Outro dia havia começado e eu estava vasculhando algumas plantas na floresta, estava caçando algumas ervas medicinais para tratar o Gorgonopsid, eu recolho o máximo que eu poderia pegar e volto para a caverna, lá eu começo a trata-las para ficar boas para o uso enquanto Alex e o Gorgonopsid me observavam atentamente. Quando finamente termino, coloco a pasta das ervas em uma casca de árvore que eu havia pego mais cedo, me levanto e vou andando até ele, a minha sorte é que eu podia me aproximar tranquilamente dele sem ele me estranhar, mas ele ainda me observava pois parecia que ele ainda não estava cem por cento confiando em mim, mas eu o estava conquistando aos poucos. Quando eu passo a pasta das ervas em sua pele, ele acaba rugindo e rosnando para mim!
— Calma! — Falo. — Eu sei que arde, mas isso é o suficiente para que você melhore!
Ele me encara um pouco, mas logo permite que eu continue passando a pasta.
Mais tarde:
Tudo estava tão tranquilo, embora que todas as noites tenham se resumindo a fortes chuvas, eu olhava tranquilamente o céu pelo buraco enorme no teto da caverna. Olhava para o lado e o Gorgonopsid ainda me olhava atentamente, e Alex dormia tranquilamente ao meu lado, respiro fundo e fecho os olhos para dormir.
Dia seguinte:
Vou acordando aos poucos com a claridade do sol, dou uma olhada em volta para ver se estava tudo bem e quando percebo, o Gorgonopsid havia sumido! Me levanto rápido e vou até a entrada da caverna para ver se ele estava por ali, mas ele realmente havia sumido e então eu volto para dentro e arrumo minhas coisas.
— É Alex, eu o ajudei assim como você pediu e agora ele foi embora! — Falo para o Alex. — Agora eu posso voltar para o meu caminho de volta para casa.
Quando finalmente termino de arrumar minhas coisas, eu desfaço a fogueira a espalhando para os lados, assim eu saio da caverna e volto a minha trilha! Eu andava sem parar pela mata e quanto mais eu andava, mais o sol esquentava, até que uma hora o calor começou a ficar insuportável, assim eu decido fazer uma pausa na beira de um riacho. A água estava ótima, e com ela eu lavo um pouco meu rosto e logo passo a mão em volta do pescoço para ver se o calor amenizava um pouco, mas eu não era a única que estava me refrescando ali, havia uma manada de Estegossauros do outro lado do riacho, estava aproveitando bem a água também. Aquela visão que estava tendo deles me fez repensar tudo o que me disseram dentro da colônia, o líder sempre dizia que eles eram feras irracionais e assassinas, que não era para ter nenhum tipo de contato com eles, pois a qualquer momento eles poderiam nos matar, mas eu acabei percebendo que ele estava com uma visão distorcida deles! Depois que me refresquei ali e fiquei tempo demais olhando para aquela manada, eu pego minhas coisas e sigo meu rumo novamente, naquele momento se passou pela cabeça onde poderia estar aquele Gorgonopsid poderia estar em uma hora dessas! Passei mais um longo tempo andando, mas por sorte o sol decidiu dar uma trégua, assim eu conseguia andar mais tranquila, mas então decido ir por dentro da mata, pois ali do lado daquele rio eu estava extremamente exposta por se tratar de um local bem aberto, qualquer coisa poderia me pegar ali se quisesse. Quando ando por mais um tempinho, eu decido parar para descansar, mas sou interrompida por um tremor, a cada segundo ele estava ficando cada vez mais forte até que vejo uma manada inteira de cervos vindo correndo em minha direção!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropa Dinossauro
AventuraO que fazer quando dinossauros voltam a vida e querem reivindicar o mundo que já os pertenceu? Iniciada: 30/11/2020 Terminada: 27/06/2021