Dipper gemeu. Ele sentiu como se tivesse sido atropelado por um trem de carga. O adolescente olhou em volta atordoado quando de repente suas memórias o atingiram com força total.
- Bill! - Ele ofegou.
- Whoa garoto! Estou bem aqui, não precisa gritar. - O demônio se moveu para se sentar ao pé da cama.
Dipper olhou ao redor. O quarto era enorme, decorado em tons de dourado e preto. A cama em que ele estava era king size. Ele franziu a testa e perguntou ao demônio.
- Onde está minha família?
Bill revirou os olhos.
- Nossa, você não tem fé em mim, hein? - O demônio riu quando Dipper fez uma careta. Bill se levantou e formou uma bolha no ar.
- Veja, Pinheirinho, eles estão bem. - disse ele.
Dipper visivelmente relaxou. Lá estavam eles, mãe, pai, Mabel, os Stans, Wendy, Soos e todos os outros que ele amava estavam todos lá. Lágrimas inundaram seus olhos. Ele as enxugou.
- Onde eles estão? - Ele perguntou, a felicidade crescendo em seu peito.
- Eu os coloquei em uma montanha. - disse Bill, abrindo a bolha da visão. - Eles têm comida e suprimentos, e eu coloquei uma barreira em torno deles para que fiquem bem.
Dipper sorriu.
-Obrigado.
Bill ficou em silêncio mais uma vez. Ele não esperava isso.
- Por que você fez isso, garoto? - Ele perguntou.
Dipper deu de ombros
- Era a única coisa que eu conseguia pensar. Eu os queria seguros, você era minha única esperança. - O adolescente odiava admitir isso, mas era verdade que Bill era sua única chance.
- Estou emocionado, Pinheiro. - disse o demônio, enxugando uma lágrima falsa. Ele riu e flutuou sobre o adolescente. - Agora, para sua primeira tarefa! - Bill estalou os dedos e um livro gigante caiu do ar.
Dipper gemeu quando o livro caiu em seu colo.
- Ow, que diabos?! - Dipper rosnou e pegou o livro. Ele folheou as páginas e ficou surpreso. - São contos de fadas. - disse Dipper, incrédulo.
- Sim, eu sempre quis lê-los, mas nunca consegui encontrar tempo enquanto planejava o fim do mundo e tudo. Então você veio e pensei: Ei, você ganhou! Por que não relaxar? - Bill flutuou e sentou-se na cabeça do adolescente.
Dipper ficou chocado ao descobrir que Bill realmente não pesava nada. Ele levantou uma sobrancelha.
- Espere, então, você quer que eu leia isso para você? - Ele perguntou.
- Esse é o plano garoto! Leia para mim um dos seus favoritos. - Bill falou simples.
Dipper deu de ombros e folheou as páginas até encontrar o índice. Ele então procurou a história.
- Aqui está. - Ele sussurrou.
Bill inclinou a cabeça, bem em ângulo.
- A bela e a fera? - Ele perguntou maravilhado.
Dipper assentiu.
- Sim, esse é o meu favorito. Tem feitiços, monstros e príncipes. Também tem um filme muito legal também.
- Leia. - Ordenou Bill.
Dipper respirou fundo e começou.
- Era uma vez um comerciante com três filhas. As duas mais velhas eram lindas de rosto, mas não no coração, elas foram nomeadas Vaidade e Avareza. A mais nova, no entanto, foi chamada de Bela, pois era linda em corpo, mente e coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo
FanficO Estranhagedon começou e toda a família Pines é capturada. A realidade está desmoronando e ninguém pode fazer nada para impedir isso. Dipper sabe que não há esperança em tentar combater o senhor dos demônios, mas ele sabe que há uma maneira de pelo...