Necnon saltationibus personatis Daemonis

169 8 16
                                    

    Era domingo na pequena cidade de Do-Bong e eu estava na pequena capela. A missa era regida pelo Padre Kim.

    Senhoras de idades predominavam o local, poucos jovens iam a missa no domingo mesmo que fosse uma tradição antiga. Olhei ao redor procurando minha amiga, esta que havia prometido me acompanhar mas de certo que estava no décimo quinto sono e acordaria de ressaca.

– Em nome de pai, do filho e do espírito santo, Amém. – o Padre saudou a todos.

Sempre vi algo estranho nele.

– Amém. – todos respondemos em um coro.

    Me virei sorrateiramente para mamãe, que agora prestava total atenção nas palavras do homem.

– Mamãe, a senhora não acha o Padre Kim um pouco estranho? – sussurro.

– Está ficando louca Annie. O Padre Kim é um homem de Deus.

– Não sei não, algo me cheira errado e eu vou descobrir.

– Você não vai a lado algum, vai continuar sentada aí.

– Não me trate como uma criança!

– Annie, mais respeito com sua mãe!

– Senhoritas, algum problema? – Padre Kim soou no microfone.

    Todos nos olhavam com estranheza, apenas dei de ombros e me encostei de qualquer jeito no banco de madeira maciça escura.

    Vez ou outra o olhar do Padre passava por toda a capela e eu tinha certeza que o via fixar os olhos em algumas garotas que só iam para cobiçá-lo.

Deus me perdoe, mas que safado!

    A missa já durava há uns quarenta minutos e a cada cinco eu bufava.

    As informações que eu tinha sobre o Padre Kim até agora eram poucas. Seu nome é Kim Taehyung, tem trinta e dois anos, sem filhos, nunca foi casado, virou padre aos vinte e oito e está na cidade há dois anos.

Não se sabe de onde ele veio nem muito de seu passado, ele é um mistério.

    A curiosidade costuma trair o homem. Em todas as histórias na qual se fez presente, 90% não tem um final feliz e isso de algum modo me dá medo.

Afinal, a curiosidade matou o gato.

    Do-bong é uma cidade tão pequena, e quando digo pequena, é pequena mesmo. O número total de habitantes não passa de duas centenas. Todos se conhecem tão bem e isso até me assusta às vezes.

     Meu olhar vagava pelo homem que pregava palavras bonitas. Não é de hoje que encaro o Kim com estranheza, contudo hoje parecia que algo dentro de mim ansiava pela verdade.

Eu sabia que algo era diferente, que não estava nos trilhos e o bom samaritano é só uma fachada.

Padre Kim esconde algo e eu vou descobrir o que é.

    O mais velho fixou o olhar em mim.

– O mal está sempre esgueirando, procurando uma brecha para poder entrar em nossas vidas e destruí-las. – não desviei de seus olhos. – É uma escolha sua deixá-lo entrar ou não.

    Ele havia sustentado o olhar até o último segundo e quando arqueou a sobrancelha, pude ver um rastro de vermelho.

Espera, olhos vermelhos?

– Mas não se preocupem, meus filhos, Deus e seus anjos nunca irão nos abandonar. – sorriu para as pessoas á sua frente.

    A missa havia sido encerrada e o Padre Kim estava na frente do altar conversando com alguns fiéis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Com sua benção, Padre || Kim Taehyung - OneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora