Capítulo Quatorze

11 2 0
                                    


Olha eu aqui de novo, resolvi publicar 02 capítulos hoje, porque estava devendo o de quinta feira passada, então agora estou em dia com vocês.



Alguns dias tinham se passado, desde o meu fim de semana com Enryque e Arthur. Esta noite eu iria a um jantar a convite de Enzo, mas alguma coisa muito séria tinha acontecido. Eu não esperava receber uma ligação de Enryque, informando que o jantar estava cancelado. Eu tentei saber o motivo, mas ele disse que não era a história dele para contar. O que só me deixou ainda mais preocupada.

No jantar estariam presentes: os pais de Enzo, Eva, Enryque, Alexandre e eu, ou seja, apenas a família e os amigos mais próximos. Algo íntimo, e quando ele me fez o convite, fez questão de frisar que seria um jantar especial. O que tinha acontecido para ele mudar os planos de última hora, era algo que estava desesperada para saber.

Eu tinha tentado encontrar Eva, na Dellanney, o dia todo, mas ela não estava em lugar nenhum. Liguei várias vezes para o celular, mas todas as ligações foram para a caixa postal. Sem notícias, tentei falar com Enzo, mas ele também não estava na empresa.

Foi somente à noite, que finalmente consegui falar com ela.

— Eva, eu tenho tentado falar com você o dia todo, pelo amor de Deus, o que aconteceu que nem o celular você atende? — minha pergunta estava mais para uma bronca, mas suavizei o tom, quando percebi que ela estava chorando do outro lado da linha. — Por favor, você precisa me dizer o que está havendo.

— Desculpa, meu celular descarregou, e eu realmente não me preocupei com isso, e Alice, eu sei que você é a única amiga que eu tenho, mas por favor, eu só preciso ficar sozinha pra processar o que aconteceu, mas juro que vou te contar tudo. — E como as coisas tinham mudado tanto de um dia para o outro, eu não fazia ideia, mas eu iria respeitar o pedido dela.

— Ok, eu não sei o que aconteceu, mas sinto muito, e seja o que for, vai ficar tudo bem, mas por favor não demora, vou estar aqui a qualquer hora. — Ela concordou, mas eu mal podia ouvir as palavras, misturadas aos soluços. Tentei mais uma vez, fazer com que se abrisse, mas ela disse que não estava preparada para falar naquele momento.

Eu esperei por minha amiga por três longos dias, até que finalmente ela se sentiu confortável para conversar. E enquanto tomávamos uma taça de vinho, em seu apartamento, ela me contou tudo o que aconteceu, e meu coração se partiu junto com o dela. Eu não podia acreditar que ela e Enzo tinham se separado, e pelos motivos errados.

O pior, é que de alguma maneira, eu me sentia culpada. Talvez se eu não tivesse a incentivado a dar uma chance a Enzo, nada disso teria acontecido.

Mas surpreendentemente, ela ainda estava grata.

— Não se culpe, eu deveria agradecer a você — ela refutou, quando declarei minha culpa. — Ele me ensinou a ser quem eu realmente sou, Alice. Posso estar triste agora, porque realmente gosto dele, mas vai passar. E quando isso acontecer, ainda vou ser quem eu me tornei. E é tudo por causa dele.

E essa era ela, a pessoa que conseguia ver o lado bom, até nos momentos horríveis. E apesar de ela achar que Enzo foi o responsável por fazê-la finalmente voltar a viver, sair do casulo, seria sempre porque ela escolheu assim, mais ninguém.

No fim, minha amiga resolveu passar as férias na pousada da mãe, na Praia do Espelho, na Bahia. Ficar longe de tudo, talvez fizesse bem ao seu coração. E para que ficasse mais tranquila, prometi que seria voluntária no lugar dela, na casa de repouso, onde ela costumava passar um final de semana por mês, fazendo companhia a um dos idosos. Cada idoso, que de alguma forma havia sido esquecido pela família, era "adotado" por um voluntário. Eva tinha escolhido Julieta, então eu ia finalmente, conhecê-la.

Black & Scarlet para sempre (Completo na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora