"The first time ever I saw your face
I thought the sun rose in your eyes
And the moon and stars were the gifts you gave
To the dark and the empty skies, my love
To the dark and the empty skiesThe first time ever I kissed your mouth
I felt the earth move in my hand
Like the trembling heart of a captive bird
That was there at my command, my love
That was there at my commandThe first time ever I held you near
And felt your heartbeat close to mine
I thought our joy would fill the world
And would last 'til the end of times, my love
And would last 'til the end of times."(Peter, Paul and Mary - The First Time Ever I Saw Your Face)
Abraçando sua esposa, Shikamaru Nara desfrutava de um sono tranquilo e merecido quando foi acordado por batidas nervosas na janela do quarto.
-Shikamaru! Shikamaru, acorde! Há algo de errado com Kakashi-sensei!
Era Sai, amigo de longa data e atual comandante da ANBU.
-Mas o quê... - suspirando, o secretário se levantou e vestiu a primeira camisa que encontrou pelo caminho. Olhou para o relógio e constatou que mal eram 4:30 da manhã.
-Um dos meus subordinados estava fazendo a ronda quando ouviu um grito e, ao checar o Rokudaime, o encontrou passando extremamente mal no chão do quarto. Parece estar em estado de choque ou coisa do tipo.
"Em estado de choque? Logo após voltar do encontro com a tal mulher misteriosa?" - pensou Shikamaru, sem compartilhar a informação com o colega.
-E por que raios ninguém o levou para o hospital ainda?
-Ele está repetindo como um louco que não o levem ao hospital e nem peçam que Sakura vá atendê-lo. - respondeu o marido de Ino, parecendo visivelmente confuso.
Kakashi Hatake jamais fora o tipo de homem que se permite demonstrar fraqueza, muito menos diante daqueles que deveria comandar. Não era somente por uma questão de manter as aparências: ele realmente tinha um autocontrole invejável, e Shikamaru sabia disso. Por isso, o secretário ficou verdadeiramente assustado quando chegou à residência oficial e entrou no quarto do chefe.
O Hokage estava deitado no chão em posição fetal, abraçando as próprias pernas enquanto tremia. Era bizarro ver um homem de seu porte num estado como aquele, mais parecendo um garotinho em meio a uma crise de terror noturno.
-Kakashi-sensei! - a ausência dos honoríficos corretos era prova do tamanho da preocupação de Shikamaru. Abaixando-se, tocou a testa do prateado e percebeu que estava empapado de suor e muito, muito quente. - O que houve? Alguém fez isso com o senhor?
-Sh-Shikamaru. - ele tentou responder em meio aos tremores - Não... E-eu...
-Tente ficar calmo, Sensei! Vou pessoalmente buscar Sakura para que ela venha te atender!
-NÃO! S-Sakura não! - berrou o Hokage, com punhos cerrados e arregalando os olhos.
O secretário não estava entendendo absolutamente nada do que se passava naquele momento. Por que o súbito pavor diante da menção do nome de Sakura? E que papéis rasgados eram aqueles que estavam porcamente escondidos embaixo da escrivaninha?
Reunindo os destroços do manuscrito, Shikamaru reconheceu o nome da médica ninja em determinado trecho e olhou para Kakashi - que levou o dedo indicador à boca, como se pedisse segredo sobre aquilo.
Compreendendo o recado, o Nara coletou rapidamente todos os pedaços de papel que ainda estavam espalhados pelo chão e os guardou em seu bolso antes que alguém mais os visse. Kakashi suspirou aliviado e até mesmo pareceu melhorar um pouco diante do gesto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KakaSaku - The Ballad of the Cherry Blossom and the Scarecrow
Fiksi PenggemarAos 39 anos de idade, Kakashi Hatake sabia que traumas do passado constituem barreiras entre um indivíduo e a plena realização de seus desejos. E como sabia. O que a jovem Sakura Haruno jamais poderia imaginar é que sonhos de infância também podem s...