Enquanto isso no quarto de Maria, Juliana divagava sobre os últimos minutos.
O papo com o Fi foi bem revelador, tirando as vezes que ele me deixou sem graça, que história era essa de cunhada, Rodrigo já havia feito sua escolha e não era eu. Vou tirar isso da cabeça porque, bem Rodrigo é apenas um amigo, sempre foi e vai continuar sendo, se é que ainda posso chamá-lo assim.
Ele se afastou totalmente, tivemos uma trégua no nascimento do Vicente, ele me ligou avisando que iria me buscar para acompanhar todo o processo, tradição nossa. Confesso que fiquei confusa, achei que ele havia se afastado para não desagradar a namorada, mas ligando e fazendo questão da minha presença contrariou tudo que eu pensava, uma pena que não conversamos, ficamos ali babando o Vicente apenas, Rod aliás um tempo depois me enviara fotos desse momento nosso, confesso que chorei vendo uma foto minha com Vicente no colo, o olhar que o Rod transmitiu para a foto foi impactante, como se quisesse me dizer algo.
Aliás lembro bem como foi todo aquele momento.
Flash back on
20/02/2020 6:30 - manhã Rio de Janeiro
- Rod me ligando? Alô
- Oi Ju, é o Rod. Desculpe a hora, mas é que o Vicente vai nascer e eu queria te avisar
- Caraca, imagina Rod. Parabéns titio. - Dei uma risada.
- Obrigada, será que posso te buscar então?Nesse momento fiquei confusa, ele queria que eu estivesse lá? Fazia questão de vir me buscar?
- Hã?
- A nossa tradição Ju, você viu Joca, Maria e Madá nascerem, porque acha que com o Vicente seria diferente?
- Rod eu não sei...
- Sim ou não Ju? Senti que estava o magoando com tanto receio.
- Sim, claro que eu vou. - Respondi nervosa.
- Que bom fico feliz, passo as 7:00 horas aí tá bom.
- Beijo- Desligou. - Juliana disse olhando o telefone que ficara mudo
Me arrumei rapidamente
Eram 7:10 quando Rodrigo me mandou mensagem avisando que estava lá embaixo me esperando.
- Filha onde vai a essa hora?
- Vou com o Rod acompanhar o nascimento do Vicente.
- Meu Deus vai nascer, que Deus abençoe esse anjinho.
- Amém mãe. Fuiii
Desci rapidamente e entrei no carro.
- Bom dia. Juliana estava insegura com esse encontro não planejado.
- Bom dia Ju - ele sorriu. Confesso que nos primeiros minutos não falamos nada.
- Que bela data. - Eu falo tentando puxar assunto
- Verdade, Vicente vem trazendo coisas boas pra nossa família, tenho certeza.O jeito que ele falou nossa família e olhou pra mim foi estranho, ele me considera da família então?
- Ah sim, a sua família deve estar radiante. Seus pais, mais um neto. - Juliana riu nervosa.
- Sim, NOSSA família tá muito feliz, meus pais estão muito orgulhosos do Fi. Eu senti certo desconforto na voz dele, mas não quis alongar o assunto.
- Ju sei que nos afastamos, mas não se esqueça que você é da família também, não importa o que aconteça.
- Rod...
- Só concorde tá bom, você é importante demais para nós.
- Tudo bem, vocês também são importantes para mim.
Depois disso conversamos assuntos leves até chegar na maternidade.
Chegamos e estavam todos da família Simas e da família da Mari também, Joca, Maria e Madá assim que me viram correram em minha direção, foi uma festa.
- Que saudade que eu estava desses pequenos.
Não percebi quando a namorada do Rodrigo chegou com uma amiga em comum, ela não me cumprimentou claro, Quando Rodrigo se afastou um pouco, ela veio questionar de forma pouco gentil por que eu estava ali. Disse que Rodrigo havia me trazido, ela me disse meia dúzia de desaforos que eu não deixei sem resposta, enfim o clima ficou tenso entre nós e senti vontade de ir embora, fui até o banheiro e deixei rolar algumas lágrimas.
- Por que isso me afeta senhor? Não era pra ser assim.
Assim que me recompus, estava decidida a ir embora, daria os parabéns e sairia de depressa. Abri a porta e quem vejo, sim Rodrigo me esperando, com uma cara de preocupado.
- Você sumiu, aconteceu algo? Ju você tá chorando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Papo Franco - Parte 2 (Revelações e Conclusões)
RomancePara entender essa história , vocês terão que ler a parte 1 , pois se trata de uma continuação da mesma ! Parte 1 foi feita pela minha amiga Dryka Franco Link abaixo : https://www.wattpad.com/869737211-papo-franco-desabafos-e-confid%C3%AAncias