CAPITULO ONE

9 1 0
                                    

Isis

Sábado (manhã)

Sol.

Mar.

Praia.

Bebidas.

Maldivas.

Bebes.

Epa. Bebes?

Sonho.

A turbulência do avião descendo me acordou interrompendo meu sonho com as minhas merecidas férias. Que bem longe estão ainda. Olho pela janela.

Minha São Paulo.

Caótica, e sempre desperta.

Vir do interior para a cidade grande não foi de todo uma escolha muito difícil. A final, era isso ou ficar em Vale do Matutu aguentando olhares de vizinhos que achavam ter algum direto de opinar em sua vida.

Isso não era para mim, nunca foi.

Nasci livre, do mar e do ar. Do Mundo por completo para ser descoberto.

E ser julgada por curtir a temida adolescência como se bem quer, não estava em meus planos de crescimento. Mesmo que contra a ideia que meus pais tinham em mente quando nasci.

Hoje, formada em jornalismo. Trabalhando com um dos maiores nomes do meio televisivo. Eu estou bem, estou crescida. Mais não completa.

Faz parte.

Desembarco no aeroporto após pegar a mala e aguardo um taxi ligando o celular para verificar as notícias do dia.

"Traficante preso por porte de armas militares, diz: "Meteu os pés pelas mãos seu Sargento". O mesmo está sendo mantido na delegacia enquanto sua transferência está em processo"

"Em tempos de quarentena, veja o calendário das próximas lives sertanejas"

"Samantha Fernandes, é pega traindo seu marido, o diretor Elton Fernandes"

"Ator Kiko Soares é preso após ser pego por batida policial em boate que descumpria regras da OMS contra aglomeração"

- Pera, o que? Que merda Kiko! – Fecho os olhos sentindo a dor de cabeça chegar, antes de realizar a ligação.

- Caio, diz pra mim que o Kiko não está preso por ter ido para uma boate em período de pandemia.

- Bom dia Isis, estou ótimo e você?

- Péssima! Eu acabei de sair do avião, nem entrei no taxi ainda e o Kiko conseguiu ser peso em menos de horas em que eu estava fora, que merda é essa?

- Você sabe muito bem que ninguém a não ser você segura aquele menino, flor. Eu sou apenas um assistente de ator com síndrome de Peter Pan, e você a mamãe ursa muito brava, quem acha que ele escutaria?

- Ninguém foi tirar ele de lá ainda? Ele está preso desde que horas, pelo amor de Deus?

- Aconteceu tem umas quatro horas flor, ainda são 08 da manhã, preferimos esperar você chegar pra conter os danos, e como seu celular estava desligado...

- Em que delegacia ele está Caio?

- Na 12ª DP do Centro.

Finalmente um taxi chega.

- Estou entrando no taxi agora, é bom que já esteja na delegacia quando eu chegar lá. – Entrei no taxi – Pra decima segunda DP no centro por favor – digo ao taxista.

- Mais chefe, eu nem estou na cidade... – Caio tenta.

- Se vira, desembarquei em Guarulhos, tem um pouco menos de uma hora pra chegar lá. – Desliguei.

Ponto de Vista - Point Of ViewOnde histórias criam vida. Descubra agora