I'm never gonna let you close to me
Even though you mean the most to me
'Cause every time I open up, it hurts
So I'm never gonna get too close to you
Even when I mean the most to you
In case you go and leave me in the dirt- too good at goodbye, sam smith
.
- Você deve achar que eu sou estúpido, talvez tolo ou até imaturo, mas eu já vi isso antes e eu sei como termina. - a sentença do mais velho pairou sobre o silêncio esmagador que habitava a sala.
Um silêncio que guardava respostas para perguntas que nenhum deles estava pronto para descobrir, mesmo que, naquele ponto, fosse inevitável adiar o que eles já reconheciam como verdade absoluta. Não existia solução para aquilo ou, ao menos, não existia esforço para alcançar uma.
Hoseok encarou Yoongi, ainda calado, buscando algum resquício de qualquer coisa naquele olhar calejado. Procurava tudo, até mesmo a indiferença, infelizmente só havia cansaço ali. E aquilo era muito pior, porque o enchia de angústia. Há quanto tempo estavam naquilo? Um ano, quase dois. E, de todos os relacionamentos que fantasiou ter, nunca pensou que estaria preso em algo tão inconsistente e inconstante quanto o que tinha com Yoongi. Para o Jung, machucava como o inferno saber que amava demais, que queria demais fazer funcionar, mas que não dependia somente dele para acontecer.
- Quase dois anos e eu não consigo te desvendar, Yoongi. - respondeu, por fim, se admirando com a estabilidade que não sabia, até então, ser capaz de manter. - Eu tentei, Yoongi, de verdade, tentei ser o meu melhor sempre, porém por mais que eu corresse até você, nunca foi o suficiente. - torcia os dedos uns nos outros, um tanto nervoso, sem saber se fazia muito sentido. - Nunca é o suficiente e eu não sei mais correr até você, porque eu não sinto que ainda tenho forças para continuar nesse ciclo vicioso de me machucar e me machucar e continuar machucando. - suspirou melancólico. - Eu não aguento mais me machucar por você.
Verbalizar o que sua consciência já sabia conseguiu ser pior do que o silêncio, porque ao confessar as questões do coração, assimilava ainda mais a coerência delas e as entendia como uma verdade que precisava enfrentar, no entanto aquilo abria muitas feridas na alma e na sua vontade de viver um conto de fadas com aquele homem que aprendeu a amar mesmo com a tristeza da unilateralidade em que acreditava estar.
Yoongi, por outro lado, não sabia mais como agir, sempre entendeu que em algum momento passaria por aquela conversa, mas adiou aquele momento pelo máximo de tempo que conseguiu. Agora tinha muitos pensamentos correndo pela mente, cicatrizes que não sumiam e que o faziam sentir medo. Medo da dependência e da repetição dos mesmos relacionamentos conturbados que teve na vida. Quando encarou Hoseok sentado no chão, com aquele olhar angustiado, sentiu-se mais pequeno do que nunca. Respirou fundo, olhou para o teto e fechou os olhos para tomar coragem. Precisava dizer algumas coisas antes da despedida que se aproximava.
- Eu também sei que você deve estar achando que eu não tenho um coração, que sou frio... - a voz embargou um pouco, a vontade de chorar era forte, mas segurou antes de prosseguir. - O que você não entende, Hobi, é que eu faço isso para proteger minha alma da dor. Dói demais aqui dentro e eu não aguento mais essa dor, eu não aguento mais ficar para trás. Eu não quero ser largado na lama quando você enjoar de mim.
- Então você desiste de mim sem sequer me dar a chance de te provar que você merece e vai ser amado? - além da angústia, o Jung sentiu raiva. Não era justo. - Você consegue se ouvir falando? Isso não é justo comigo, Yoongi. Você decidiu, você se privou e me privou de ter um relacionamento sem deixar eu tentar.
- Você não entende, Hoseok... - negou, já com as lágrimas escorrendo pelo rosto. - Eu não vou te deixar chegar perto de mim, mesmo que você signifique tudo pra mim, porque eu não consigo, sempre que eu me abro dói demais aqui dentro, eu sempre fico pra trás, na lama, e eu não quero mais me sentir assim. - soluçou, antes de prosseguir. - É clichê, eu sei, mas eu estou muito quebrado aqui dentro e não tem mais conserto. Eu queria que tivesse e eu tentei, com todas as forças, tentei mesmo, mas simplesmente não dá...
O mais novo, entretanto, mantinha o rosto seco. Não havia mais o que pôr pra fora.
- Você deveria ter deixado isso claro antes, dois anos antes mais especificamente, agora você me machucou tanto que não existe mais lágrima para chorar. - não fez questão de esconder a amargura na voz. - Toda vez que você foi embora, mais rapidamente minhas lágrimas secaram. Agora não restaram muitas.
O coração do Min quebrou um pouco mais, entendendo que era merecedor daquela culpa avassaladora que invadia o peito.
- Eu gostaria que você tivesse dito desde o início, eu não estaria aqui agora se tivesse dito.
- Eu achei que você tinha percebido. Eu disse, várias vezes, de formas diferentes, você escolheu não entender - murmurou. - Não existe chance para a gente, Hobi, nunca existiu. - suspirou. - É triste, mas é a verdade.
O olhar que recebeu do Jung foi muito pior do que o esperado. Era raiva, sim, decepção também, mas ainda havia algo ainda mais bruto, beirando o ódio. Não se surpreendeu, entretanto, porque ele também se odiava, por mais que fizesse tudo aquilo pela autopreservação, se odiava demais porque não se sentia digno de amar e ser amado.
Não mais, ao menos.
Não conseguia se entregar como Hoseok esperava. Nunca conseguiria. Gostaria de tê-lo conhecido em um momento mais doce, mas as coisas acontecem por um motivo, afinal.
Encarou o ruivo, tentando memorizar todas aquelas pequenas características que o tornavam tão especial. Os lábios em formato de coração, o olhar que sempre o atiçou, a forma como alinhava cada fio de cabelo perfeitamente e o jeito estranho que tinha de se vestir.
Sentiria falta daquilo tudo.
Mas não tinha mais o que ser feito, era o fim.
E Yoongi sabia bem, ele sempre foi muito bom em despedidas.
(...)
faz muito tempo que não posto oneshot. essa é a segunda yoonseok que escrevi esse ano, mas a primeira não ficou boa o suficiente para ser postada.
eu fiquei um período sem produzir nada, então aceito comentários críticos, deixem a opinião sincera de vocês sobre a história.
espero que todos estejam bem, votem e comentem se puderem.
obrigada por ler,
madu ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
too good at goodbye » yoonseok
FanficÉ doloroso admitir, no entanto Yoongi sempre foi bom com despedidas e, apesar do sofrimento que sentia em seu âmago, sabia que ele e Hoseok nunca tiveram uma chance.