31 de outubro de 2006
—18h—
Nate River coloca um tênis branco e vai para o pequeno jardim da Wammy's House observar o sol desaparecer e dar espaço para a Lua azul que surgiria em alguns minutos.
Ele não estava lá por que era dia de lua azul, para ele era um dia normal, como qualquer outro, até porquê a lua não é realmente azul, ela é uma lua cheia, como todas as outras.
Ela é da cor da maioria das luas que vemos:cinza claro, branco ou prateado. O que diferencia ela das outras luas é o fato de ela ser a segunda lua cheia no mês, quando na maioria dos casos, vem só uma.
Esse tipo de lua ocorre a cada 2, 5 anos, aproximadamente, por causa da duração dos ciclos lunares.
Near ia observar o céu todos os dias, então se era dia de lua azul, rosa, ou qualquer outra não importava para ele, Near apenas gostava de observar o céu, e o tipo de lua não influenciava nisso.
Mas para Mello influenciava.
Mihael não era de ficar observando o céu ou coisa do tipo, mas era uma noite rara de acontecer, então decidiu que ia observá-la só dessa vez.
O único problema era Near, seu maior rival.
Mello sabia que ele estaria lá, como sempre, mas o loiro não queria olhar o céu da janela de seu quarto, a vista até que era boazinha, mas nem se compara com a bela vista que o pequeno jardim dava.
"É só não falar com Near, certo?"
Mello questionou-se e colocou um casaco preto para se proteger do frio.
"É, é só não falar com Near, apenas o ignore e estará tudo ok."
O loiro coloca seu sapato e sai do quarto, o trancando em seguida.
Mello então caminhou até o jardim e se sentou no gramado, poucos centímetros de distância de Near.
Assim que Nate notou a presença do loiro no ambiente se virou para o mesmo
-boa noite, Mello, também veio ver a lua azul?
Mello o ignorou e continuou olhando para o céu, sem desviar seu olhar em nenhum momento.
Near voltou a olhar para o céu, e eles ficaram nesse silêncio constrangedor por alguns minutos, que para Near, pareciam horas.-19h-
O Sol finalmente deixou o céu, dando lugar para a tão esperada Lua ficar.
-Mello
-Hm?
-não gosto de ser o seu rival.
-que?
-eu não gosto de ser seu rival, seria muito melhor se trabalhássemos juntos, íamos ser os melhores
-você sabe que eu não gosto de você
-ah,eu gosto da sua companhia, mesmo que você me odeie.
Aquilo deixou Mello em estado de choque, paralisado.
Nate gostava da sua companhia?
Mello não conseguia acreditar nas palavras ditas pelo menor, aquilo era impossível, rivais deveriam se odiar, mas por que Near não o odiava?Aquilo era uma pegadinha?
-diz alguma coisa, Mello, eu não quero falar sozinho.
-não tenho nada para falar.
-a lua está bonita hoje, né?
-é, está sim.
Near novamente se virou para Mello e ficou olhando para o mesmo.
-para de me encarar, Near
-seu rosto vai cair se eu olhar?Se for cair eu paro.
-não..Mas é estranho...E também é estranho o fato de você não me odiar, todo rival deveria se odiar, certo?
-por mais que você seja muito irritante, é meio difícil te odiar.
Mello arregalou os olhos e se virou para Near pela primeira vez naquela noite.
-por qual motivo é difícil me odiar?
-eu também queria saber.
-como você não sabe?
-eu só não consigo....Você é uma pessoa boa, eu sei que é
Mello ficou em silêncio, apenas digerindo as palavras que acabara de ouvir.
-Mello.
-fala logo.
-vamos deixar a nossa rivalidade de lado apenas por essa noite?
-o que?
-é, vamos tentar nos dar bem, só hoje.
-Por que teve essa ideia do nada?
-não é uma noite a qual eu gostaria de passar sozinho, é uma noite rara, deveríamos tentar pelo menos hoje.
-apenas essa noite, e ninguém pode ficar sabendo disso.
-fechado.
Near arreda um pouco mais para perto de Mello.
-obrigado.
-obrigado pelo que?
-por ter aceitado...Por mais que não pareça, eu me sinto sozinho, parece que ninguém gosta de mim, e eu nunca tenho ninguém para conversar...é chato, ficar só não tem a mínima graça. Você não deve saber o que é isso, você e Matt são colados desde que chegaram aqui.
