"A pouco mais de dois meses uma nova doença chegou à cidade. O centro de pesquisa de doenças virais investiga a origem dessa nova virose. Até lá, foi recomendado que fiquem em suas casas e evitem contato com pessoas que apresentam os seguintes sintomas: Agressividade, nervosismo/ansiedade, Sudorese, febre e olhos avermelhados ou acinzentados."
"Os hospitais locais já não suportam a quantidade de pessoas contaminadas pela nova doença. Governo declara estado de alerta."
"Governadores aconselham o estoque de comida para os próximos meses."
"O número de mortes no país aumentou cerca de 75% desde o início do surto da nova doença."
"A falta de água em alguns bairros da cidade preocupa moradores. O aumento de passagens aéreas e navais comprados durante a epidemia preocupa o governo."
"Governo fecha aeroportos e declara estado de emergência."
"O exército foi acionado. Todos fora de suas casas durante o toque de recolher estará sujeito a prisão."
03 de setembro de 2020.
Manhattan - Nova York.
Quinta-feira.
16:25 pm.– PRO CHÃO!
Em menos de três meses o governo decretou estado de emergência. Os militares assumiram o controle da segurança quando as coisas se tornaram grandes demais para os políticos e governantes controlarem. O caos tomou conta da cidade de NY quando as pessoas se cansaram de esperar que as autoridades tomassem alguma atitude e agora tentavam deixar o país. O 15º batalhão estava na linha de frente contra a imigração que vinha ocorrendo a um mês e meio. Rodovias, vias aéreas e navais, todos os meios de saídas estavam sob guarda do exército nacional.
– EU FALEI PRO CHÃO, AGORA! - um soldado avançou contra um carro que furou o bloqueio e tentava deixar a cidade. O automóvel acelerou novamente e mais soldados circulavam o veículo para interceptá-lo. Um dos homens
rapidamente se aproximou da porta do motorista empunhando uma M16.
- Vocês estão presos por resistirem ao bloqueio.
Poucos metros dali, a Primeiro-Sargento Lauren Jauregui, liderava a linha de frente e a inteligência militar estabelecida no local. Quase uma semana depois do seu retorno, a sargento foi convocada para compor a inteligência militar que, inicialmente, apenas cogitava as grandes possibilidades de estratégias de defesa e evacuamento, tanto dos civis quanto das pessoas mais importantes do país. Sua presença em campo era dispensável, mas conforme a situação piorava, sua participação se tornou inevitável.
- Vamos ter que reforçar as passagens pela ala leste – Lauren estava parcialmente curvada sob um mapa onde apontava as coordenadas para os demais soldados que estavam na tenda – Quase não há apoio por essa região.
- Mas senhora, o lado leste foi interditado, quase não tem pessoas por lá. A única movimentação que ainda tem é de nossos homens. - Disse um soldado ao lado esquerdo de Lauren.
- Sei disso, mas não vamos deixar brechas. Não podemos nos arriscar. Dispensados.
- Sim senhora! - O coro de vozes agradou a militar. Mesmo que na linha de frente, Lauren não participava das patrulhas de bloqueio ou fazia rondas na cidade. Sua patente lhe dava certos privilégios por ali.
Lauren sorriu satisfeita encarando o mapa em sua frente. O número de imigrantes caiu generosamente quando Jauregui tornou-se a principal responsável. O orgulho era o sentimento predominante em Lauren. Estava orgulhosa de onde havia chegado depois de tanto tempo dando o corpo e a alma para aquele trabalho, assim como seus pais haviam ensinado a ela e a seus irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway
Science FictionNa escola não te prepara para a perda de tudo que você conhece. Na faculdade não existe uma matéria sobre como agir caso a sociedade em que vivemos não funcione mais e, quando adulto, você certamente não saberia lidar com a perda do governo, agricul...