Capítulo 22

723 59 114
                                    


Abri a porta e deixei que Miranda entrasse. Ela ficou me esperando um pouco à frente, com os braços cruzados e a bolsa enorme pendurada no antebraço e a mala de rodinhas aos seus pés.

- Oi, filha. - sorri para mim.

- Oi. - murmuro. - Desculpe a falta de educação, mas o que você faz aqui?

Não era comum ela vir a minha casa, a menos que o marido dela estivesse passando pelos Estados Unidos a trabalho. Eu não tinha uma relação de verdade com a minha mãe, já nos esforçamos para isso, porém, nunca de fato se concretizou. Nas férias, quando meu pai nos leva para a Europa, fazemos um desvio para que possamos nos ver e, então um longo tempo se passa até que eu a veja de novo. Eu já aceitei que ela não será a mãe carinhosa que todos têm, isso eu tenho com Theresa, Miranda não faz esse estilo. Ela é mais como uma tia que a gente vê uma ou duas vezes ao ano e eu estou bem com isso, aparentemente, ela também está.

- Eu...cheguei hoje à cidade e resolvi passar para vê-la. - ela coloca a bolsa sobre o aparador da entrada. - A verdade é que eu estou me divorciando.

- Alice? Tudo bem? - ouço a voz de Noah e vejo-o descendo a escada antes que eu possa responder qualquer coisa.

Isso é maravilhoso. Miranda não sabe ainda da existência do meu namorado. Eu estava lidando com uma coisa de cada vez, primeiro meus pais, depois a Megan para complicar minha vida e agora Miranda aparece. Vejo quando o olhar dela encontra com o de Noah, mas nada é dito, ele apenas para ao meu lado.

- Está tudo bem. - falo. - Essa é Miranda, minha mãe biológica. - apresento. - E esse é meu namorado, Noah.

- Você tem um namorado agora? - arqueia a sobrancelha depois de apertar a mão que Noah estende para ela. - Seu pai está vivo?

- Está, sim. - rio. - Na verdade, ele meio que gosta de Noah agora.

- Entendo.

- Me desculpe, você quer se sentar ou algo para beber? - pergunto, indicando o caminho para a sala de visitas.

- Não, querida, eu estou bem. - ela se senta numa poltrona e eu no sofá, com meu namorado ao lado. - Onde está o seu pai e a Theresa?

- Eles tiveram de ir à Inglaterra. - respondo. - Vovó passou mal a noite, teve que ficar no hospital, mas parece que tudo está bem agora.

- Quando eles retornam?

- Eles saíram de lá no início da tarde, devem chegar no início da manhã. - respondo.

- Ok. - suspira. - Você se importa se eu passar a noite?

- Não, claro que não. - levanto-me. - Eu vou arrumar o quarto de hóspedes para você.

- Você? Onde estão os empregados? - questiona.

- Eu não sei se você reparou no horário, mas passa das dez da noite e eles estão no horário de descanso. - explico.

- Oh, claro. Seu pai costuma fazer isso. - revira os olhos.

Desvio o olhar dela para Noah e depois para o chão, sem saber o que falar sobre esse assunto.

- Você prefere que eu vá embora? - Noah pergunta, seguindo-me para o andar de cima enquanto arrasta a mala de Miranda.

- Não, está tudo bem.

- Ela não parece tudo bem com isso. - murmura.

- Ela não tem que opinar. - falo, colocando os travesseiros sobre a cama. - Você pode ir ou ficar, a escolha é sua.

Teenage |N.C|Onde histórias criam vida. Descubra agora