Taehyung inclinou o corpo para frente e sorriu educado para os clientes da mesa que havia acabado de adicionar mais três garrafas de soju. O grupo de 7 amigos lhe devolveu o agradecimento em várias palavras confusas em uma empolgação que demonstrava que todo o álcool pedido durante aquela noite, já estava fazendo efeito.
Diferente deles, que visitavam o bar pela primeira vez, foi ali que o Kim passou quase todas as suas noites nos últimos 3 anos. De terça a domingo ele chegava as 18h e saía pelas 2 da manhã, porque dividia com a melhor amiga a responsabilidade de cuidar do estabelecimento.
Um dia sim e no outro não, ele quem abria as janelas de madeira escura, varria e passava pano no chão, tirava as cadeiras de sobre a mesa e as organizava em grupos de 4 ao redor do móvel. Depois checava o estoque de bebidas e via se o cozinheiro tinha deixado algo anotado sobre algum ingrediente faltando. Quando acabava antes dos outros funcionários chegarem, checava tudo aquilo de novo.
E Taehyung fazia aquilo com a maior paciência do mundo, simplesmente porque não tinha outra coisa para fazer. Ou pelo menos, não queria pensar em outra coisa para fazer. Ele entendia que, se aquela era a vida que tinha agora, então a aceitaria de bom grado.
Pegou as garrafas vazias da mesa dos jovens que riam escandalosamente e cruzou o ambiente seguindo até o balcão nos fundos. No caminho, ao ouvir seu nome ser chamado, ainda parou para cumprimentar outro grupo que das 5 pessoas que ocupavam a mesa, 3 já tinham flertado com ele em algum momento. Taehyung não poderia negar que a menina que dessa vez tentava puxar papo era realmente atraente, mas ele não sabia mais fazer aquilo.
O Kim depositou as garrafas no balcão e olhou as comandas penduradas em uma cordinha que ia de uma coluna a outra. Fingiu não notar que de trás do caixa, sua melhor amiga, Rosé, lhe fuzilava com o olhar.
Se ela fosse o Scott, dos X-men, ele já teria sido pulverizado e evaporado pelo ar.
— Já vão dar 21h — ele a ouviu falar.
Rosé tinha os longos cabelos loiros amarrados em um rabo de cavalo na nuca, maquiagem discreta com delineado bem fino nos olhos e lip balm nos lábios. Usava camisa branca de botões e calças de alfaiataria, assim como todos os outros funcionários.
— Eu sei.
— E você não vai sair mais cedo hoje? — perguntou de volta.
— Não vou.
— E por que não? — retrucou, indignada.
— Por quê? Agora você quer que eu saia cedo? — ele arqueou as sobrancelhas, a encarando. Rosé revirou os olhos sem paciência.
— Você vai falar com ela hoje, não vai? — Taehyung semicerrou os olhos, fingindo tentar entender a letra no papelzinho a sua frente enquanto ignorava a amiga — Já tem 1 mês que você vai assistir essa garota e não dá um passo a frente, Taehyung. E fora que nessa está enfiando dinheiro a rodo no bolso da concorrência, que eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue & Grey
Fiksi Penggemar"Você pode olhar para mim? Porque eu estou azul e cinza" BTS - Kim Taehyung | Inspirada na música "Blue & Grey", do álbum "Be.", BTS;