♢♢♢♢três dias depois
Passando mais uma tarde no Laboratório com Bruce, eu havia me tornado a sua assistente, e eu estava atolada em trabalho do Instituto que acomulei. Eu só queria ocupar a minha cabeça para não ser toda a depressão e crises de ansiedade. Desde que começara no laboratório eu não dizia uma palavra a ninguém, amenos que fosse necessário.
— isso é radioativo — Bruce falou olhando no microscópio.
Anotei tudo o que ele dizia, e fui pegar um tubo de ensaio, em um armário, mas não tinha mais alí, então informei Bruce de que iria no outro laboratório para pegar alguns. No meio do caminho de volta, com três tubos de ensaios nas mãos, esbarrei em Peter.
— Cuidado Peter. Se algum quebrasse, Bruce me mataria. — Falei bufando, voltando a caminhar para o laboratório.
— É verdade? — ele perguntou.
— Depende do que você acha que é verdade.
— Verdade que não assinou o Tratado?
Assenti e entrei no laboratorio.
— Cuidado! — Bruce falou, mas tarde demais.
Segundos depois uma explosão foi ouvida, e uma espuma amarela saiu de dentro do Béquer, era um pouco ácido, Bruce subiu sobre a mesa e eu fiz um círculo mágico sólido de esmeralda e subi encima, fazendo dele uma espécie de tapete sólido voador. Fiz um movimento com as mãos e a magia dançou pelos meus dedos, transformei toda a espuma no cristal verde e a absorvi, deixando todo o lugar limpo.
— Obrigado, Ágata. — ele falou arrumando o relógio de pulso e sorrindo para mim.
— Não foi nada. — Respondi dando de ombro. — Mas da próxima vez use menos Monoxido de carbono.
— Vou anotar isso. — ele falou e riu.
Um canto da minha boca se levantou, mas logo assumi minha expressão desanimada. Ouvimos o alarme anunciando que precrisavam de nós. Olhei para Bruce, chamando ele para ir junto, mas ele negou falando que precisava terminar aquilo, então segui sem ele.
— qual é a de hoje? — Indaguei já com o meu traje.
— em algum lugar no Bronx. — Steve falou.
— Ajudou muito — Falei com ironia.
♢♢♢♢
— Ágata, está vendo ele? — Clint indagou pelo comunicador.
— Estou sim, ele está na minha mira. Mas o vento não está nada favorável. — Falei olhando pela mira do rifle no alto de um prédio. Muitos outros já estavam mortos.
— é com você agora, as minhas flechas serão inúteis, mas cuidado ele tem poder de velocidade e o outro consegue manipular a mente e telecinese.
— Barton, está ensinando o padre a rezar a missa. Confia em mim. Ainda bem que evacuaram toda as ruas— Falei.
Dei o primeiro disparo e foi certeiro na cabeça do moreno que tinha o poder da velocidade. Olhei para outro e ele havia se abaixado, para se esconder. De repende ele se levantou e olhou para um ponto fixo um pouco mais a frente dele, segui o seu olhar e era uma criança, ele chorava encolhida no chão.
Rapidamente larguei a arma ao ver que o loiro que tinha telecinese iria jogar um enorme medaço de concreto contra ela, pulei do prédio e me teletransportei para conseguir pegar a menina, assim que encostei da criança ela me abraçou, eu iria nos teletransportar mas era tarde demais, e com a mão esquerda eu fiz um enorme escudo circular de esmeralda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Strange daughter - avengers
Science FictionUma jovem aparentemente normal, mas fora do normal se junta aos vingadores e cai em um mundo sem volta. P̶l̶ág̶i̶o̶ é c̶r̶i̶m̶e̶. ⚠️Sinopse modificada