Archie- Foi ousado, Archie - fala Veronica assim que paremos em frente a minha casa - Você foi espetacular, tirando a presença enfadonha do escroto, Jughead, você mandou bem. Betty, está correndo atrás de você, do jeito que eu previ que ela o faria.
- Você é vidente. Para adivinhar as coisas, Veronica.
Ela repuxa os lábios, inclinando a cabeça pensativamente. Veronica, franze os olhos me encarando.
- Não. Sou enfática, e observadora. Betty, é fácil de desvendar.
Olho para ela, encucado.
- E você, é difícil de assimilar - balbucio e a mesma arqueiou a testa - Não dá pra saber, qual vai ser seu próximo passo. Você é imprevisível, bem, é melhor eu entrar.
- E você, é como um livro aberto, Archie. A capa rasurada, porém se abrir o livro, e virar as páginas, irá encontrar incontáveis, curiosidade e maravilhas ao seu respeito. Mas vou autenticar sua capa, e as pessoas lerão sua história, sem se aproveitar da sua boa fé. Saiba que o beijo que trocamos, não foi para atingir, Betty - ela me encara com o olhar diferente e enigmático - Porém prometo, que não vai mais acontecer. Eu não sei o que me deu, e jamais me aproveitaria de você. Só não tenho bom pressentimento, quando estou com você. Prometi que o ajudaria, a conquistar Betty, e nos focaremos nesse objetivo. Não sou o tipo de garota pra namorar, e se apaixonar. Minha vida, é rotulada e controversa quando se trata de amor. Só posso estender a mão e aconselhar, espere apenas isso de minha parte. Peço, Archie, por mais que seja esquisito falar disso, mas peço que você não se apaixone por mim. Por favor, evite nutrir sentimentos por mim, a gente se vê na escola, até mais.
E ela vai correndo. Simplesmente foge, eu fico ali, parado, refletindo em suas palavras.
- É hoje, Kevin - anuncio estimulando-o e ele trava tenso - O que foi?
Pergunto, Kevin e eu, estamos aguardando a entrada dele. Pois o mesmo fará o teste para o time, estávamos sentados no corredor, esperando o chamarem para entrar na sala. Onde está ocorrendo o teste, Kevin, evidentemente está inseguro, ele se mexe nervoso.
- Archie, não é fácil. Jughead, está lá, e pode caçoar de mim.
- Que ele caçoe. Basta você ignorar, Jughead, não é ninguém, para lhe ferir, Kevin. Você tem que ter pena dele, e não de você. Não se deixe levar pelo medo, realize o seu sonho, e não permita que nada e nem ninguém. Impeça de você torná-lo real, para conquistar um sonho, você tem que competir.
- Tá legal. Você é um amigão, eu vou arrasar, mesmo que Jughead, me infernize, ele não vai me atrapalhar.
- Isso aí - falei convencendo - Kevin, haverá altos e baixos. Portanto não deixe que o fracasso o domine, que os preconceitos, o diminua. Você tem que enfrentar, o que estiver pela frente.
Um rapaz, sai da sala. Com uma prancheta, ele anuncia.
- Kevin Keller.
- Sou eu - Kevin se levanta ansioso e olha pra mim aflito - Archie, torça por mim. Eu estou me cagando de medo.
- Vasculhar, a casa de uma estranha. Você não teve medo, agora lutar por um sonho você tem - brinco o provocando - Kevin, você precisa de um terapeuta.
- Não fode. Eu vou conseguir, eu vou dar o melhor de mim.
E ele se vai. Torço e oro para que Kevin, consiga passar. Ele é um bom garoto, e merece fazer parte do time.
Eu o esperarei. Kevin, passará, eu tenho certeza disso. O próximo desafio, é dele ter que se acostumar a conviver com, Jughead, em campo. Kevin, temia se cruzar com Jughead, agora isso será rotineiro. Eles dois vão ter que se aliar, e separar as diferenças quando forem jogar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conselheira Amorosa - Varchie
FanfictionSinopse Archie Andrews, um jovem de dezessete anos, é apaixonado platonicamente por sua melhor amiga de infância, Betty Cooper. Ele guarda esse amor secreto por anos, e decidido, ele planeja confessar seus sentimentos pela loira. No entanto Betty...