O coração de Mello doeu ao ouvir aquilo. Apesar de "odiar" Near, ele não desejava o mal dele...Talvez desejasse no passado, mas agora, não, ele só queria que Near fosse inferior à ele, apenas isso.
-Mello.
-oi?
-posso te abraçar?
Mais uma vez Mello foi surpreendido por Near.
Mello nunca pensou que fosse ouvir algo daquele tipo saindo da boca de Near
Ele era o menino que todos acham que não tem sentimentos, que não gosta de ninguém, ama estar sozinho e coisas assim, era uma grande surpresa ELE pedir um abraço.
Na cabeça de Mello, Near não tinha sentimento algum, mas ele estara enganado.
Afinal, qual ser humano não tem sentimentos?
Acho que todos os seres humanos têm sentimentos, alguns deles apenas não gostam de expô-los, para o próprio bem deles.
-err...okay, pode abraçar.
Near assentiu com a cabeça e então abraçou o loiro, apoiando sua cabeça em seu ombro.
Depois de tanto tempo Near estava finalmente se sentindo bem, parecia que um peso tinha saído de suas costas, ele finalmente estava feliz de verdade, aquele era um momento comun e simples para a maioria das pessoas, mas para ele não, aquela seria uma noite inesquecível para Nate.
Mello e Near ficaram abraçados por vários minutos, sem dizer nenhuma palavra, mas ao contrário de antes, aquele era um silêncio bom, porém esse silêncio foi quebrado por Mello.
-eu nunca imaginei que você se sentia assim..
-não?
-não mesmo, eu nem imaginava que você gostava de seres humanos.
-é,eu gosto de seres humanos, gosto de conviver com eles, mas infelizmente eles não gostam de volta.Bom, por favor, não conte para ninguém que tivemos essa conversa, você é a primeira pessoa que eu me abro, eu não quero que caçoem de mim.
-não se preocupe, não irei contar
-muito obrigado.
-por nada,Near.
Mello estava com o coração acelerado, como em quase 12 anos de existência Near nunca tinha falado sobre os seus sentimentos com ninguém?E...Por qual motivo foi com ele?
O silêncio constrangedor voltou.
Ambos não sabiam o que falar, era uma situação extremamente estranha.
Near pensava que não deveria ter falado nada daquilo para Mello e que no final ele falaria tudo aquilo para as outras crianças da Wammy's House e ele viraria motivo de piadinhas, cochichos e fofocas.
Já Mello pensava que não deveria ter saído do seu quarto aquela noite, ele apenas se meteu em confusão, e agora estava abraçado no cara que mais odeia. O dó que estava sentindo de Near estava maior do que a vontade dele de ser grosseiro e o tratar mal, o jeito como Near se mostrou triste foi de partir o coração, Mello estava apenas querendo o ajudar, mas ele estava em desespero, aquela situação estava constrangedora, ele não sabia o que fazer, não sabia se puxava assunto com Near, se soltava o abraço e saia correndo para dentro ou se apenas ficava calado, na dele.
Ele decidiu ficar quieto observando o céu, não tinha nenhum assunto mesmo, então ficou apenas em silêncio olhando para a lua e as estrelas.
"Até que o abraço de Near não é tão ruim assim."
Mihael estava amando aquele abraço, ele apenas não queria admitir que estava gostando de algo vindo de seu maior rival, para ele, aquilo era algo inaceitável, quase como um crime.
-estamos no mesmo silêncio constrangedor de antes.
-é,infelizmente estamos.
-qual a cor do sabonete do seu banheiro?
-que tipo de pergunta é essa, Near?
-me deixa!Foi a primeira coisa que veio na minha cabeça.
-é azul, e o seu?
-verde...E a cor da sua toalha?
-branca.
-que legal,a minha também.
-é, eu imaginei, você só usa coisas brancas .
-claro que não!
-é sim, olha só para você!Pele branca, cabelos brancos, blusa branca, calça branca, e tênis branco!E não é só hoje, você fica assim todo dia
-como sabe que estou assim todo dia?Você fica reparando?
-claro que não!
O loiro reparava sim, e muito.
Todo dia Mello observava Near, como ele estava vestido, como andava, o jeito que falava, que tipo de comida gostava de comer no almoço e coisas assim, para ele era um passatempo interessante.
