CAPÍTULO 13: FORÇA

426 41 8
                                    

 Jasper

Acordamos de manhã e nos vestimos para descer e tomar o café. Alguém bateu na porta.

- Meninos, abram a porta! É urgente.

Era a voz da Jessica. Mike abriu aporta.

- O que aconteceu agora? - perguntou.

Jessica entrou correndo no quarto e parou olhando de mim para Edward, assustada.

- A Bella e a Alice, elas...

- Eu não tenho nada a ver com isso, Jasper – Rose entrou no quarto e já foi dizendo – Alice foi porque quis!

- Do que diabos vocês duas estão falando? – perguntou Edward já sem paciência.

- Rosalie expulsou Bella do quarto ontem à noite e... – Jessica começou a explicar, mas Edward interrompeu.

- Rose, ficou louca? Como pode fazer isso com a Bella?

- Calma aí, mano. Não grita com a Rose. Ela ainda está fragilizada com tudo o que aconteceu. – defendeu Emmett.

- Façam o favor de deixar a Jessica contar o que aconteceu? – pedi. O que Alice tinha a ver com isso?

- Obrigada, Jasper. – falou Jessica – Como eu ia dizendo, a Rosalie expulsou a Bella do quarto e a Alice foi atrás dela. E desde então não soubemos mais nada delas.

- Por que não nos avisaram ontem? Pra que serve a passagem secreta? – perguntei.

- Jasper tem razão – concordou Edward – Se tivessem nos avisado na hora, poderíamos ter ido atrás delas para trazê-las de volta.

- Foi exatamente por isso que não avisamos – explicou Jessica – Já havia pessoas demais fora dos dormitórios e se todos ficassem encrencados, todos iriam estar ferrados e não poderíamos fazer nada pra ajudá-las.

Eu tinha que admitir que essa Jessica era inteligente.

- Ela tem razão – concordou Emmett – Se elas tivessem avisado antes, vocês dois teriam feito alguma besteira.

- Olha quem fala! – disse Edward – Eu vou procurar em cada canto dessa escola até encontrá-las.

- Calma, Edward, nós temos que esperar. Vamos descer para o café e para a primeira contagem, se alguém tiver visto algo vai comentar. – eu falei, mas eu também estava preocupado com a Alice. Essa mania de querer abraçar o mundo e proteger todos. Ela era muito maternal...

- Ok. Vamos descer e perguntar por aí se alguém as viu. – Edward concordou.

Descemos e saímos perguntando pra todos se alguém havia visto as duas, mas ninguém tinha notícias.

- Droga! Bella havia me prometido que não faria mais nada imprudente e em menos de vinte e quatro horas quebrou a promessa. – Edward estava inconformado. – se aquele canalha encostar um dedo nela, eu juro que vou...

- Calma, Edward, a gente ainda não sabe o que aconteceu. – falei.

Nós já havíamos chegado ao refeitório e nada das garotas. Ângela, Ben e Eric vinham correndo em nossa direção.

- É verdade que Bella e Alice sumiram? – perguntou Ângela, ela parecia bem preocupada.

- É – respondeu Edward – vamos iniciar as buscas pela escola depois do café, se vocês quiserem se juntar a nós...

- Claro, podemos nos dividir e ir um grupo em cada andar. – respondeu Ben. Eles eram pessoas muito legais, não sabia como poderia tê-los ignorado durante tanto tempo que estudamos juntos. Pelo menos pra alguma coisa boa estava servindo isso tudo.

Nós entramos na fila para a contagem. Quando James apareceu, tentamos ler alguma diferença em seu semblante, mas estava inexpressivo.

Quando terminou a contagem, ele veio até mim e disse:

- Você vem comigo. Agora!

Eu fui atrás dele, não conseguia imaginar o que ele poderia querer comigo...

Ele entrou na diretoria e eu entrei atrás. Dois caras entraram logo depois.

- Amarrem-no! – James ordenou aos dois homens.

Eles me sentaram em uma cadeira, amarraram meus braços na guarda e meus pés nos da cadeira. Eu não estava gostando nada disso.

- O que você quer? – perguntei assim que os caras terminaram de me amordaçar.

James ficou de pé na frente e cruzou os braços.

- Eu faço as perguntas aqui. Você fala quando eu mandar. Entendeu?

- Entendi.

- Eu sei que foi seu avô quem construiu essa escola, o que sabe sobre ela?

- Não entendi a pergunta.

Ele olhou para um dos caras que me deu um soco no estômago.

Então era isso? Ele queria me torturar.

- Eu vou ser mais claro. Um aluno fugiu e eu sei que existe outra saída dessa escola além do portão e você vai me dizer onde é!

- Eu não sei do que você está falando.

Outro soco. Dessa vez foi no rosto. Senti o gosto de sangue na boca.

- Será que vou ter que refrescar sua memória? Vai me dizer que nunca viu o mapa dessa escola? Que o garoto descobriu sozinho onde era a saída?

Eu não podia entregar tudo para os caras e acabar com as nossas esperanças de sair daqui. Eu decidi que iria agüentar! Pela nossa liberdade, pela nossa vida...

Eu olhei o mais firme que pude pra ele e disse:

- Eu já disse que não sei do que está falando. Eu nunca vi o mapa dessa escola!

Outro soco. A dor foi tão terrível que me curvei! Acho que atingiu um rim...

Eu gemi com a dor. Lembrei de perguntar sobre as meninas.

- Você quer apanhar mais ou vai começar a falar? – perguntou.

Eu respirei fundo e perguntei.

- Onde estão Alice e Bella?

Mais um soco nas costas. Não sei se não quebrou uma costela.

- Já disse que eu faço as perguntas aqui! Fala onde é a outra saída!

Eu tentei falar, mas a dor era demais, se eu abrisse a boca iria gritar ao invés de falar. Lembrei da Alice, eu tinha que tirá-la daqui, não podia me entregar. Tentei juntar as forças de novo:

- VAI SE FERRAR! – gritei o mais alto que pude. Depois senti uma pontada forte de dor na cabeça e não vi mais nada.

Jovens e HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora