A menina de cabelo azul

24 3 3
                                    

- Você não vai mesmo me dar bola? - Perguntou Taya, parando em frente a Emilly, a encarando com o rosto levemente inclinado.

Emilly encarava a estranha menina em sua frente, tentando entender por que ela não a deixava comer seu lanche em paz. Os cabelos azuis da menina de nome exótico se destacavam na multidão, e parecia que não importa onde Emilly fosse, Taya sempre estava lá.

- Posso te chamar de Emy? Eu acho um apelido fofo. - Disse Taya, sentando-se ao lado de Emy com um largo sorriso no rosto.

Não é que Emilly não gostasse da menina. Na verdade, nem a conhecia direito, apenas sabia que era de sua turma. Mas era estilo dela não se aproximar muito de pessoas, e a menina de cabelo azul era popular e rodeada de amigos... Nunca foi uma opção de amizade.

Emy assentiu e desviou o olhar para frente, observando o movimento do pátio enquanto fechava o pote de seu lanche intocado.

- Você não vai comer? - Perguntou Taya, encarando o sanduíche nas mãos da menina.

Emy apenas a encarou de lado por alguns segundos, voltando a olhar para frente, a ignorando.

Taya pegou o pote de sua mão, deixando Emy sem reação por alguns instantes. Ela pegou o sanduíche e deu uma mordida, logo o estendendo para Emy.

- O sanduíche tá uma delícia! É sério, prova uma mordida. - Disse ela alegremente, estendendo o sanduíche em direção à boca de Emy.

Emy a encarou surpresa e sem reação em um primeiro momento. Depois de hesitar bastante, mordeu uma ponta do sanduíche, sentindo as bochechas queimarem. Ela logo desviou o olhar para o chão, envergonhada.

- Viu?! Eu falei que tava bom! Agora ó, termina hein?? - Disse Taya, deixando o sanduíche de volta no pote e estendendo-o para Emy.

Enquanto ela comia o sanduíche que lhe fora estendido, pensava no porquê da menina de cabelo azul ter sentado ao seu lado nesse dia. Taya não parecia querer ficar sentada. Suas pernas balançavam de forma ritmada, e seu olhar passeava incessantemente pelo pátio, observando o movimento do intervalo das classes.

Um tempo depois, o sinal do intervalo tocou, e todos começaram uma comoção de volta para as salas.

- Vem, vamos para a sala antes que o corredor fique muito cheio. - Disse Taya, pegando Emy pela mão e a guiando pelo pátio.

Emy novamente se viu desorientada ao ser conduzida assim de repente, mas só se deixou levar pela alegre garota a sua frente. Suas orelhas esquentaram quando notou os olhares de todos para as duas de mãos dadas atravessando o pátio, e rapidamente soltou a mão de Taya, a seguindo de perto.

A semana que se seguiu foi assim, com Taya sentando-se com ela no intervalo e a levando pela mão para a sala. A de cabelo colorido parecia não se incomodar com os olhares ou o fato da outra falar tão pouco. Todos os dias puxava assunto atrás de assunto, recebendo respostas curtas e diretas.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°

- Sabe, eu vi um filme esses dias tão fofo! O casal principal era tão lindo, eles eram inimigos declarados, aí a menina se apaixonou pelo menino, mas no final ele sempre esteve apaixonado por ela! - Disse Taya, deitada na grama ao lado de Emy, que estava sentada escorada numa árvore lendo um livro.

- Patético. - Disse Emy, sem desviar a atenção do livro.

- Como você pode dizer isso?? Clichês são tão românticos! Qual a sua ideia de amor? - Perguntou Taya, se deitando de bruços e apoiando a cabeça nas mãos, encarando a outra.

Emy revirou os olhos e voltou a ler, sentindo suas orelhas ficarem quentes.

- Bem, eu não vejo nada patético no amor. Imagine, ter alguém para lhe dar flores, andar de mãos dadas, fazer discursos de amor, abraçar, beijar... - Sonhou Taya, rolando pela grama e suspirando.

A menina de cabelo azulOnde histórias criam vida. Descubra agora