-talvez só um pouquinho, mas eu reparo em todo mundo, gosto de observar as pessoas.
-como consegue observar todo mundo?Tem tanta gente aqui na Wammy's House.
-é só ficar olhando para todo mundo, ora, é bem fácil
-e você lembra de todas?
-sim..
Não, ele não lembrava, aquilo era tudo mentira, Mello só observava Near, só tinha olhos para Near, e ninguém mais. Quando ele ficava olhando para o mais novo, tudo parecia congelar, era apenas Nate. Seus olhos brilhavam, e seu coração acelerava um pouco, causando uma confusão na mente de Mello.
Ele não fazia ideia de que sentimento era aquele, talvez fosse ódio.
Mas é algo muito, muito diferente de ódio.
-você deve ter memória boa.
-é, eu tenho. Eu acho.
"Espero que use essa sua boa memória para lembrar dessa noite eternamente, Mello."
-sabe que horas são, Mello?Eu não trouxe relógio
-são 21:21.
-acha melhor voltarmos lá para dentro?
-acho..
-ah, então okay!Vamos voltar
Near se levanta e estende a mão para ajudar Mello a levantar. Mello segurou em sua mão e foi puxado, assim ficando em pé.
Para Mello, a mão de Near era a mais macia e delicada do mundo, ele poderia ficar anos segurando aquela mão sem problema algum.
Os dois vão para a parte de dentro novamente e encontram Matt encostado na parede.
-vocês estavam parecendo um casal...E não sei se sabem, mas ainda estão de mãos dadas
Mello então arregala os olhos e solta a mão de Near.
-o que??Claro que não, Matt, não estávamos parecendo um casal!E...Você ficou espiando a gente??
-sim.
-como eu te odeio,Matt!
-que carinhoso você, Mello.
-só não conta para ninguém.
-ok, relaxe, o segredinho está guardado comigo, não vou estragar sua reputação de hater do Near.
-bom, eu já vou para o meu quarto...Boa noite, Mello, boa noite, Matt.
-antes de ir, lembre-se, essa foi a única noite.
-eu já entendi, Mello.
Near então se vira para Mello e Matt e caminha em direção ao seu quarto.
-mello, você gosta dele, né?
-O que???Claro que não!Eu odeio ele, apenas fiquei com dó!Ele estava triste e eu tentei animar um pouco ele, ninguém merece ficar triste, é um sentimento péssimo.
-você não me engana, Mello, pode confiar em mim.
-eu não gosto dele.
-você jura por mim?Lembra que se jurar e estiver mentindo eu morro.
-eu não vou jurar, mas não é por estar mentindo,eu apenas não gosto dessas coisas de juramento.
-eu sabia!Você não consegue mentir para mim, mas relaxa, eu não vou contar para ninguém...Boa noite.
Matt sorri e sai de lá, deixando Mello sozinho, com cara de bobo olhando para o nada, tentando digerir o que acabou de acontecer.
-Ah,Mello,mais uma coisa.
-hm?
O loiro se virou e Near estava bem ali,na frente dele. Mello entrou em desespero, será que ele tinha ouvido a conversa?
-bom, eu vim te agradecer mais uma vez, fazia tempo que eu não ficava feliz do jeito que eu fiquei hoje, foi muito legal...Obrigado de verdade, boa noite.
Near se vira e volta para o seu quarto.
"Não não não não!Eu não posso gostar dele, isso é uma atitude imperdoável, eu tenho que odiar ele."
Mello então vai para o seu quarto e tranca a porta, se jogando na cama em seguida
"Se isso for um pesadelo,que eu acorde logo, eu não posso gostar do Near..."
—————————————————————
Olá! Espero que tenham gostado desse one shot, fiz com todo o carinho do mundo <3 por favor, ainda não retirem de sua biblioteca, talvez eu faça um bônus.
Muito obrigado por ler até aqui, amo muito vocês!💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única noite-Mello X Near
RomanceNear e Mello sempre foram grandes rivais,e nada iria mudar isso,nem uma noite de lua azul. "Trata-se de fenômeno incomum que ocorre a cada 2,5 anos, aproximadamente, devido à duração dos ciclos lunares. ... O que torna estranho esse fenômeno, que o...