A VISÃO FANTASMAGÓRICA aumentava a medida que a neblina se tornava mais densa. O verde-esmeralda da grama desaparecendo pelas nuvens brancas que recaiam em contato com o solo, e as árvores com suas folhas desbotadas pareciam balançar tristemente ao vento, cercadas pelo vapor d'água. Os prédios ao longe se misturavam à nevoa, tão distantes que lembravam as cidadelas azuladas que se erguiam nos leitores de mapa quando anunciavam a próxima rota que era atacada pelos Separatistas. Era uma imagem, sem sombra de dúvida, diferente do que ela vira nos últimos meses. Um dia nebuloso, para um lugar com uma história igualmente nebulosa.
Longe dos limites da corte, onde era impossível assistir de uma das janelas da mansão, o povo comemorava a chegada de um novo governante, uma tradição antiga que não poderia ser abandonada mesmo em tempos de crise. Ecos de canções antigas ressoavam por entre os muros que separavam a residência dos governantes e a cidade na noite anterior, quando a ventania ainda não tinha dado lugar à bruma e ao silêncio. Estavam taciturnos com a ansiedade por descobrir o que iria mudar dali para frente.
Mylaela estava tudo, menos quieta. Pelo menos não por dentro. Apoiava a cabeça nos braços que descansavam no parapeito da sacada, inerte e desinteressada. Seu corpo não se moveu nem um milimetro para fora do lugar em que se manteve estática por horas. Sussurros de conspirações vagavam sua mente, mais fortes que a sua posição inabalável que era mais um reflexo de anos de treino de uma Jedi forjando a perfeita.
Nem mesmo o barulho irritante da porta batendo a separou de seus pensamentos, mas uma garotinha parada diante de si o fez com um sorriso radiante.
— Anda tão pensativa, alguém em especial? — a garota se colocou ao lado da mulher, com o corpo mais rígido, porém, sem tirar a expressão radiante no rosto. A Jedi jurou ter ouvido uma risada.
— Você sabe quem eu sou, pessoas como eu não pensam em outras pessoas — encarou a princesa pelo canto dos olhos. — A menos que elas estejam precisando de ajuda.
Os cotovelos de Sirah se chocaram contra o balaustre de concreto enquanto se voltava para a paisagem para apreciar a vista. Era o último dia que os amigos da República estavam perto de si, e logo todos saberiam que havia um Jedi entre eles. Talvez a opinião dos boatos que percorreriam as vilas não seria muito boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfiction. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...