XX

1.5K 100 146
                                    

E não foi diferente.

Dois dias depois, uma mensagem foi mandada para o celular de Annabeth.

" Oi, tudo bem? E a Thalia.
Podemos ir em algum lugar para conversar? É rápido. "

A loira se assustou, e se perguntou como ela havia conseguido seu número.

Respirou fundo, e enviou uma mensagem confirmando que iria.

Contou para Percy e Piper.

Eles a olharam surpresos.

- Quer que vamos junto? - O moreno perguntou.

- Acho que tenho que fazer isso sozinha, vai dar tudo certo... Não é? - Annabeth tinha esperança que desde alguma coisa errada, e ela não precisasse ir, mas ao mesmo tempo, queria parecer forte, e mostrar que conseguia resolver seus problemas.

Mesmo que isso a deixasse nervosa.

Annabeth chegou a cafeteria.

Thalia já estava lá.

A loira respirou fundo, e foi se sentar.

- Ah, oi Annie, com está? - Thalia não queria parecer grossa, mas não se achava no direito de ser mais íntima.

- Bem, e você? - Annabeth torcia para que a morena tivesse esquecido do ocorrido de dias atrás.

Thalia não tinha esquecido.

- Estou bem também, primeiramente desculpa, nunca foi minha intenção, deixar... Deixar vocês dois...

A expressão de Annabeth se endureceu, e resistiu ao impulso de sair correndo dali.

Thalia não percebeu, pois continuou:
- Falando nisso, ele estuda com você?

Annabeth se perguntou.

Thalia ainda não sabia?

Ou estava brincando?

Não, ela não brincaria com isso.

- Ele... - Annabeth piscou, para conter as lágrimas. - ele tirou a própria vida, depois que, você sabe, ir embora.

A surpresa de Thalia era notável.

Mas quando o choque passou, uma lágrima percorreu seu rosto.

- Eu não sabia, eu... Eu sinto tanto, não deveria ter deixado vocês...

- Não foi culpa sua. - Falou Annabeth dando de ombros.

- E... Como foi depois...?

Annabeth respirou fundo, suas pernas batiam umas nas outras.

Não queria falar mais nada

Mas Thalia insistiu.

E antes que pudesse se conter falou:
- Você chega, depois de anos, pedindo respostas que me doem responder? Reviver um passado que eu prometi esquecer?

Thalia ficou sem reação.

Não esperava que Annabeth dissesse aquilo.

- Desculpa... Sabe, é muito difícil para mim falar sobre isso... - A loira se antecipou.

- Desculpas digo eu, sinto tanto... Podemos mudar de assunto... - Concluiu Thalia. - O que você pretende fazer na faculdade?

A mudança de assusto melhorou o humor de ambas.

Annabeth contou que pretendia fazer arquitetura, e que queria fazer algo grande e permanente um dia.

E Thalia contou, que, viajava o mundo em busca de algo que ela nem sabia o que era.

I promise never to leave you - » percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora