Estava eu, Eco, com a Deusa Juno. Ela me disse"Você só vai conversar com o uso desta língua que gosta tanto: responder. Continue a falar apenas a última palavra, mas tu nunca poderá dizer a primeira.
Agora cá estou eu, vendo um belíssimo jovem à minha frente. Já estou apaixonada pelo mesmo, quero conversar com ele, lhe dizer palavras gentis, mas só posso dizer a última palavra... Estou segundo ele a alguns dias, ele finalmente está sozinho.
━ Há alguém aqui? ━ sua voz é linda, isso me deixa cada vez mais ansiosa.
━ Aqui! ━ eu digo, esperando sua resposta.
Ele olha em volta, procurando de onde veio a minha voz.
━ Venha! ━ Ele grita, como se quisesse me chamar de muito longe.
━ Venha! ━ Eu respondo, esperando que ele também fosse até mim.
━ Por que foge de mim?
A este ponto, não sei mais o que estou fazendo. Apenas repito o que o mesmo diz.
━ Vamos nos juntar! ━ Ele diz, eu repito.
Meu coração dói, quero conversar com ele de verdade, mas não sei como. Eu tento me aproximar dele, mas ele recua.
━ Afaste-se! ━ Neste momento, meu coração apertou. ━ Prefiro morrer a te deixar possuir-me!
Suas palavras me machucam. Sinto minha respiração desregulada e as batidas do meu coração...
Foi tudo em vão?
Essas palavras passam pela minha cabeça enquanto vejo o homem correr cada vez mais para longe de mim. Me sinto envergonhada, triste por não ter conseguido falar com ele...
Agora, passo a viver em cavernas e rochedos, mas me sinto vazia. Sinto meu corpo definhar aos poucos. Não sei se tenho pele no meu corpo, sinto meus ossos virarem pedras, como as que estão ao meu redor. ... Não sinto mais nada, só tenho minha voz para responder os que passam por mim ...
... E ainda assim, eu tenho o hábito de dizer apenas a última palavra...
~ fim! :D
Como está na sinopse, eu fiz para uma redação de escola :)
ficou bem curtinha porque eu tinha um máximo de caracteres pra fazer :(Espero que tenha gostado <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eco e Narciso
RomanceFiz esse texto para uma redação de escola, achei legal e quis postar aqui :)