Capítulo Único

2.8K 352 979
                                    

Deu duas da tarde em ponto, e Eren se jogou no sofá suspirando alto. Na poltrona à frente, Levi tinha as pernas cruzadas, estava acomodado lendo um livro e tomando uma xícara de chá preto para passar seu precioso tempo. Com a chuva lá fora e o frio batendo à porta, o melhor que tinha para fazer era ficar quentinho e quietinho até que chegasse a noite e ele pudesse dormir novamente. 

Já tinha escravizado Eren para faxinar a casa, tinham tido sua reunião sobre a volta das gravações da série em que protagonizava junto ao moreno, já tinham almoçado e estavam devidamente acomodados, e para Levi, essa era uma ótima forma de passar o período da tarde. 

Mas para Eren… 

— Não aguento mais ficar sem fazer nada, Levi! — Eren reclamou, colocando as mãos no cabelo e se levantando — Vou sair, quero andar, fazer alguma coisa! Eu não posso nem descer na academia do prédio!

Levi apenas o olhou com olhos mortais, tão afiados que fez Eren engolir em seco imediatamente. 

— Vai sair pra quê? — Levi perguntou — Está chovendo pra caralho e tem um vírus mortal circulando. Quer mais motivos que esses pra você sentar essa bunda aí e sossegar?

Eren emburrou e inflou as bochechas, sentando-se novamente e Levi voltou seus olhos ao livro, pedindo internamente que ele não o interrompesse mais. Estava tão errado. 

— Eu posso fazer biscoitos, então? — o moreno perguntou. 

Levi olhou por cima dos óculos, vendo Eren olhá-lo com olhos grandes. 

— Não, você vai colocar fogo na cozinha. 

— Qual é! Só você mexe nela — reclamou em um muxoxo. 

— E você jura que não sabe o porquê? — Levi perguntou, mas sem dar margem para uma resposta — Você já quebrou mais copos do que eu posso contar, já colocou fogo no pano de prato, arranhou o vidro da mesa… agh! um verdadeiro desastre. Você é ótimo com limpeza, mas cozinhando simplesmente não dá. 

— Mas eu já faxinei a casa hoje, Levi... 

— Então vai ler alguma coisa. Tem vários livros no meu escritório, inclusive alguns infantis — Sorriu minimamente vendo Eren revirar os olhos para a piadinha. 

— Eu estou falando sério. 

— E eu também. 

Eren olhou desacreditado enquanto suspirava. 

— Levi… — Eren saiu do sofá, parando de pé na frente do Ackerman — Deixa eu sentar no seu colo, então?

Levi olhou desconfiado, os olhos de Eren brilhantes e pidões. Suspirou. 

— Às vezes acho que estou te mimando demais, sabia? — descruzou as pernas e afastou a mão que segurava o livro, dando espaço para o moreno.

Eren sorriu largamente, se acomodando no colo enquanto passava os braços em volta do pescoço de Levi, que segurou a cintura já voltando a sua atenção ao livro. 

— Falar que sou um desastre na cozinha não é mimo. — Eren disse, deixando seu nariz se esfregar um pouquinho nos fios negros para sentir o cheiro de camomila que tinha — Mimo é você me dar atenção nesta tarde. Tá chovendo, tá frio e eu estou tão entediado… 

— Você pode ficar aqui enquanto eu leio porque eu gosto de você no meu colo… — Levi comentou, mudando a página. 

— Mas não é bem essa atenção que eu quero — murmurou, deixando um pequeno beijo sobre a cabeça e depois desceu para a orelha, deixando outro beijo ali. 

A Internet Não Perdoa | Ereri/Riren Onde histórias criam vida. Descubra agora