Na entrada do inferno

180 21 137
                                    

Anime: Fairy tail

— Temperatura e calor são coisas diferentes, não se esqueçam disso! — O professor de física disse, sendo interrompido pelo sinal que tocou, avisando que era a hora da troca de aulas. — Podem sair e nada de correr nos corredores, não se esqueçam que vocês são alunos do segundo ano do ensino médio e não do fundamental.

O homem sempre dava o mesmo sermão no final das suas aulas, já que uma vez havia sido derrubado no chão por um aluno que estava correndo pela escola e acabou torcendo o pé, fazendo com que ele ficasse afastado por algumas semanas. Desde então ele briga com qualquer um que ande a mais de 2 km/h nos corredores. É um trauma que ele irá levar para a vida.

— Qual é a próxima aula? — Clara perguntou, terminando de guardar suas coisas.

— Educação física. — Amanda começou a caminhar, com a amiga logo atrás.

— Mas o professor não tinha saído de "férias" — Ela fez aspas com os dedos. — Junto com a professora de artes e a coordenadora?

— Sim, mas mandaram a gente descer para o ginásio do mesmo jeito. — A mais velha deu de ombros.

Clara não falou mais nada, apenas seguiu o caminho indo atrás da outra garota até chegarem no ginásio.

Ao chegarem no lugar, elas puderam ver que havia pessoas estranhas alí, eram alunos de outra turma.

— Odeio jogar com essas meninas do primeiro, elas são muito frescas, não sabem nem chutar uma bola e qualquer motivo elas já estão reclamando. — Uma garota loira, da turma da Amanda, reclamou.

— Os professores fazem confusão e a gente que precisa pagar por isso. — Uma outra garota reclamou também. — Por que eles não vão para a sala de artes ter a aula deles ao invés de ficarem aqui? É só mandar esse pessoal desenhar e tá tudo certo.

Clara e Amanda continuaram caminhando pela quadra, até chegarem em um banco onde poderiam deixar suas mochilas.

— Pelo jeito esse era o pessoal que teria aula de artes.

— Odeio aula compartilhada. — A de óculos disse brava. — Ainda mais quando é de educação física.

— É só você não participar.

— Eu acho que é isso mesmo que eu vou fa- — Amanda é interrompida por um homem gritando.

— Pessoal façam times, hoje é basquete. — Ele ergueu a bola. — Meninas começam.

— Foda-se, eu vou participar. — A mais velha disse tirando os óculos. — Segura o meu óculos.

— Adoro quando você faz isso. — Clara riu, pegando os óculos e colocando no rosto. — Meu Deus, você é muito cega, que horror.

— Vai se foder. 

Amanda nunca foi muito atlética, na verdade ela odiava qualquer esporte, menos basquete. Por algum motivo a garota era boa e isso a animava a continuar jogando.

Clara observava a amiga jogando do banco, ela sempre achou que Amanda era boa e que deveria investir nisso, mas a mais velha sempre fugia desse assunto.

Não demorou até o jogo acabar.

Logo a morena viu Amanda correr até ela.

— Ganhamos graças a minha linda cesta de três pontos no final. — A mais velha sorriu orgulhosa.

— Você está parecendo um cruzamento de um tomate com uma pimenta. — Clara riu. — Vai lavar esse rosto, depois eu te entrego isso. — Ela balançou os óculos na mão.

Tudo por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora