava primeiro.
Regina pensou que Emma ficaria surpresa ao ver que ela ainda estava lá, com certeza ela teria acreditado que depois de tudo isso Regina teria acabado de sair, mas a loira nem sequer comentou sobre o fato de que ela ainda estava em a casa dela. Ela apenas continuou olhando fixamente para o céu noturno, sua voz falhando e rouca quando ela falou, e muito, muito derrotada.
- Você estava certa, você sabe.
- Sobre o que? - Regina perguntou suavemente, os dedos se curvando no tecido enquanto o envolvia com mais força em sua forma. Honestamente, ela não pensava que estava certa sobre algo há muito tempo.
- Quando eu disse que te amava, era egoísta. - Emma respirou então, curvando as pernas para o pequeno balanço da varanda enquanto passava os braços em volta deles. - Eu percebi o que senti por você meses antes disso, e isso me matou, eu perdi minha chance, você encontrou sua alma gêmea e viveria feliz para sempre. Mas então você... você terminou com ele começou a ter todas essas dúvidas sobre ficar com a alguém de uma maneira tão assustadoramente permanente, e eu pensei... - Ela soltou uma risada pequena, como se estivesse rindo de si mesma, por sempre ser tão tola. - Eu pensei 'finalmente. E então conversamos e bebemos; eu lhe disse que você merecia a liberdade de fazer suas próprias escolhas, e então você me beijou - continuou Emma, e mesmo que ainda fosse uma lembrança de partir o coração para ela, Regina pode ver a pequena sugestão de um sorriso, e isso fez seu coração apertar com força no peito. - E eu pensei, eu não sei, que talvez você estivesse me escolhendo na época, e então as coisas... enlouqueceram. Nós fizemos sexo e não era nada como uma merda sem sentido, parecia que isso significava algo para você, e eu me convenci de que talvez você se sentisse da mesma maneira que eu.
Regina engoliu o nó apertado que se formou em sua garganta, mas ficou em silêncio, esperando Emma terminar.
- Eu sabia que você estava sufocando - Emma admitiu suavemente - E o que é ainda mais ridículo é que eu te conheço, e sabia que dizer algo honesto e intenso te assustaria muito, mas na época não importava. Não importava porque... porque eu não queria perder minha chance. Eu sabia que você ainda o amava, e tinha medo, que você o escolheria, porque sabia que ele era uma coisa certa, que ele a amava e queria... Então eu só... eu precisava que você soubesse que ele não era o único, que você tinha opções e que não precisava estar com alguém só porque um pó estúpido de fada dizia que esse era o seu destino.
- Eu queria tanto você naquele momento que, honestamente, não me importei que não fosse a melhor hora para você - Emma admitiu suavemente, parecendo tão terrivelmente chateada consigo mesma. - Porque era... foi a melhor hora para mim. - Ela suspirou então, passando os dedos pelos cabelos enquanto olhava para a neve no chão. - Eu sinto Muito.
Mil sentimentos que ela nem podia começar a esperar nomear subiram à superfície então, torcendo seu interior e pesando seu coração com pedras. Regina não disse nada, apenas engoliu em seco e atravessou a varanda em silêncio, apenas para se sentar ao lado de Emma no banco de balanço. Ela olhou para ela por um momento, captando o olhar da outra mulher pela primeira vez desde que a conversa começou, e ela deslizou o cobertor dos ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Years
FanfictionHenry lançou um olhar incrédulo para ela enquanto cruzava os braços no peito. "Então vocês fizeram... E agora cinco anos depois vocês mal podem estar perto uma da outra? Sim, certo. Há obviamente mais do que isso." Autor: Sapphire Smoke